Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Pedro Sousa diz que craque do Sporting é culpado pela "tristeza de todos"

Jornalista fala de situação muito delicada no Clube de Alvalade e aborda os possíveis desfechos para conflito entre leões e jogador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jun 2025 | 19:11 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está decidido em sair do Sporting e a polémica em torno do futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade continua a dar muito que falar. O jornalista Luís Pedro Sousa considera que todas as partes ficam prejudicadas com a falta de entendimento e afirma que só uma proposta elevada pode “solucionar” a situação.


Luís Pedro Sousa: "Divórcio litigioso entre Gyökeres e Sporting conhece episódios diários para tristeza de todos"


“O divórcio litigioso entre Gyökeres e o Sporting conhece episódios diários para tristeza de todos. Para o avançado, que vê os anseios ameaçados; para o clube, que se arrisca a ficar com um jogador contrariado; e para o os adeptos, que perspetivavam, certamente, o final feliz de uma relação que sempre correu bem”, começa por referir Luís Pedro Sousa, num artigo de opinião publicado no jornal Record.


O chefe de redação do diário desportivo destaca ainda a “irredutibilidade de uns e a intransigência de outros” e considera que “só muito dinheiro (uma oferta choruda, entenda-se) poderá solucionar uma questão que tende a arrastar-se”. Vale lembrar que a Juventus vai apresentar ao Sporting uma proposta de 80 milhões de euros, para contratar Gyokeres.

Frederico Varandas pronunciou-se, na passada quarta-feira, sobre a eventual saída de Gyokeres, deixando bem claro que “o Sporting não vai exigir a cláusula de rescisão”. Ainda assim, o Presidente do Clube de Alvalade deixou um alerta: “Já me deviam conhecer melhor: ameaças, chantagem e ofensas comigo não funcionam. E uma coisa posso garantir: o Viktor Gyokeres não sai por 60M+10M”.


Em 2024/25, Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão

Jogador ainda não se juntou aos trabalhos de Rui Borges nesta pré-época e, depois de Ousmane Diomande, pode ser mais um defesa a deixar Alvalade

Gonçalo Inácio ainda pode segui os passos de Ousmane Diomande neste mercado, uma vez que vê com bons olhos uma saída do Sporting
Gonçalo Inácio ainda pode segui os passos de Ousmane Diomande neste mercado, uma vez que vê com bons olhos uma saída do Sporting

22 Jul 2026 | 15:34 |

Icon Comentário0

Depois de Ousmane Diomande, há mais um 'peso pesado' da defesa do Sporting preparado para deixar Alvalade: Gonçalo Inácio. Ao que parece, o internacional português equaciona sair já neste mercado de transferências.


A informação está a ser avançada pela CNN Portugal, que afirma que o 'camisola 25' da turma orientada por Rui Borges vê com bons olhos uma eventual saída do Sporting este verão caso surja uma proposta que considere  atrativa.


Ainda assim, a questão não é tão linear quanto isso. Gonçalo Inácio é visto como um dos líderes do balneário de um Sporting que, só este defeso, já perdeu Morten Hjulmand e Francisco Trincão. Além do facto do internacional português pertencer ao lote de capitães, qualquer interessado ainda terá de chegar às exigências do Clube por um jogador que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato até 2030.


O AC Milan de Ruben Amorim tem sido um dos mais recentes interessados em garantir a contratação do central. Em Itália tem sido avançada a possibilidade de os rossoneri tentarem negociar por valores inferiores, na ordem dos 40 milhões.

Na temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - voltou a ser um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco somou 4.006 minutos em 46 jogos, nos quais conseguiu fazer três golos e três assistências.


Confira a publicação:


Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

Jogador que chegou ao Clube de Alvalade apenas na última temporada está de saída e detalhes do acordo dos verdes e brancos é conhecido

Sporting prepara empréstimo de Ricardo Mangas ao Monza com cláusula de compra obrigatória. Conheça todos os valores
Sporting prepara empréstimo de Ricardo Mangas ao Monza com cláusula de compra obrigatória. Conheça todos os valores

22 Jul 2026 | 13:33 |

Icon Comentário0

Sporting já definiu todos os termos da saída de Ricardo Mangas para o Monza. O jogador chegará ao emblema italiano por empréstimo de uma temporada, mas com uma cláusula de compra obrigatória no final que pode chegar até aos 1,8 milhões de euros.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o princípio de acordo dos leões com o clube recém-promovido à Serie A contempla um montante fixo de 1,5 milhões de euros e ainda uma quantia de 300 mil euros por bónus.


A mesma fonte revela que já está tudo tratado entre os dois emblemas e, agora, aguarda-se apenas pelo acordo entre o Monza e Ricardo Mangas para que se possa começar a tratar de toda a papelada adjacente à sua transferência para Itália.


Vale lembrar que, antes de estar praticamente fechado no Monza, Mangas também esteve muito perto de rumar ao Panathinaikos. No entanto, o emblema grego preferiu optar pela contratação de Victor Kristiansen, que chegou por empréstimo do Leicester.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.



Futebol

Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito

Jogador do Famalicão é visto como o sucessor de Ousmane Diomande em Alvalade, uma vez que este está em negociações avançadas para sair

Ibrahima Ba já se encontra em Lisboa e até já passou nos exames médicos do Sporting para ocupar o lugar de Ousmane Diomande
Ibrahima Ba já se encontra em Lisboa e até já passou nos exames médicos do Sporting para ocupar o lugar de Ousmane Diomande

22 Jul 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba já se encontra em Lisboa e até já passou nos exames médicos do Sporting. O jogador é visto em Alvalade como o escolhido para suceder a Ousmane Diomande, que está muito próximo de assinar contrato com o Nottingham Forest.


Apesar de ter alegadamente chumbado nos exames médicos antes de assinar com o Estrasburgo, o mesmo não terá acontecido junto de departamento de performance dos verdes e brancos, onde, segundo o jornal Record, passou com nota positiva.


A mesma fonte revela que a Direção do Sporting fechou a contratação de Ibrahima Ba junto do Famalicão por 20 milhões de euros, com o emblema do Minho a garantir 15% de uma futura venda do defesa. Em breve fará parte do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.


De resto, o jogador também já aproveitou a manhã desta terça-feira, dia 22 de julho, para ter o primeiro contacto com algumas pessoas na Academia Cristiano Ronaldo. Neste momento, o Sporting espera apenas pela venda de Ousmane Diomande para anunciar Ba.

No que ao negócio do internacional costa-marfinense diz respeito, este será vendido ao Nottingham Forest por 40 milhões de euros ao fim de três temporadas e meia em Alvalade. O jogador acaba por sair por metade do valor da sua cláusula de rescisão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting com pressa por Pedro Gonçalves: Há prazo definido para a saída
Futebol

Sporting com pressa por Pedro Gonçalves: Há prazo definido para a saída

22 Jul 2026 | 09:13

Icon Comentário0
Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte"
Futebol

Antigo conselheiro dos leões arrasa saída de Trincão: "Não vejo Sporting a ficar mais forte"

22 Jul 2026 | 09:00

Icon Comentário0
Sporting já 'escreveu' contrato de longa duração para Nestory Irankunda
Futebol

Sporting já 'escreveu' contrato de longa duração para Nestory Irankunda

22 Jul 2026 | 08:43

Icon Comentário0