
The Daily Ronaldo
Atitude de Cristiano Ronaldo faz chef do Al Nassr chorar (Vídeo)
02 Ago 2025 | 12:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Ago 2025 | 09:54 |
Bruno Fernandes não parece estar interessado numa mudança para o Al Nassr. O antigo capitão do Sporting é uma cara bem conhecida de Jorge Jesus e o treinador acredita que o internacional português pode ser uma figura importante para devolver o título que foge a Cristiano Ronaldo.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, de momento, não existem conversas entre o ‘camisola 8’ do Manchester United e dirigentes do Al Nassr, uma vez que o médio está focado no projeto iniciado por Ruben Amorim nos red devils, a meio da temporada passada.
Estas informações seguem em linha de outra proposta do futebol árabe recebida por Bruno Fernandes, no início deste verão. O antigo capitão do Sporting recebeu uma abordagem milionária do Al Hilal, que enchia os cofres de Old Trafford com 120 milhões de euros e os bolsos do jogador com 70M por cada um dos cinco anos de contrato. Esta oferta foi recusada pelo atleta de 30 anos.
Vale a pena recordar que o médio ex Sporting foi um desejo explícito de Jorge Jesus. O treinador recém chegado ao Al Nassr está a fazer um sério investimento no mercado de transferências para garantir a Cristiano Ronaldo e companhia o tão desejado título de campeão.
Em 2024/25, com a camisola do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 57 encontros: 36 na Premier League, 14 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra, três na Taça da Liga Inglesa e outro na Community Shield. Nos 4.932 minutos em que esteve em campo, o português marcou 19 golos e fez outras 19 assistências.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Liga do país do Médio Oriente tem sido destino para várias personalidades do futebol lusitano, muito pelas vantagens financeiras que oferece
02 Ago 2025 | 16:22 |
Armando Evangelista vai ser o novo treinador do Damac, clube da Arábia Saudita. Desta forma, o técnico que estava sem clube desde dezembro, altura em que foi despedido do Famalicão, vai ser o novo rival de Cristiano Ronaldo - que protagonizou um momento especial com o chef da sua equipa - e companhia no Al Nassr. O técnico já teve oportunidade de falar deste projeto.
Armando Evangelista: "Tinha traçado este objetivo de trabalhar na Arábia Saudita já há algum tempo"
“Na verdade, eu tinha traçado este objetivo de trabalhar na Arábia Saudita já há algum tempo. E recusei algumas propostas para poder estar cá. Salvo erro, neste momento, são seis os treinadores portugueses que estão na Arábia Saudita: Eu, Jorge Jesus, Pedro Emanuel, Mário Silva, José Gomes e Paulo Sérgio”, revelou em entrevista ao Canal GOAT, do Brasil, antes de dizer que estudou bem a sua mudança para o país árabe.
“Fui falando com vários treinadores, com vários jogadores que passaram por cá para compreender o contexto, para saber aquilo que poderia esperar desta liga. E na verdade, depois de algumas conversas que tive, ainda aguçou mais o meu apetite e a minha vontade de vir trabalhar na Arábia Saudita”, explicou Armando Evangelista.
Armando Evangelista: " Aquilo que me dá prazer é conseguir conectar todo o clube"
Em jeito de conclusão, o técnico de 51 anos acredita que apenas o poderio financeiro não basta para o projeto de uma equipa: “O mais importante dentro de um projeto, não é só o dinheiro. O dinheiro é fundamental, porque se consegue ter acesso a vários recursos, a bons jogadores, mas quando somos organizados, quando conseguimos mover e alinhar tudo dentro de um clube em prol de uma ideia, acredito que é possível e a minha forma de treinar, a minha forma de estar na vida, é essa”
“Quando chego a um clube, aquilo que me dá prazer é conseguir conectar todo o clube, todas as pessoas que estão à volta do clube acreditem numa ideia, que acreditem que é possível. E quando se acredita nisso, eu acho que estamos mais próximos de ter sucesso”, concluiu Armando Evangelista.
Apesar dos dois craques já não estarem no auge das suas carreiras, questão continua a ser dos maiores debates da história do futebol
02 Ago 2025 | 15:40 |
Yan Diomande foi chamado a responder à pergunta mais questionada do mundo do futebol: Messi ou Cristiano Ronaldo? Ainda assim, a escolha da jovem promessa do Leipzig entre os craques argentino e português - que protagonizou um momento viral no estágio do Al Nassr - confundiu muitos dos adeptos do clube germânico.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais da equipa da Bundesliga, o extremo-esquerdo da Costa do Marfim escolheu o capitão da Seleção Nacional portuguesa como o seu ídolo. Ainda assim, questionado sobre quem preferia entre os dois, o jogador de 18 anos escolheu o campeão do Mundo argentino.
A resposta de Yan Diomande surpreendeu muitos adeptos de futebol, visto que o recente reforço do Leipzig conseguiu contradizer-se num espaço de meros segundos e confundir os fãs no processo naquele que foi o vídeo da sua apresentação no clube germânico.
A verdade é que a rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo é a questão que mais tem marcado o Mundo do desporto desde o virar do milénio. Os dois jogadores são considerados os melhores da história, numa rivalidade que divide opiniões de fãs, comentadores, treinadores e colegas de profissão
Yan Diomande chegou pelas portas do Leipzig neste mercado de verão, depois da equipa da Bundesliga desembolsar 20 milhões de euros ao Leganés, para que os espanhóis abdicassem dos seus serviços. Na temporada 2024/25, realizou 10 jogos, onde conseguiu apontar dois golos e outras duas assistências.
Confira a resposta de Yan Diomande:
Médio belga admite estar ansioso por trabalhar com Rui Borges no plantel principal dos verdes e brancos e já falou aos adeptos leoninos
02 Ago 2025 | 15:30 |
É oficial! Zaid Bafdili é reforço do Sporting. O jovem prodígio belga - que escapou ao Manchester United de Ruben Amorim, Dortmund e Chelsea - vai integrar a equipa B dos leões, mas não escondeu o desejo de subir ao plantel de Rui Borges.
Zaid Bafdili: "É uma honra poder jogar num grande Clube como o Sporting"
“Em primeiro lugar, estou orgulhoso de estar aqui. É uma honra poder jogar num grande Clube como o Sporting. Estou pronto para aceitar o desafio, mal posso esperar para estar em campo”, começou por dizer o médio belga, aos meios de comunicação dos verdes e brancos.
Com apenas 17 anos, mas apelidado de grande talento, Zaid Bafdili fez um resumo da carreira: "Comecei a jogar futebol aos quatro anos em Bruxelas e com oito anos joguei no Anderlecht, depois dois anos no Mechelen e a seguir três anos no Genk".
Zaid Bafdili: "Estou pronto e ansioso para jogar no Sporting"
“Sei que formam grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Nuno Mendes e Nani. É um Clube que faz sonhar muitos jovens talentos. Estou pronto e ansioso para jogar aqui”, disse, apontando alguns nomes de talentos saídos da Academia do Sporting.
Desafiado a descrever-se como jogador, Bafdili foi direto: “Sou um centro-campista muito agressivo e técnico também, que pode jogar como seis, oito, ou dez. Sou polivalente. Gosto de fazer assistências, marcar e luto muito pela equipa. O meu objetivo é integrar a equipa principal, provar ao Clube que estou pronto e concluir uma ótima época com a equipa”.
Veja alguns lances de Zaid Bafdili:
Atitude de Cristiano Ronaldo faz chef do Al Nassr chorar (Vídeo)
02 Ago 2025 | 12:57
Bomba! Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus atacam antigo capitão do Sporting
02 Ago 2025 | 10:22
Pedro Proença faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo: "Limites"
01 Ago 2025 | 12:34