BRUNO DE CARVALHO NÃO ARREDA PÉ DO SPORTING E CONTINUA GUERRA NOS TRIBUNAIS
Antigo Presidente não descansa enquanto não voltar a ter os seus direitos
Redação Leonino
Texto
22 de Janeiro 2023, 10:23
summary_large_image

Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho apresentaram, na última quinta-feira, dia 19 de janeiro, um recurso no processo relativo à Assembleia Geral de destituição, realizada em 2018. O ex-Presidente e o antigo vogal dos leões viram o pedido ser distribuído ontem, dia 21 de janeiro, pelo Tribunal da Relação de Lisboa.

O objetivo primário da ação dos antigos dirigentes era anular a Assembleia Geral de destituição, que teve lugar a 23 de junho de 2018, após os ataques à Academia Cristiano Ronaldo. Em resultado da AG, o Conselho Diretivo dos verdes e brancos acabou por ser destituído, com 71% dos votantes a votar a favor. Surgiu, então, uma Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira e Sousa Cintra, antes de Frederico Varandas ser eleito Presidente, a 8 de setembro do mesmo ano.

O processo iniciado por Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho vem-se arrastando há quase quatro anos e o recurso agora apresentado visa um despacho da juíza, que terá removido partes da ação inicial. O jornal ‘Record’ avança que, em 2022, os antigos dirigentes tentaram uma reconciliação com o Sporting, com finalidade de serem reintegrados como Sócios de pleno direito, uma vez que foram expulsos em 2019. A mesma não aconteceu e ambos continuam afastados de Alvalade.

Com o recurso apresentado, os dois procuram voltar a poder ser membros ativos no Sporting.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários