Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO TABATA MARCA NO QATAR; EX SPORTING EM GRANDE (COM VÍDEO)

Antigo jogador do Clube de Alvalade foi determinante no triunfo da sua atual equipa (2-1)

  |

Icon Comentário0

Os mais recentes jogos de futebol disputados para a Qatar Stars League contaram com a presença de vários jogadores ex Sporting, sendo que os antigos futebolistas do Clube de Alvalade acabaram as partidas com mais razões para sorrir.


O Al Markhiya, de Rúben Semedo - internacional português que se formou no Sporting - venceu o Al Ahli de Pepa, por 4-1. O treinador português que já foi adjunto do Benfica foi goleado na estreia pelo seu novo emblema. Aos 22 minutos de jogo, Julian Draxler estreou o marcador. Do lado de Rúben Semedo, que jogou a titular, marcaram Mohammed Al Naimi (30'), Bashar Rasan (44',90') e Naoufal Bennis (83').


No segundo jogo do dia no país árabe, desta vez foi a vez de Bruno Tabata levar a melhor. O Qatar, clube pelo qual alinha o avançado brasileiro que já jogou pelo Sporting, venceu (2-1) ao Al Shamal. O emblema vitorioso é liderado por Hélio Sousa, ex selecionador das camadas jovens da Seleção portuguesa, e contou com golo de Bruno Tabata (23').


Mesmo após os encontros felizes, o Al Markhiya de Rúben Semedo encontra-se, de momento, no último lugar da Qatar Stars League (12º lugar, com 11 pontos somados), e o Qatar SC onde joga Bruno Tabata  posiciona-se apenas dois acima, em 10º, contando com 19 pontos.

Bruno Tabata - avaliado em 2,5 milhões de euros - saiu do Sporting a troco de cerca de 5 milhões de euros, rumando ao Palmeiras do ex-leão, Abel Ferreira. Com a Listada verde e branca, o extremo brasileiro fez 51 jogos, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.


Confira o golo de Bruno Tabata frente ao Al Shamal:


Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VOLTOU A ACONTECER! PEDRO MARTINS, EX SPORTING, FALHA OBJETIVO POR CULPA DE... TABATA

Antigo jogador dos leões viu avançado que foi campeão com Rúben Amorim reduzir sonho a cinzas

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Al-Gharafa, de Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, vacilou no acesso à final da Taça do Emir do Qatar, ao sair derrotado nas grandes penalidades (4-3) das meias-finais diante do Qatar SC, de Hélio Sousa, com ajuda de Bruno Tabata. O também ex-Sporting, voltou a marcar não só em tempo regulamentar, mas também nas derradeiras decisões.



Depois de uma primeira parte tranquila, Bruno Tabata transformou uma grande penalidade em vantagem para o Qatar SC, aos 53 minutos, no entanto, a turma de Pedro Martins ripostou com um golo de Sassi logo de seguida (55’). Yacine Brahimi, antigo jogador do Porto, falhou um penálti (64’), redimindo-se pouco tempo de pois com o 2-1 aos 73 minutos, antes do empate do conjunto liderado por Hélio Sousa, que fez 2-2 aos 83 minutos, forçando, assim, um prolongamento sem qualquer alteração no marcador.


No desempate por penáltis, mais uma vez Brahimi e Fabrício Díaz não levaram a melhor e o Al-Gharafa foi derrotado por 4-3, voltando a cair às portas de uma final, algo que já tinha acontecido na Taça do Qatar, no confronto diante do Al-Rayyan. Apesar de já ser a segunda vez que o Al-Gharafa cai numa meia-final, regressou ao pódio do campeonato do Qatar 13 anos depois, atingindo, assim, a sua melhor pontuação desde então (44 pontos), apenas atrás da equipa de Leonardo Jardim (47) e do campeão Al-Sadd (49).


Recorde-se que Pedro Martins, foi contratado pelo Sporting em 1996, onde chegou juntamente com Pedro Barbosa, e, apesar da concorrência de jogadores como Oceano e Luís Vidigal, foi regularmente titular, realizando, ao serviço da camisola verde e branca, 104 jogos e marcando dois golos. Nas três temporadas ao serviço de Alvalade, ganhou uma Supertaça e chegou à Seleção A, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 98.

Após o fim da sua ligação ao Sporting, Pedro Martins foi uma das vítimas da revolução operada no plantel no final da atribulada temporada de 1997/98, sendo dispensado e prosseguindo a sua carreira jogando ainda em equipas como o Boavista, Santa Clara e Alverca, onde em 2004 deixou as chuteiras de lado aos 34 anos de idade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0