
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Fernandes e Geny Catamo têm grande amizade. O antigo capitão do Sporting mantém contacto com o ala moçambicano e é expectável que dê uma força extra ao 'camisola 21' de Rui Borges, que tem sido decisivo nos últimos duelos entre Sporting e Benfica.
Geny Catamo: "Caçador de águias? Feliz por já ter contribuído para vitórias"
“Sobre o caçador de águias não tenho nada a dizer... Feliz por já ter contribuído para vitórias. Vou-me manter focado, num momento de inspiração posso marcar. Temos uma chance de provar que somos bicampeões”, disse o 'camisola 21' dos verdes e brancos, à Antena 1.
Geny Catamo nunca escondeu a admiração por Bruno Fernandes e a inspiração no antigo capitão do Sporting durante os festejos. Agora, o moçambicano espera receber uma 'força extra' do médio: “Acredito que me vai mandar mensagem antes do jogo ou um emoji com as orelhas fechadas. Pode servir de motivação!”, completou.
Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 47 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 3.002 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou sete golos, tendo realizado ainda três assistências, procurando bater os números do ano anterior.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo este domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Bruno Lage, tem pontapé de saída marcado para as 17h10, no Estádio do Jamor.
Antigo médio dos verdes e brancos, que tem sido aposta de Pep Guardiola, chegou ao conjunto inglês na temporada passada, após deixar o Wolverhampton
|
Pode ser um das bombas de mercado: os dias de Matheus Nunes no Manchester City estão perto de chegar ao fim. A informação partilhada pela imprensa internacional revela que o antigo médio do Sporting não entra nas contas de Pep Guardiola para a nova temporada, e ao que tudo indica, a turma inglesa já terá definido um plano para a sua saída.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornal britânico The Sun, o Manchester City está a equacionar usar o passe do internacional português noutro negócio. Face ao interesse demonstrado em Morgan Gibbs-White, Matheus Nunes, que vinha a ter destaque na formação inglesa, pode servir como moeda de troca para convencer o Nottingham Forest.
Ora neste sentido, a turma de Pep Guardiola espera ganhar um trunfo com a inclusão de Matheus Nunes nas negociações para convencer os responsáveis ingleses a abrirem mão do atacante. É que de acordo com a mesma fonte, Nuno Espírito Santo é "um grande admirador" do médio de 26 anos de idade, pelo que veria com bons olhos a possibilidade de contar com os seus serviços do ex-Sporting na nova temporada.
Neste sentido, e apelando ao interesse do treinador luso, o objetivo do Manchester City passa convencer o clube a reduzir as exigências pelo avançado para cerca de 35 milhões de libras (41,7 milhões de euros), ou seja, metade das atuais, colocando assim Matheus Nunes na porta de saída dos citizens.
Na presente temporada, Matheus Nunes já participou em 38 jogos do Manchester City, tendo assinado quatro golos e 10 assistências. Contratado ao Wolverhampton, no início da época passada, a troco de 62 milhões de euros, o jogador de 26 anos já conquistou um Mundial de Clubes, uma Premier League e uma Supertaça inglesa, ao serviço dos citizens.
Clube verde e branco disputa esta tarde, 25 de maio, às 17h15, a final da Taça de Portugal, e o Presidente dos leões já deixou o mote para o duelo
|
Frederico Varandas reagiu este domingo, 25 de maio, ao embate frente ao Benfica na final da Taça de Portugal. O Presidente dos verdes e brancos deixou uma mensagem num espaço de opinião da Federação Portuguesa de Futebol, acabando por revelar o principal objetivos dos leões para o duelo desta tarde, que se realiza às 17h15.
Frederico Varandas - "É a ambição de conquistar mais um título"
"Chegar à final da Taça de Portugal representa mais do que o cumprimento de um objetivo: é a ambição de conquistar mais um título e a celebração da verdadeira festa do futebol, num momento que se deseja marcado pelo desportivismo, fair-play e pela dignificação do futebol português e do desporto nacional", escreveu o Presidente do Sporting este domingo.
"Viva o Sporting Clube de Portugal", acrescentou ainda Frederico Varandas na mensagem partilhada este domingo, 25 de maio, num espaço de opinião, no programa oficial da Federação Portuguesa de Futebol, revelando o principal desejo para o duelo desta tarde frente ao Benfica.
Recorde-se que para este duelo, Rui Borges tem uma valente dor de cabeça para o dérbi frente ao Benfica. Ousmane Diomande não deve recuperar a tempo da partida deste domingo, sendo que para o lugar do central internacional pela Costa do Marfim, será Jeremiah St. Juste a avançar para o onze inicial do timoneiro dos leões.
O Sporting – Benfica, referente à final da Taça de Portugal, joga-se a partir das 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Clube de Alvalade vai procurar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés e carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Antigo internacional português, que foi formado nos verdes e brancos, deixou uma garantia, durante uma entrevista, sobre figura ligada ao conjunto de Alvalade
|
Ruben Amorim não vive os melhores dias à frente do Manchester United, isto numa altura, em que para piorar a situação, o antigo timoneiro do Sporting corre o risco de perder Bruno Fernandes. Porém, e apesar do momento atual, Nani, avançado formado no emblema verde e branco, acredita que o técnico luso ainda pode ter sucesso nos red devils.
Nani - Ele tem a energia certa e uma boa mentalidade
"Eu acredito [em Ruben Amorim]. Ele tem a energia certa e uma boa mentalidade. Tem um estilo diferente de jogar, eu não sei se é bem o que os adeptos gostam, mas talvez se possa adaptar e ter algo mais adicionar. Ele disse que não vai mudar [o estilo], mas até pode mudar algo", começou por dizer o antigo atacante do Sporting.
"Neste momento, ele não tem os jogadores para jogar no sistema que quer, mas eu vi-o em Portugal e era fantástico. Os jogadores sabiam exatamente o que fazer em casa posição. Quando vês a equipa a jogar, pode não ver a tática toda. Vemos os jogadores a movimentar-se, vemos a bola, mas é muito bom de assistir", acrescentou, de seguida ao podcast 'The Obi One, Nani sobre o trabalho de Ruben Amorim.
"Em primeiro lugar, estamos em Inglaterra, que é um país de ritmo, de jogo rápido, mas também dá para ver o que o Manchester City fez durante muitos anos com o Guardiola. Pode funcionar, mas é preciso fazê-lo de uma certa maneira. O mais importante é ganhar troféus. Depois disso, podemos mudar o sistema, jogar de forma diferente, por exemplo, na Liga dos Campeões", disse ainda o ex-internacional português.
Nani - Ele não vai ser demitido
Já sobre a possibilidade de Ruben Amorim deixar o Manchester United, Nani deixou uma garantia sobre o futuro do antigo treinador do Sporting, que se sagrou campeão na temporada passada: "Ele não vai ser demitido. Até para o ego dos jogadores, eles sabem que precisam de vencer. Não querem descer o clube".