Futebol
Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões
24 Abr 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mai 2025 | 18:28 |
Luís Pedro Sousa diz que Frederico Varandas não tem total confiança em Rui Borges. O chefe de redação do jornal Record lembrou as recentes declarações do Presidente do Sporting, após a partida frente ao Rio Ave (2-1 na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal), e escreve que o líder máximo dos leões não está verdadeiramente seguro com o técnico leonino.
"Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança"
"Frederico Varandas e Rui Costa vieram a terreiro, nos últimos dias, perspetivar o resto da temporada, mas só na perspetiva que lhes interessou. As lesões ao longo da época, findo o Rio Ave-Sporting, e as arbitragens que não agradam, logo após o Estoril-Benfica. Mas o que lhes sobrou no falar faltou-lhes no ouvir. Instados, nessas ocasiões, a pronunciar-se sobre o futuro dos treinadores, caso o campeonato não lhes sorria, fizeram ambos orelhas moucas. Nem Rui Borges nem Bruno Lage foram merecedores de um voto de confiança", pode ler-se no diário desportivo.
"São agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português"
Luís Pedro Sousa lembra que os eternos rivais da Segunda Circular detêm a hegemonia do futebol nacional: "Sporting e Benfica já decidiram esta época a Allianz Cup e preparam-se agora para disputar entre si as próximas três competições: Liga, Taça de Portugal e Supertaça, esta última já no início da temporada seguinte, o que nos leva à óbvia conclusão de que, sem surpresa, são agora os grandes de Lisboa a repartir a hegemonia do futebol português".
O cronista lembra ainda que os próximos jogos podem ser difíceis para os adeptos de um dos clubes: "Num futuro próximo, teremos a decisão de dois troféus que servem de consolação ou simplesmente para agravar depressões, decorrentes da disputa do título de campeão nacional, que é para o comum dos adeptos aquilo que verdadeiramente importa", terminou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.
Num duelo disputado no emblema verde e branco, leões chegaram ao golo do triunfo ainda nos primeiros 45 minutos e conseguiram derrotar eterno rival
24 Abr 2026 | 17:58 |
A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.
Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.
No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.
Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.
Duelo entre leões e dragões continua a criar polémica fora das quatro linhas e há um episódio que promete incendiar ainda mais a rivalidade
24 Abr 2026 | 17:58 |
O Porto decidiu avançar com uma participação disciplinar contra Gonçalo Inácio, na sequência de um lance ocorrido nos minutos iniciais da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting, na qual os leões conseguiram o acesso à final da Prova Rainha.
Em causa está uma entrada do central leonino sobre William Gomes, na qual o jogador terá pisado o tornozelo direito do adversário. O lance não foi sancionado pela equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira, decisão que gerou forte contestação por parte dos dragões.
Na perspetiva do Porto, a jogada justificaria cartão vermelho direto. Os dragões entendem que a falta colocou em risco a integridade física do extremo brasileiro e impediu uma clara oportunidade de golo, uma vez que William Gomes poderia ficar isolado na área.
Os azuis e brancos criticam ainda a ausência de intervenção do VAR, considerando que o lance deveria ter sido revisto. Este episódio surge num momento de grande tensão entre os dois clubes, após um clássico marcado por vários casos polémicos.
Recorde-se que esta queixa surge apenas um dia depois de o Sporting ter anunciado uma ação semelhante contra Gabri Veiga, por uma falta sobre Morten Hjulmand no mesmo encontro, aumentando ainda mais o clima de conflito entre leões e dragões.
Técnico dos leões tem lidado com um boletim clínico cada vez mais preenchido nesta altura decisiva da temporada desportiva
24 Abr 2026 | 17:52 |
Depois de um dia de folga dado ao plantel na sequência do apuramento para a final da Taça de Portugal, o Sporting retomou, esta sexta-feira, o trabalho em Alcochete, tendo já em vista a deslocação ao terreno do AVS SAD, no próximo domingo, às 20h30, no encontro da 31.ª jornada do campeonato.
A sessão matinal ficou marcada por uma recuperação ativa, fruto de trabalho de ginásio como também de alguns exercícios e preparação no relvado. De resto, Rui Borges continua com o boletim clínico preenchido, já que conta com um quinteto de jogadores entregues à Unidade de Performance, pelo que não treinaram esta sexta-feira.
Assim sendo, Morten Hjulmand, com entorse no tornozelo direito, Gonçalo Inácio, com entorse traumático no tornozelo esquerdo, João Simões, operado ao quinto metatarso do pé direito, Iván Fresneda, com sintomas pubálgicos e, Ioannidis, com lesão ligamentar no joelho esquerdo são baixas para a visita ao Norte nesta jornada que se aproxima.
Por sua vez, Nuno Santos é dúvida para o jogo diante do AVS SAD. O esquerdino, que se encontra a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, já faz trabalho no relvado, pelo que alimenta a esperança de regressar este sábado aos convocados de Rui Borges.
Os leões voltam a treinar este sábado, de manhã, à porta fechada, na ala profissional da Academia, antes do técnico dos leões fazer o lançamento do encontro, em conferência de imprensa, a partir das 12h00, no Auditório António Capela, em Alcochete. De modo a colmatar o desgaste das viagens, e tal como se sucedeu na visita ao Estádio do Dragão, na Taça de Portugal, a comitiva leonina rumará novamente ao Norte este sábado à tarde, de avião.