Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Queixa do Sporting contra Bruno Lage foi explicada e Benfica desata num choro tremendo

Treinador das águias foi apanhado pela realização da partida da Supertaça a insultar o árbitro do encontro, Fábio Veríssimo

Já são conhecidos os motivos da queixa do Sporting contra Bruno Lage e Benfica já reagiu em comunicado
Já são conhecidos os motivos da queixa do Sporting contra Bruno Lage e Benfica já reagiu em comunicado

10 Ago 2025 | 09:38 |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou queixa contra Bruno Lage, por insultos a Fábio Veríssimo na Supertaça. O treinador do Benfica terá dito “Vai para o c******, pá!”, vernáculo que passou 'despercebido' ao Conselho de Disciplina (CD) e motivou uma tomada de posição dos verdes e brancos.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a Direção do Clube de Alvalade avançou com a queixa formal junto do CD da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por considerar que a entidade em questão não agiu em conformidade com a gravidade da situação, depois do sumário dos processos da final terem saído na passada sexta-feira.


A queixa contra Bruno Lage feita por parte do Sporting já obteve reação do Benfica, que defendeu os insultos e tons de ameaça do seu treinador para com Fábio Veríssimo, tal como foi possível ver através de uma publicação da rede social ‘X’ do clube da Luz.


“É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria. Um desabafo, tantas vezes ouvido noutras transmissões e noutros campos, não encerra o significado que, com uma dose generosa de imaginação e má-fé, quem fez queixinhas e numa atitude tão mesquinha lhe quer atribuir”, começaram por afirmar os encarnados, que, recorde-se, condicionaram Veríssimo com um comunicado antes do dérbi.

“O Benfica reafirma que tudo fará para defender o seu treinador e todos os seus profissionais contra este tipo de ataques, próprios de quem procura fora de campo aquilo que não consegue conquistar dentro dele”, atiram as águias, que apresentaram queixa contra Geovany Quenda, Matheus Reis, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres, após não terem conseguido conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.



Futebol

Ousmane Diomande e Maxi Araújo falham vários jogos! Sporting já conhece lesões

Cenário é pouco favorável a Rui Borges, que já tem alternativas diretas durante o período de ausência do central e do ala dos verdes e brancos

Ousmane Diomande e Maxi Araújo vão falhar pelo menos dois jogos do campeonato e estão em risco para o Porto
Ousmane Diomande e Maxi Araújo vão falhar pelo menos dois jogos do campeonato e estão em risco para o Porto

10 Ago 2025 | 09:32 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande e Maxi Araújo estão lesionados e vão falhar vários jogos do Sporting. É expectável que nenhum dos dois esteja disponível para, pelo menos, as próximas três jornadas do Campeonato Nacional, perdendo os duelos diante de Arouca, Nacional e Porto.


O defesa-central internacional pela Costa do Marfim é o caso menos grave, podendo, em caso de uma recuperação profícua em tempo reduzido, voltar aos convocados de Rui Borges para o Clássico da quarta jornada, diante dos azuis e brancos.


O ala uruguaio, por sua vez, não deverá enfrentar a formação orientada por Francesco Farioli. A lesão muscular que já vinha a perturbar o canhoto desde o estágio em Lagos deverá obrigar o 'camisola 20' do Sporting a falhar no mínimo três partidas da Liga Portugal Betclic.


Em caso de cenário agravado, Diomande e Maxi falham também as partidas das respetivas seleções, válidas para a qualificação do Mundial 2026, disputadas na primeira quinzena de setembro. Enquanto estiverem ausentes, Zeno Debast e Ricardo Mangas serão, respetivamente, os substitutos no eixo defensivo do Sporting.

O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.



Futebol

Leipzig perguntou por Harder e Sporting revelou por quanto vende avançado

Alemães venderam Benjamin Sesko ao Manchester United de Ruben Amorim e abriram espaço à contratação de um novo ponta de lança

Leipzig perguntou ao Sporting por Conrad Harder, mas Frederico Varandas remeteu para os 80M da cláusula
Leipzig perguntou ao Sporting por Conrad Harder, mas Frederico Varandas remeteu para os 80M da cláusula

10 Ago 2025 | 09:19 |

Icon Comentário0

O Leipzig perguntou ao Sporting as condições para contratar Conrad Harder. Os alemães oficializaram a venda de Benjamin Sesko ao Manchester United de Ruben Amorim, num pacote que pode atingir os 85 milhões de euros. No entanto, a resposta dos leões remeteu para a cláusula de rescisão.


O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9'. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.


Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, apesar do crescente interesse em Harder, os leões mantêm-se firmes quanto ao jogador. Apesar de ter perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto por Rui Borges e vai continuar em Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.



Futebol

Rui Silva ajuda Sporting a alcançar feito que não acontecia desde... 2020/21

Além dos três pontos conquistados diante do Casa Pia, formação verde e branca conseguiu voltar a repetir registo alcançado com Ruben Amorim

Rui Silva conseguiu manter a baliza do Sporting fechada na jornada inaugural e oferece um bom indicador
Rui Silva conseguiu manter a baliza do Sporting fechada na jornada inaugural e oferece um bom indicador

09 Ago 2025 | 18:03 |

Icon Comentário0

Além dos três pontos conquistados pelo Sporting na vitória frente ao Casa Pia, da passada sexta-feira, dia 8 de agosto, os comandados de Rui Borges, com Rui Silva na baliza, conseguiram não sofrer qualquer golo na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, repetindo um feito que já conduziu o Clube de Alvalade a um título.


Os verdes e brancos já não mantinham a baliza inviolável no primeiro encontro do campeonato - na condição de visitante - desde a temporada 2020/21, quando a equipa então comandada por Ruben Amorim bateu o Paços de Ferreira, na Mata Real, por 2-0.


Este dado pode ser visto como um indicador altamente positivo, visto que essa época terminou com o primeiro campeonato conquistado pela Direção presidida por Frederico Varandas, que ambiciona a conquista da terceira Liga consecutiva.


Vale a pena recordar que, tal como Antonio Adán na temporada 2020/21, Rui Silva também foi campeão na sua primeira temporada a defender as balizas do Clube de Alvalade. Além disso, ambos os guardiões chegaram provenientes do Bétis.

O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vitória do Sporting frente ao Casa Pia valeu recorde aos leões de Rui Borges
Futebol

Vitória do Sporting frente ao Casa Pia valeu recorde aos leões de Rui Borges

09 Ago 2025 | 17:42

Icon Comentário0
Ricardo Mangas cumpre sonho de criança ao serviço do Sporting e recebe elogios: "Sei que é..."
Futebol

Ricardo Mangas cumpre sonho de criança ao serviço do Sporting e recebe elogios: "Sei que é..."

09 Ago 2025 | 17:24

Icon Comentário0
Bronca! Sporting apresenta queixa contra Bruno Lage após dérbi com o Benfica (Vídeo)
Futebol

Bronca! Sporting apresenta queixa contra Bruno Lage após dérbi com o Benfica (Vídeo)

09 Ago 2025 | 17:07

Icon Comentário0