Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Schalke 04 não chegaram a acordo para a transferência de Tiago Ferreira. O jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo tinha tudo acertado com os alemães para se mudar para a Bundesliga 2 tendo, inclusive, exames médicos marcados (saiba mais AQUI. No entanto, os germânicos não quiseram bater o valor pedido pelos leões.
A informação está a ser avançada pelo MaisFutebol, revelando a falta de um entendimento entre os verdes e brancos e o clube de Gelsenkirchen. Apesar de, durante todo o processo, não ter sido falada a quantia em questão, certo é que a mesma não terá agradado à Direção do Sporting e que o jogador regressou a Portugal, não estando descartada a hipótese de as duas partes voltarem a falar.
Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam.
Na temporada 2022/23, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.
Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24 partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. Rúben Amorim estreou-o na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.
Futebolista do emblema verde e branco foi titular na partida da Supertaça, mas acabou por perder titularidade nos jogos seguintes
|
0Zeno Debast ainda procura convencer em Alvalade. O defesa foi titular no jogo da Supertaça frente ao Porto, mas acabou por perder a titularidade nos jogos seguintes. Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, lembra o custo do central, mas acredita que o defesa, com o tempo, ainda vai cimentar o seu lugar nos leões.
"O Sporting está forte e pujante. Só quem não viu os jogos da equipa leonina poderá ter dúvidas. O mercado foi bom para o Sporting e isso, consequentemente, terá reflexo no rendimento desportivo. O mercado foi sobretudo bom para o Sporting pelo que não aconteceu", começou por escrever na sua coluna de opinião.
"Por não ter sucedido nada a Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e a Viktor Gyokeres. O jogador mais impactante da última época em Portugal fica na Liga pelo menos até janeiro – a Europa olha cada vez mais para Gyokeres e não é à toa que o sueco foi notícia em Espanha".
"Rúben Amorim elogiou (e bem) o scouting do Sporting. Mas o mesmo scouting que encontrou Gyokeres e Diomande não foi o mesmo que descobriu Mateo Tanlongo ou Sotiris Alexandropoulos, jogadores que continuam longe de Alvalade? Esta época, o leão contratou Kovacevic para a baliza porque, sem Adán, fazia sentido ir buscar um guarda-redes. O Sporting contratou Debast para a defesa porque, com a possível saída de um central (acabou por ser Coates) era preciso que o setor mantivesse qualidade, se não aumentá-la. Uma política certa, bem planeada e executada, garantindo os dois alvos escolhidos".
"Na Supertaça, os dois erraram e o belga até saiu do onze. Amorim considera que tem um craque, mas não deixa de ser verdade que custou mais de 15 milhões e não joga. Quem joga é Inácio, Diomande e Quaresma. Assim, não é só com Harder que o Sporting pode ganhar tempo, é também com Debast, por exemplo", concluiu Luís Pedro Ferreira.
Atacante formado no Sporting fez retrospetiva e recorda com saudade passagem emblemática por clube do futebol europeu
|
0Cristiano Ronaldo recordou a passagem pelo Real Madrid, deixando elogios aos merengues. O atacante que se formou no Sporting esteve à conversa com o seu antigo colega no Manchester United, Rio Ferdinand, no seu canal de Youtube, e recordou a passagem por Espanha, onde refere que "foi difícil" nos primeiros tempos.
"O Real Madrid está muito bem. É um tipo de equipa que sabe lidar com a pressão. Muitas pessoas dizem que têm sorte na Champions. Não é sorte. Há mentalidade, há preparação para este tipo de momentos. Há uma energia diferente no Santiago Bernabéu. Quando as grandes equipas vão lá marcam um golo, 85, 90 minutos, a pressão é muita. Para mim, é o melhor clube de sempre da história do futebol", começou por referir, falando na chegada de Kylian Mbappé ao clube espanhol.
"Se o Real Madrid vai ficar melhor esta época? Não sabemos, vamos ver. O Mbappé foi para lá agora. Acho que vão continuar fortes. Não sabemos se serão mais fortes do que no ano anterior. Só Deus sabe. Têm uma equipa fantástica e jogadores fantásticos e acredito que vão ser uma das melhores equipas do mundo", prosseguiu.
"Ganhei troféus, ganhei tudo no Real Madrid. Tenho o recorde de golos no clube. Foi um prazer jogar no Real Madrid durante oito ou nove épocas, ganhei quatro Ligas dos Campeões, Botas de Ouro… Ganhei tudo lá. Adoro aquele lugar. Na altura fui o jogador mais caro da história de sempre. Acredito em mim mesmo. Se tinha sido o melhor jogador na Premier League e já tinha ganho uma Bola de Ouro no Manchester United, Liga dos Campeões. Sabia que ia fazer as coisas bem, acredito nas minhas capacidades".
"Foi difícil, porque era um país diferente, a adaptação, tinha 24 anos, era muito novo. Mas estava muito positivo. O melhor clube do mundo, disse que ia fazer história no Real Madrid tal como fiz no Manchester United. Era um desafio, mas eu sou um pessoa de desafios. Gosto de mostrar às pessoas que estão erradas. Gosto de provar o contrário do que as pessoas pensam", concluiu Cristiano Ronaldo.
Avançado também já deixou uma emotiva mensagem de despedida aos verdes e brancos
|
0Tiago Ferreira, mais conhecido por Mamede no universo verde e branco, foi apresentado, na última quarta-feira, dia 26 de junho, como reforço do Estrela da Amadora. A verdade é que o Sporting acabou por não receber nada com a sua transferência, depois de o jogador sair a custo zero.
Após 14 anos ao serviço do Clube de Alvalade, sem espaço na equipa principal e sem intenções de continuar ao nível da Liga 3, o jovem avançado mudou-se para a Reboleira (saiba mais AQUI). O destino provável era o Schalke, mas complicações ditaram a queda do negócio (saiba mais AQUI).
"Obrigado a todas as pessoas, sem exceção, que contribuíram para o meu desenvolvimento, enquanto jogador e pessoa. Obrigado aos Sportinguistas, pelo apoio ao longo de todos estes anos. Obrigado Sporting, por me tornares o jogador e o homem que sou hoje", pode ler-se na sua despedida.
Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.
Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24 partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões.
Confira a publicação: