Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno de Carvalho sai em defesa do Presidente do Sporting: "Espero que o Gyokeres..."

Antigo líder máximo do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista recente, em que abordou a possível saída do sueco e a ação de Frederico Varandas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jun 2025 | 11:36 |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho confia em Frederico Varandas na gestão do dossier da venda de Viktor Gyokeres. O antigo Presidente do Sporting concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde abordou a novela que se tem vivido em Alvalade, entre os leões e o avançado sueco.


Bruno de Carvalho: "Independentemente de tudo o que Frederico Varandas diz sobre mim, confiem no Presidente"


"Seria muito fácil para mim colocar-me numa posição em que dissesse que o Sporting está sempre muito mal. Não… Eu sei o que é isso de ver os jogadores e os clubes a passar de uma situação de harmonia para desarmonia de forma instantânea. Estamos todos em harmonia até que os interesses colidem. Aquilo é que eu espero é que o presidente do Sporting defenda o clube, mantendo a sua palavra, que não sei qual é que foi. Espero que o Gyokeres entenda que as coisas não são sempre de acordo com a vontade do jogador", começou por dizer Bruno de Carvalho.


Confessou, depois, conhecer este tipo de situações: "Quando os jogadores assinam contrato com os clubes, é tudo uma maravilha. Quando querem sair, os clubes já são todos uns monstros que lhes cortam as pernas. Os clubes não são monstros. Foram feitos para resultados desportivos e financeiros. Quando têm jogadores de grande valia é natural que queiram fazer negócio. O presidente deve manter a sua palavra, tenha sido ela qual for. De certeza que não foi a de vendê-lo de qualquer forma. Eu já conheço estas 'artimanhas' de todos se fazerem de coitadinhos e que os clubes são maus. Que defendam o Sporting… É para isso que lá estamos".

Bruno de Carvalho: "Bem sei que o Gyokeres não falou, mas também não mandou o agente calar-se"


De seguida, reforçou o voto de confiança em Frederico Varandas: "Em última fase, devem acreditar sempre no presidente. Isto não é fácil. Essa harmonia é toda muito bonita até que há conflitos entre interesses dos jogadores e dos clubes. Depois começa num jogador e vai alastrando. Se formos inflexíveis com um, todos os outros vão perceber o que lhes vai acontecer. Aqueles abraços, aqueles beijos… É a vida. Chama-se vida de presidente. Independentemente de tudo o que Frederico Varandas diz sobre mim, confiem no presidente".

"Tem um agente que se pronuncia a torto e a direito. Acho que qualquer jogador consegue dar um murro na mesa e mandar o agente ficar calado. Bem sei que o Gyokeres não falou, mas também não mandou o agente calar-se", terminou Bruno de Carvalho, com um recado para o avançado sueco.

Confira este vídeo de Bruno de Carvalho sobre a polémica com Jorge Jesus:


Futebol

Oficial! Sergi Altimira é reforço do Sporting até 2031: Todos os detalhes (vídeo)

Jogador espanhol tornou-se o quinto reforço dos verdes e brancos para 2026/27, depois de Zalazar, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima

Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

30 Jun 2026 | 19:17 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira é, oficialmente, jogador do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, foi apresentado esta terça-feira, dia 30 de junho, como reforço dos leões, tornando-se na quinta cara nova do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.


Proveniente do Betis, Altimira chega a Alvalade num negócio avaliado em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O médio assinou um contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Depois de cumprir os exames médicos e conhecer as instalações da Academia Cristiano Ronaldo e do Estádio José Alvalade, o espanhol inicia já esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada, integrando o grupo às ordens de Rui Borges desde o primeiro dia.


Natural de Cardedeu, nos arredores de Barcelona, Sergi Altimira prepara-se para viver a primeira experiência fora de Espanha. Antes de representar o Betis durante três temporadas, o médio passou ainda por Sabadell, tendo concluído a formação entre Barcelona e Granollers.

Sergi Altimira junta-se a Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima na lista de reforços assegurados pelo Sporting neste mercado de verão, reforçando um meio-campo que sofreu profundas alterações para a nova época.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Chelsea acelera decisão sobre futuro de extremo associado ao Sporting

Atacante português trabalha no contexto competitivo inglês e tenta aproveitar as oportunidades sob o novo comando técnico de Xabi Alonso

Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea
Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea

30 Jun 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O futuro de Geovany Quenda começa a ganhar contornos mais definidos depois da sua mudança para Inglaterra, onde já se encontra integrado no ambiente do Chelsea. O jovem extremo, que chegou ao clube londrino após a passagem pelo Sporting, viajou no passado sábado para Londres e prepara-se agora para o arranque oficial dos trabalhos.


Segundo o jornal A Bola, Quenda já está em Inglaterra e quer aproveitar as ausências no plantel do Chelsea para ganhar espaço junto de Xabi Alonso. O novo treinador dos blues vai iniciar a pré-temporada com várias baixas devido à participação de jogadores no Mundial de 2026, o que abre uma oportunidade importante para o internacional sub-21 português se mostrar desde o primeiro dia.


O extremo formado no Sporting parte com ambição de conquistar um lugar no plantel principal, numa fase em que o Chelsea está a ajustar a sua estrutura para a nova época. A presença de jovens jogadores no grupo de trabalho poderá ser determinante para a avaliação do treinador espanhol.


A ausência de várias peças importantes, bem como a lesão de Estêvão, outro candidato à posição, aumenta a concorrência direta no setor ofensivo, mas também abre espaço para Quenda se afirmar mais rapidamente. O atleta de 19 anos sabe que esta fase inicial será crucial para convencer a equipa técnica.

O internacional sub-21 deverá ser apresentado oficialmente nas próximas horas e inicia assim uma nova etapa na carreira, depois de ter sido contratado pelo Chelsea no final de 2024/25. O objetivo passa agora por conquistar minutos e integrar o projeto liderado por Xabi Alonso, numa época em que o clube aposta forte na renovação do plantel.



Futebol

Morita deixa mensagem enigmática e adeptos do Sporting já tiram conclusões

Médio japonês voltou a recorrer às redes sociais e a publicação do nipónico rapidamente gerou reações entre os adeptos leoninos

Hidemasa Morita está de saída do Sporting e publicou nas suas redes sociais uma imagem de uma fénix, figura mitológica
Hidemasa Morita está de saída do Sporting e publicou nas suas redes sociais uma imagem de uma fénix, figura mitológica

30 Jun 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

O futuro de Hidemasa Morita continua envolto em grande expectativa. Depois de terminar a ligação ao Sporting e de se despedir emocionado dos adeptos, o internacional japonês voltou a dar que falar com uma publicação nas redes sociais que está a alimentar várias interpretações.


Morita partilhou a imagem de uma fénix acompanhada da frase "subir, subir de novo", uma mensagem carregada de simbolismo que muitos associam ao próximo passo da carreira do médio. A fénix, figura mitológica conhecida por renascer das próprias cinzas, representa esperança, renovação e um novo começo, algo que poderá refletir o momento vivido pelo antigo jogador dos leões.


Aos 31 anos, o internacional japonês continua sem clube depois de ter optado por não renovar contrato com o Sporting. O sonho de jogar na Premier League mantém-se vivo, embora o desfecho do processo continue por definir.


O Leeds continua a ser um dos principais candidatos à contratação de Morita, mas a demora nas negociações abriu espaço ao interesse de outros emblemas europeus. Marselha, Mónaco e Lyon, equipa atualmente orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, surgem igualmente entre os clubes atentos à situação do médio nipónico.

Enquanto o próximo destino não é oficializado, Morita continua a deixar pistas nas redes sociais. A publicação enigmática fez crescer a expectativa entre os adeptos do Sporting e poderá ser um sinal de que novidades sobre o futuro do japonês estão para breve.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época
Futebol

Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época

30 Jun 2026 | 10:08

Icon Comentário0
Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época
Futebol

Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época

30 Jun 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Oficial! Sporting contrata lateral com histórico no Braga: "Sonho tornado realidade"
Futebol

Oficial! Sporting contrata lateral com histórico no Braga: "Sonho tornado realidade"

30 Jun 2026 | 11:10

Icon Comentário0