Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno de Carvalho sai em defesa do Presidente do Sporting: "Espero que o Gyokeres..."

Antigo líder máximo do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista recente, em que abordou a possível saída do sueco e a ação de Frederico Varandas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jun 2025 | 11:36 |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho confia em Frederico Varandas na gestão do dossier da venda de Viktor Gyokeres. O antigo Presidente do Sporting concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde abordou a novela que se tem vivido em Alvalade, entre os leões e o avançado sueco.


Bruno de Carvalho: "Independentemente de tudo o que Frederico Varandas diz sobre mim, confiem no Presidente"


"Seria muito fácil para mim colocar-me numa posição em que dissesse que o Sporting está sempre muito mal. Não… Eu sei o que é isso de ver os jogadores e os clubes a passar de uma situação de harmonia para desarmonia de forma instantânea. Estamos todos em harmonia até que os interesses colidem. Aquilo é que eu espero é que o presidente do Sporting defenda o clube, mantendo a sua palavra, que não sei qual é que foi. Espero que o Gyokeres entenda que as coisas não são sempre de acordo com a vontade do jogador", começou por dizer Bruno de Carvalho.


Confessou, depois, conhecer este tipo de situações: "Quando os jogadores assinam contrato com os clubes, é tudo uma maravilha. Quando querem sair, os clubes já são todos uns monstros que lhes cortam as pernas. Os clubes não são monstros. Foram feitos para resultados desportivos e financeiros. Quando têm jogadores de grande valia é natural que queiram fazer negócio. O presidente deve manter a sua palavra, tenha sido ela qual for. De certeza que não foi a de vendê-lo de qualquer forma. Eu já conheço estas 'artimanhas' de todos se fazerem de coitadinhos e que os clubes são maus. Que defendam o Sporting… É para isso que lá estamos".

Bruno de Carvalho: "Bem sei que o Gyokeres não falou, mas também não mandou o agente calar-se"


De seguida, reforçou o voto de confiança em Frederico Varandas: "Em última fase, devem acreditar sempre no presidente. Isto não é fácil. Essa harmonia é toda muito bonita até que há conflitos entre interesses dos jogadores e dos clubes. Depois começa num jogador e vai alastrando. Se formos inflexíveis com um, todos os outros vão perceber o que lhes vai acontecer. Aqueles abraços, aqueles beijos… É a vida. Chama-se vida de presidente. Independentemente de tudo o que Frederico Varandas diz sobre mim, confiem no presidente".

"Tem um agente que se pronuncia a torto e a direito. Acho que qualquer jogador consegue dar um murro na mesa e mandar o agente ficar calado. Bem sei que o Gyokeres não falou, mas também não mandou o agente calar-se", terminou Bruno de Carvalho, com um recado para o avançado sueco.

Confira este vídeo de Bruno de Carvalho sobre a polémica com Jorge Jesus:


Futebol

Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A

Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino

Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A
Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A

01 Set 2026 | 20:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.


O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.


A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.


Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.

A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.



Futebol

Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting

Futebolista de 24 anos de idade tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar saída para rumar a Alvalade

Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência
Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência

01 Set 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Ruby Grant, médio de 24 anos que já se encontra em Lisboa para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting. A internacional jovem inglesa prepara-se para deixar o Bayer Leverkusen e integrar a equipa de Micael Sequeira.


A futebolista tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar a saída para rumar a Alvalade, segundo o portal 'zerozero'. Desde que chegou à Alemanha, em janeiro de 2025, proveniente do Hacken, a jogadora disputou 36 encontros oficiais, 33 dos quais na Bundesliga, tendo apontado um golo.


Formada no Arsenal, onde chegou ainda bastante jovem e se estreou pela equipa principal aos 16 anos, a médio centro passou também pelo futebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço da University of North Carolina. Antes de chegar à Alemanha, representou o Hacken, tendo participado em 28 partidas durante 2024, com dois golos e duas assistências.


Habitualmente utilizada no meio-campo, Ruby Grant destaca-se pela versatilidade na zona central e conta ainda com experiência nas seleções jovens de Inglaterra. A sua chegada permitirá ao técnico leonino ganhar mais uma solução para o setor intermediário.

As leoas têm vindo a mexer bastante no plantel durante este mercado e Grant será a próxima novidade. A equipa prepara a estreia oficial no campeonato e na UEFA Women’s Europa Cup, depois de ter vencido o Real por 3-0 no mais recente encontro particular.



Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

Futebolista canhoto surgiu esta terça-feira, dia 1 de setembro, na lista de jogadores inscritos pelos leões no portal da Liga Portugal Betclic

Moncef Zekri, compatriota de Bono, já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges
Moncef Zekri, compatriota de Bono, já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges

01 Set 2026 | 16:42 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges. O lateral esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, já leva mais de uma semana de trabalho em Alvalade, mas aguardava pela conclusão de todo o processo documental para poder ser utilizado em jogos do campeonato.


O atraso esteve relacionado precisamente com a idade do jogador. Por ser menor de idade, foi necessária documentação adicional proveniente do Mechelen, antigo clube do defesa, bem como a validação por parte da FIFA. O compatriota de Yassine Bono, guarda-redes do Al Hilal, tem assim tudo em ordem para se estrear pelos leões.


O jovem reforço vai utilizar a camisola 18 e já poderá ser opção para Rui Borges na próxima jornada, diante do Nacional, encontro marcado para sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Trata-se de mais uma alternativa para o treinador leonino para o lado esquerdo da defesa.


Zekri chegou a Alvalade proveniente do Mechelen, da primeira divisão belga, num negócio avaliado em 3 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer mais 1 milhão de euros em objetivos. O lateral assinou inicialmente um contrato válido até junho de 2029, uma vez que ainda não tinha atingido a maioridade.

O vínculo contempla, contudo, uma particularidade: quando completar 18 anos, a 20 de setembro, o contrato será automaticamente prolongado até junho de 2031. Com a inscrição finalmente regularizada, o ala fica agora à disposição de Rui Borges e poderá começar a lutar por minutos na equipa principal do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

01 Set 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde
Futebol

Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde

01 Set 2026 | 15:34

Icon Comentário0
Soares lesiona-se e é baixa para o Sporting - Nacional em Alvalade
Futebol

Soares lesiona-se e é baixa para o Sporting - Nacional em Alvalade

01 Set 2026 | 14:27

Icon Comentário0