Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Lage não esconde azia após Sporting - Benfica

Treinador do clube encarnado, que saiu derrotado do dérbi de Lisboa do passado dia 29 de dezembro, aproveitou a flash interview para deixar críticas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Dez 2024 | 17:06 |

Icon Comentário0

Bruno Lage, treinador do Benfica, saiu derrotado do dérbi de Lisboa (1-0), num jogo que contou para a 16ª jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador das águias não considerou a vitória do Sporting um resultado justo, e deixou mesmo algumas críticas para um elemento específico da turma leonina: o guarda redes, Franco Israel.


Na flash interview a seguir ao desafio, concedida à Sport TV, o técnico português começou por abordar a primeira parte do jogo: "Foi visível e evidente, penso que até entrámos melhor no jogo. A seguir, o Sporting cresce no jogo e depois penso que, no nosso melhor momento da primeira parte, sofremos um golo de um lançamento da linha lateral. Mas tenho de concordar que o Sporting teve ligeiramente melhor na primeira parte", explicou.


Falou, depois, do segundo tempo, e do resultado, que achou injusto: "Acredito que se o golo chegasse mais cedo que poderíamos vencer a partida por aquilo que foi a segunda parte. O resultado certo seria o empate, mas fica um sabor amargo pela forma como perdemos este jogo", atirou o treinador português.


Depois, admitiu não ter ficado surpreendido com o esquema tático dos leões, antes de criticar Franco Israel: "Ver o guarda-redes do Sporting a levar um cartão amarelo aos 60 minutos por retardar a reposição da bola revela exatamente a nossa determinação na segunda parte. A oportunidade de golo que o Sporting tem já perto dos 10 minutos finais... revela o domínio do Benfica na segunda parte e é a isso que temos de nos agarrar", disse Bruno Lage.

Relembrar que o Sporting venceu o Benfica por 1-0, com o golo de Geny Catamo a fazer a diferença no marcador. Com esta vitória, os leões ascenderam ao primeiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Porto, mas com melhor diferença de golos e vantagem no confronto direto. Já o Benfica, desceu à terceira posição.



Futebol

Ingleses dizem que futebolista português do Wolverhampton é alvo do Sporting para janeiro

Jogador tem contrato com emblema inglês até 2029, situação que dá margem de manobra ao clube britânico numa eventual negociação

Sporting, Benfica e Porto estão entre os clubes apontados como interessados em Mateus Mané, internacional sub-21 português que joga no Wolverhampton
Sporting, Benfica e Porto estão entre os clubes apontados como interessados em Mateus Mané, internacional sub-21 português que joga no Wolverhampton

07 Set 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Sporting, Benfica e Porto estão entre os clubes apontados como interessados em Mateus Mané, jovem internacional sub-21 português que representa atualmente o Wolverhampton. Também Liverpool e Manchester United estarão atentos à evolução do médio ofensivo de apenas 18 anos.


O jogador tem contrato até 2029, situação que dá margem de manobra ao clube inglês numa eventual negociação. Ainda assim, a possibilidade de receber propostas pelo futebolista português durante a reabertura do mercado começa a ganhar força, segundo o 'Team Talk'.


Mateus Mané soma, até ao momento, sete jogos na presente temporada, embora ainda não tenha conseguido marcar qualquer golo. Apesar dos números, o jovem continua a ser visto como um jogador de potencial e tem despertado a atenção de clubes de dimensão internacional.


O percurso de Mané começou em Portugal, mas o futebolista deixou o país ainda muito novo. Em 2016, abandonou os escalões de formação do Barreirense para rumar a Inglaterra, onde passou a integrar a formação do Rochdale antes de prosseguir a carreira no futebol inglês.

A cotação do jovem também ajuda a explicar o interesse crescente em torno do seu nome. De acordo com o Transfermarkt, Mateus Mané está avaliado em 20 milhões de euros, valor que poderá servir como referência caso o Wolverhampton, emblema que contratou João Virgínia, receba abordagens concretas em janeiro.



Futebol

José Manuel Freitas arrasa uma pessoa do Sporting por causa de Suárez: “Não esteve muito feliz”

Situação do avançado colombiano no Clube de Alvalade continua a dar que falar, mesmo depois do fecho do mercado de transferências

No entender de José Manuel Freitas, palavras de Luis Suárez acabaram por contrariar diretamente a versão apresentada por Rui Borges, técnico do Sporting
No entender de José Manuel Freitas, palavras de Luis Suárez acabaram por contrariar diretamente a versão apresentada por Rui Borges, técnico do Sporting

07 Set 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

A situação de Luis Suárez no Sporting continua a dar que falar, mesmo depois do fecho do mercado de transferências. As declarações do avançado colombiano após a partida com o Nacional voltaram a colocar em cima da mesa a polémica que marcou as últimas semanas e, no entender de José Manuel Freitas, acabaram por contrariar diretamente a versão apresentada por Rui Borges.


J. Manuel Freitas: "Rui Borges não esteve muito feliz na forma como tratou deste assunto"


Durante o debate sobre o tema, o comentador considerou que o treinador leonino procurou minimizar os problemas relacionados com o avançado e não esteve bem na forma como abordou o assunto. "Rui Borges não esteve muito feliz na forma como tratou deste assunto", disse no canal Now.


O analista foi ainda mais longe e entendeu que as próprias palavras de Suárez acabaram por entrar em choque com aquilo que tinha sido transmitido pelo técnico. "Desmentiu claramente o treinador", afirmou, defendendo que, agora que a janela de transferências encerrou e o colombiano permaneceu em Alvalade, a resposta terá de ser dada dentro do campo.

A análise passou também pela atividade de Suárez nas redes sociais, nomeadamente pela publicação frequente de passagens bíblicas. Apesar da atenção que essas mensagens têm despertado, o comentador considera que esse comportamento pouco ou nada interfere com o rendimento do avançado dentro das quatro linhas.


Suárez atravessou um verão marcado por especulação em torno de uma possível saída, mas acabou por continuar no Sporting. Também Vítor Pinto considera que os golos do colombiano não apagam tudo o que aconteceu nos últimos meses.


Futebol

Pote acabou de chegar à Fiorentina e já vive dias de pesadelo

Antigo jogador do Sporting fez a estreia no duelo frente ao Torino; Do outro lado estava Daniel Bragança, também ex futebolista dos leões

Fiorentina ficou oficialmente sem treinador depois de anunciar a saída de Fabio Grosso, decisão que afeta diretamente Pote, ex Sporting
Fiorentina ficou oficialmente sem treinador depois de anunciar a saída de Fabio Grosso, decisão que afeta diretamente Pote, ex Sporting

07 Set 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

A Fiorentina ficou oficialmente sem treinador depois de anunciar a saída de Fabio Grosso, decisão que afeta diretamente Pedro Gonçalves. O técnico italiano foi afastado do cargo na sequência de um arranque desastroso na Serie A, com três derrotas nas três primeiras jornadas e a equipa no último lugar da classificação, com zero pontos.


O desaire mais recente, frente ao Torino, acabou por ser a gota de água. A equipa de Florença chegou a estar em vantagem, mas permitiu a reviravolta e acabou derrotada por 2-1 no Estádio Artemio Franchi. Antes disso, já tinha perdido por 4-0 diante da Roma e por 3-0 na receção ao recém-promovido Frosinone.


O balanço no campeonato italiano deixa números particularmente negativos: apenas um golo marcado e nove sofridos em três encontros. O único triunfo da temporada surgiu na Taça de Itália, frente ao Benevento, por 4-1, mas não foi suficiente para impedir a mudança no comando técnico. Grosso tinha chegado à Fiorentina em junho.


A derrota com o Torino teve ainda um significado especial para o antigo jogador do Sporting. Pote fez a estreia precisamente nesse encontro. Do outro lado estava Daniel Bragança, que representa o Torino, num jogo que acabou por marcar o fim da curta passagem de Grosso por Florença.

A Fiorentina terá agora de encontrar rapidamente uma solução para o banco, uma vez que o próximo compromisso está marcado já para sexta-feira, diante do Venezia. Paolo Vanoli, que já orientou a equipa na época passada, deve assumir o lugar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vítor Pinto arrasa titular do Sporting e diz que jogador tentou sair no último dia do mercado
Futebol

Vítor Pinto arrasa titular do Sporting e diz que jogador tentou sair no último dia do mercado

07 Set 2026 | 11:24

Icon Comentário0
Árbitro que causou maior derrota da carreira de Rui Borges na Champions apita Sporting - Galatasaray
Futebol

Árbitro que causou maior derrota da carreira de Rui Borges na Champions apita Sporting - Galatasaray

07 Set 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Ibrahima Ba de fora; Saiba tempo de paragem do central do Sporting
Futebol

Ibrahima Ba de fora; Saiba tempo de paragem do central do Sporting

07 Set 2026 | 09:55

Icon Comentário0