
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges e Bruno Lage defrontam-se este sábado, dia 10 de maio no Benfica - Sporting. Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, falou sobre a possível estratégia dos leões na partida e antevê que o técnico vai ficar confortável caso resgate um ponto da Luz.
“Se aos 75 minutos o jogo estiver empatado, Rui Borges, obviamente, vai defender o resultado"
“Se aos 75 minutos o jogo estiver empatado, Rui Borges, obviamente, vai defender o resultado. Da mesma maneira que Bruno Lage, se estiver a ganhar 1-0 ou 2-1 ou 3-2, não vai arriscar o segundo golo”, começou por referir o jornalista, em declarações no canal televisivo NOW.
Luís Pedro Sousa – que afirmou que Frederico Varandas não tem total confiança em Rui Borges - insiste na ideia: “Obviamente que, nestes jogos, Benfica e Sporting jogam para ganhar. Depois o resultado do jogo ditará a estratégia dos treinadores para a parte final: se arriscam mais ou se arriscam menos”
O chefe de redação do jornal Record comenta também alguns dos resultados possíveis: “Para o Benfica, uma vitória tangencial, não garantindo logo o título, é um ótimo resultado. Da mesma maneira que um empate na Luz é um resultado extraordinário para o Sporting”.
O dérbi entre Benfica e Sporting joga-se a partir das 18h00 deste sábado, no Estádio da Luz, e será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga. Vale lembrar que, em caso de vitória, os leões celebram a conquista do bicampeonato no terreno do rival. Se o encontro terminar empatado, as contas do título apenas se decidirão na última jornada, sendo que, nesse cenário, o Sporting teria vantagem no confronto direto - o primeiro critério de desempate.
Técnico espanhol está de olhos postos na próxima temporada desportiva e voltou a deixar um aviso importante aos responsáveis do clube londrino
|
Mikel Arteta está de olhos postos na próxima temporada e voltou a deixar um aviso aos responsáveis do Arsenal. O treinador esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Liverpool, relativo à 36.ª jornada da Premier League. O técnico mencionou que o objetivo é garantir um novo avançado no próximo mercado de transferências, sendo que Viktor Gyokeres tem sido apontado aos 'gunners' nos últimos meses.
"Quero a melhor equipa, o melhor jogador"
“A posição continua a ser a mesma. Eu quero a melhor equipa, o melhor jogador. Se tiverem três jogadores com mais de 25 golos por época, tragam-nos e vamos ser uma equipa muito melhor”, começou por referir o treinador o Arsenal – que está interessado na contratação do jovem turco Kenan Yildiz, comparado a Cristiano Ronaldo -, em declarações aos jornalistas.
Mikel Arteta reforça a importância de reforçar o plantel dos londrinos com jogadores de qualidade comprovada: “Não há muito capazes de fazer esses números. É estatístico, não há assim tantos, na Premier League. Vou tentar, certamente, melhorar relativamente àqueles que temos agora, e eu adoro aqueles que temos agora”.
O treinador espanhol rejeitou ainda as críticas aos seus jogadores, após a recente eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao PSG: “Após perder, é demasiado fácil, simplesmente, olhar para outro lado e não aproveitar o momento para julgar os jogadores. Perguntaram-me por vários jogadores, sempre em determinados momentos, mas, quando outros jogadores brilharam, não houve perguntas”.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 49 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da penúltima ronda da competição nacional e que pode consagrar novo campeão de 2024/25
|
0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 324 ocasiões: os leões venceram 115 partidas contra 139 do adversário. Registam-se ainda 70 empates.
0' - Os encarnados vêm de uma vitória (2-1) na casa do Estoril.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Gil Vicente (2-1), em Alvalade.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 78 pontos. O Benfica está no segundo posto com 78, mas tem desvantagem no confronto direto.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 10 de maio, às 18h00, no Estádio da Luz.
Dérbi decisivo para as contas do título de campeão nacional merece grande destaque além-fronteiras e a rivalidade entre leões e encarnados impressiona
|
Sporting e Benfica disputam, a partir das 18h deste sábado, no Estádio da Luz, o dérbi decisivo para as contas do título de campeão nacional. Em caso de vitória, os leões celebram a conquista do bicampeonato no reduto do rival. O duelo que marca a atualidade do futebol português também merece destaque na imprensa internacional.
A emissora britânica fala do “maior dérbi em anos”, que “tem o potencial para ser um verdadeiro jogo de 'quem ganha, leva tudo'”. Os ingleses falaram com dois jornalistas portugueses, procurando perceber melhor o significado deste encontro para os clubes. “O jogo será mais especial porque pode acontecer algo que nunca aconteceu: o Sporting ser campeão em casa do Benfica”, explicou João Paiva, da CNN Portugal.
O diário desportivo espanhol começa por destacar a “amarga rivalidade” entre Sporting e Benfica e recorda momentos históricos polémicos, tais como a transferência de Eusébio para Portugal ou a mudança de vários jogadores do Grupo Sport Lisboa – antecessor do clube da Luz – para os leões, em 1907. O jornal catalão destaca ainda a capacidade goleadora de Viktor Gyokeres - que pode deixar o Clube de Alvalade por 68 milhões de euros.
Em Itália, fala-se no “dérbi que faz parar Portugal” e escreve-se também que “Lisboa está a preparar-se para o dérbi do século”. O jornal transalpino afirma ainda que “ninguém quer falhar o evento do ano”, tanto que os partidos políticos decidiram interromper a campanha eleitoral durante a tarde deste sábado.
A publicação francesa aborda o dérbi a partir da questão: “De que cor se pintará a Praça do Marquês de Pombal?”. O jornal dá nota de que adeptos de ambos os clubes dormiram à porta das bilheteiras, para conseguirem comprar bilhetes para o encontro, e realça que vão estar frente-a-frente duas equipas que trocaram de treinador, ao longo da temporada. Do lado do Sporting, os nomes realçados são o goleador Gyokeres e o guarda-redes Rui Silva.
No Brasil, destaca os vários cenários possíveis para o desfecho do dérbi. A Globo Esporte realça que o Sporting conquista o bicampeonato se vencer o Benfica, enquanto uma vitória dos encarnados por dois ou mais golos de diferença vale o título ao clube da Luz. O empate ou a vitória das águias pela margem mínima adiam todas as decisões para última jornada da Liga Portugal Betclic, na qual o Sporting recebe o Vitória de Guimarães e o Benfica desloca-se a Braga.