Futebol
Sem Gonzalo Plata, Flamengo - Santos termina com péssimas notícias para ex Sporting
10 Nov 2025 | 09:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2023 | 13:12 |
Abel Ferreira e o Palmeiras foram julgados, na passada terça-feira, dia 10 de outubro, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, devido aos gestos de ‘roubo’ que o treinador português dirigiu ao árbitro da partida contra o Grémio. O antigo jogador e técnico do Sporting vai ser suspenso por dois jogos, mas o Palmeiras vai recorrer da decisão.
O procurador do processo justificou a pena devido à reincidência do comportamento. “O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo”, afirmou o mesmo em relação ao incidente.
O técnico do ‘verdão’ foi julgado por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, no entanto, apesar de levar apenas dois encontros de castigo, a pena máxima estava nas seis partidas. O Palmeiras foi multado em 2 mil reais, que equivale a 273 euros.
Com este castigo, a equipa da cidade de São Paulo sai desfalcada para os próximos dois jogos frente ao Atlético Mineiro e o Coritiba. Abel Ferreira só poderá voltar a sentar-se no banco de suplentes no jogo frente ao São Paulo, no dia 26 de outubro.
O Palmeiras segue um registo de três derrotas consecutivas no Brasileirão e vê-se cada vez mais afastado do primeiro lugar, mas está apenas a dois do segundo classificado A equipa de Abel Ferreira encontra-se na quarta posição do campeonato, com 44 pontos, menos 11 do que o Botafogo, no topo da tabela.
Antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade sofreu um desaire na noite da última madrugada e mantém acesa a luta pelo Brasileirão
10 Nov 2025 | 11:31 |
O Palmeiras perdeu, na noite da última madrugada, com o Mirassol, por 2-1. No final da partida, Abel Ferreira não desculpou a sua equipa na partida que permitiu que o Flamengo igualasse os seus pontos no topo da tabela do Brasileirão.
"É muito fácil de explicar este jogo. Podia estar aqui a arranjar desculpas, mas foi sobre a questão técnica, tática, física e estratégica. O Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras em todos os aspetos", começou por dizer o antigo jogador e treinador do Sporting, antes de continuar com os elogios ao adversário.
"É uma equipa que tem jogadores que foram desacreditados em outras equipas e que alguém apostou neles. Fizeram uma belíssima equipa, muito bem treinada. Temos que reconhecer isso. Como disse, foram melhores a todos os níveis. Vou analisar os dois golos que sofremos, vou encontrar muitas coisas que não gosto e que não podemos fazer", prosseguiu.
"São ambos muito fáceis de perceber que, como equipa, temos de fazer melhor nesses dois lances dos golos sofridos. Volto a dizer que o Mirassol foi muito melhor que o Palmeiras, principalmente na primeira parte", acrescentou ainda Abel Ferreira.
Antes de terminar, o treinador português ainda falou da paragem para seleções, tendo sido questionado sobre os desfalques que terá na sua equipa: "Como treinador não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores que são convocados e que todos eles querem ir para a seleção e perceber que todos eles também ninguém quer se magoar e querem estar disponíveis. Mas faz parte do jogo, nós temos realmente uma equipa repleta de bons jogadores".
Comunicação chegou no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, devido aos acontecimentos da mais recente jornada
10 Nov 2025 | 10:55 |
Oficial: A Federação Grega de Futebol anunciou, no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a dispensa de Fotis Ioannidis dos compromissos internacionais. O avançado sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito no Santa Clara - Sporting.
No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.
Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.
Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado sobre os desfalques das Quinas para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026
10 Nov 2025 | 09:55 |
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu, no último domingo, dia 9 de novembro, uma nota a anunciar dois dispensados por Roberto Martínez, devido a lesão: Pedro Gonçalves e Pedro Neto. No entanto, o selecionador nacional não chamou qualquer jogador para os seus lugares.
No que toca ao jogador do Sporting, a FPF informa que este "lesionou-se no jogo que o Sporting realizou no sábado com o Santa Clara e foi considerado inapto para integrar os trabalhos da Equipa das Quinas". Sabe-se, agora, que Pote tem uma microrotura e também deverá falhar alguns jogos pelos leões.
Uma das principais polémicas neste caso passa mesmo para o facto de Martínez ficar com apenas 24 jogadores disponíveis para os dois jogos de qualificação do Mundial'26, em vez de levar nomes como Geovany Quenda para evoluírem com a restante equipa nacional - sendo que o próprio técnico chegou a falar do jovem aquando da convocatória.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Sem Gonzalo Plata, Flamengo - Santos termina com péssimas notícias para ex Sporting
10 Nov 2025 | 09:08
Moura dos Santos aborda "canto que não existiu" do Sporting e chama "fantochada" a...
10 Nov 2025 | 08:54
Golo de Hjulmand? Especialista explica decisão de canto favorável ao Sporting
10 Nov 2025 | 08:34