Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Ferreira, mais conhecido por Mamede no universo verde e branco, foi apresentado, na última quarta-feira, dia 26 de junho, como reforço do Estrela da Amadora. A verdade é que o Sporting acabou por não receber nada com a sua transferência, depois de o jogador sair a custo zero.
Após 14 anos ao serviço do Clube de Alvalade, sem espaço na equipa principal e sem intenções de continuar ao nível da Liga 3, o jovem avançado mudou-se para a Reboleira (saiba mais AQUI). O destino provável era o Schalke, mas complicações ditaram a queda do negócio (saiba mais AQUI).
"Obrigado a todas as pessoas, sem exceção, que contribuíram para o meu desenvolvimento, enquanto jogador e pessoa. Obrigado aos Sportinguistas, pelo apoio ao longo de todos estes anos. Obrigado Sporting, por me tornares o jogador e o homem que sou hoje", pode ler-se na sua despedida.
Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.
Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24 partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões.
Confira a publicação: