
Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting vai emprestar sucessor de Harder, mas mediante cláusula choruda
11 Ago 2025 | 11:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 18:01 |
Luís Pedro Sousa arrasou a queixa contra Bruno Lage feita pelo Sporting. Apesar do treinador do Benfica ser captado pelas imagens da transmissão da Supertaça a insultar Fábio Veríssimo, o jornalista acredita que descobriu o motivo da participação ter sido feita junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Luís Pedro Sousa: "Esta queixa do Sporting surge por causa da catadupa de queixas que o Benfica fez"
“Esta queixa do Sporting surge por causa da catadupa de queixas que o Benfica fez, e eu nem vou colocar aqui a questão de César Boaventura até porque é um terreno demasiado movediço para nos estarmos agora a meter. César Boaventura também fez até só para atrapalhar”, revelou ao programa ‘Record na Hora’.
De seguida, Luís Pedro Sousa confessou que não vê a queixa feita contra Bruno Lage com bons olhos e que este é mais um caso semelhante aos que são vistos no futebol português: “É lamentável. Nós, como portugueses, não conseguimos disputar um derby ou clássico sem que a espuma desse jogo se prolongue durante semanas e semanas”.
Luís Pedro Sousa: "O Sporting não foi prejudicado pelos impropérios que Bruno Lage terá dito ao árbitro"
De seguida, o chefe de redação do jornal Record comparou as queixas de ambos os clubes, na sequência das duas finais. Entre as duas, o jornalista defende que a do Sporting tem poucos fundamentos: “No caso da queixa do Sporting, há aqui uma diferença que me parece substancial. O Sporting não foi prejudicado pelos impropérios que Bruno Lage terá dito ao árbitro. Isto faz ainda menos sentido à tomada de posição do Sporting”.
“Se o Sporting se sentiu prejudicado ou afrontado na final da Taça de Portugal, eu compreendo que agora tente pagar da mesma moeda, só que as coisas não são iguais. Na Taça de Portugal, o Benfica alega o próprio clube ou os jogadores vítimas de atitudes de jogadores do Sporting. Aqui não há nenhum jogador do Sporting, que eu saiba, que seja vítima”, concluiu Luís Pedro Sousa.
Figura que representou o Clube de Alvalade como jogador e treinador tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos do verdão
11 Ago 2025 | 16:51 |
Abel Ferreira desabafou com a imprensa brasileira depois da vitória do Palmeiras, por 2-1, contra o Ceará. Apesar de ter conquistado os três pontos, o português que tem passagens pelo Sporting enquanto jogador e treinador, tem sido alvo de críticas dos adeptos do verdão, depois de uma série de maus resultados.
Abel Ferreira: "É difícil justificar o que aconteceu há três ou quatro dias. Difícil explicar, por que o pai foi insultado"
“Quando chegar em casa as minhas filhas vão perguntar-me se aconteceu tudo bem, mas é difícil justificar o que aconteceu há três ou quatro dias. Difícil explicar, por que o pai foi insultado, hoje vão presentear-me e abraçar-me no dia dos pais”, revelou fazendo referência aos ataques feitos no centro de treinos da equipa de São Paulo.
De seguida, Abel Ferreira confessou que não será um entrave nas ambições do Palmeiras e que está dedicado em continuar a trazer sucesso aos adeptos do verdão: "Tenho carinho e respeito pelos adeptos, pelo Palmeiras e jamais serei um problema dentro do clube. Temos um histórico juntos, respeito mútuo entre mim e adeptos, são 20 milhões, ganhamos e perdemos juntos”.
Abel Ferreira: "O meu futuro será decidido no momento certo com máximo respeito ao Palmeiras"
“Mas quero que saibam que o meu foco é pelos jogadores, pelo clube, por esta camisola. Este é o mais importante. O meu futuro será decidido no momento certo, com máximo respeito ao Palmeiras”, concluiu Abel Ferreira sobre o momento menos positivo que está a viver ao comando da formação de São Paulo.
Vale a pena recordar que Abel Ferreira tem passagens pelo Sporting enquanto jogador e treinador. No seu tempo dentro dos relvados, atuou enquanto lateral direito dos leões entre as temporadas 2005/06 e 2010/11. Enquanto técnico, esteve no comando dos sub-19 e equipa B dos leões, entre as épocas 2011/12 e 2013/14.
Búlgaro foi o 'camisola 10' na sua passagem pelo Clube de Alvalade e acredita que o internacional português pode desempenhar a mesma função
11 Ago 2025 | 16:21 |
Krassimir Balakov comentou o recente momento de forma de Francisco Trincão. Depois da exibição em que o avançado internacional português voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Casa Pia, o ex-jogador búlgaro falou sobre o novo papel do ‘camisola 17’ no novo sistema de Rui Borges, em que se encontra atrás do avançado e não enquanto extremo.
Krassimir Balakov: "Trincão? Tem técnica, qualidade de passe e bom remate"
“Quem tem de decidir se o Trincão joga a 10 ou não é o treinador, mas do que conheço do jogador parece-me que tem tudo para ser um dez moderno, pois tem técnica, qualidade de passe e bom remate”, revelou o jogador que vestiu a Listada verde e branca entre 1900 e 1995 ao jornal A Bola.
De seguida, Krassimir Balakov falou das diferenças táticas do futebol moderno em comparação aquele que encontrou nos seus tempos dentro das quatro linhas: “O futebol já não é como há 30 anos, em que um jogador não saía da sua posição. Estava ali, fazia o que o treinador lhe mandava e pouco mais”.
Krassimir Balakov: "Trincão? Vagueia por diversas zonas do campo e fica mais difícil para os adversários apanharem-no"
“Agora todos os treinadores querem atletas multifunções. Vemos equipa de topo europeias com laterais no meio-campo, por exemplo”, acrescentou o antigo ‘camisola 10’ do Sporting, antes de concluir com aquelas que acredita serem as mais-valias que Francisco Trincão pode oferecer numa nova posição no terreno de jogo.
“Se Trincão tem essa versatilidade de jogar na esquerda, no meio ou na direita, como é óbvio, o treinador fica satisfeito, pois como vagueia por diversas zonas do campo e fica mais difícil para os adversários apanharem-no”, terminou Krassimir Balakov.
Encontro será o primeiro jogo disputado no Estádio de Alvalade, depois das obras de remodelação do reduto verde e branco
11 Ago 2025 | 15:48 |
O Sporting começou a preparar o confronto frente ao Arouca. Ainda assim, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos não fizeram parte da mais recente unidade de trabalhos orientada por Rui Borges, por estarem a contas com problemas físicos. O quarteto não vai dar o seu contributo no próximo domingo, dia 17 de agosto.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os quatro nomes já mencionados estiveram à parte do restante conjunto verde e branco e ficaram entregues à Unidade de Performance, ainda que por motivos diferentes. Nos casos do costa-marfinense e uruguaio, estão afastados por lesões musculares contraídas frente ao Casa Pia. Já os dois portugueses estão a recuperar de operações cirúrgicas a problemas da temporada passada.
No caso da lesão de Maxi Araújo, a lesão adivinha-se grave e pode mesmo forçar o ‘camisola 20’ do Sporting a ficar afastado durante um mês e perder confrontos importantes como o Arouca, Nacional e o dérbi contra o Porto. A colmatar esta ausência, Ricardo Mangas deverá assumir a titularidade na lateral esquerda do esquema de Rui Borges.
Outro nome que esteve em destaque nesta sessão de treinos é o de Georgios Vagiannidis. O jogador helénico ainda não teve oportunidade de se estrear com a Listada verde e branca e pode fazer o seu primeiro jogo, depois dos bons indícios apresentados perante o treinador dos leões.
O Sporting continua a preparação do jogo frente ao Arouca na próxima terça-feira, em horário matinal, e Rui Borges quer a sua equipa na melhor condição para garantir os três pontos no dia 17 de agosto, diante da formação orientada por Vasco Seabra, em partida marcada para as 20h30, no Estádio de Alvalade.
Exclusivo Leonino - Sporting vai emprestar sucessor de Harder, mas mediante cláusula choruda
11 Ago 2025 | 11:47
Pedro Sousa confirma! Sporting vai perder a cabeça por Yeremay Hernández
11 Ago 2025 | 14:50
Sporting volta à segunda divisão espanhola e já fez proposta por extremo
11 Ago 2025 | 11:39