Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING QUE ‘MOSTROU’ GENITAIS EM CAMPO PODE SER REFORÇO PARA O EX TREINADOR DE CRISTIANO RONALDO

Futebolista é um ativo muito desejado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Wendel, antigo jogador do Sporting, foi vendido ao Zenit por 20 milhões de euros em 2020. Agora, o médio brasileiro continua com o mesmo valor de mercado, tendo o Flamengo e o Nápoles à perna para o contratarem.


O clube treinado por Jorge Sampaoli era o único concorrente do vencedor do campeonato português em 2020/2021, mas Rudi Garcia, treinador dos italianos e ex-técnico de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, chegou à mesa das negociações com mais sete milhões que a proposta dos canarinhos - 18 milhões de euros.


Esta disputa é confirmada pelo jornalista brasileiro Venê Casagrande, que depois confirmou que os dirigentes do clube brasileiro não chegariam ao preço pretendido pelo emblema russo. As negociações caíram por terra e o clube napolitano está agora na calha para roubar o médio que venceu ainda uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal de leão ao peito.


Wendel fez duas épocas completas ao serviço do clube de Alvalade (2018/2019 e 2019/2020), tendo sido contratado ao Fluminense por 7,5 milhões de euros. Marcou seis golos pelo Sporting.

Numa partida diante do Desportivo das Aves, o médio teve uma infelicidade, quando um adversário lhe puxou os calções, mostrando os órgãos genitais.


https://twitter.com/venecasagrande/status/1686050973020569611


Futebol

Lesionado do Sporting dá má notícia aos adeptos: "Ainda não vejo luz ao fundo do túnel" (vídeo)

Jogador que falhou várias partidas dos verdes e brancos devido a problemas físicos vai continuar afastado dos relvados por tempo indeterminado

Nuno Santos, 'camisola 11' do Sporting, vai continuar afastado dos relvados por tempo indeterminado, mas sonha com regresso
Nuno Santos, 'camisola 11' do Sporting, vai continuar afastado dos relvados por tempo indeterminado, mas sonha com regresso

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos é o mais recente convidado do podcast Entrelinhas, numa parceria da Betano com Afonso Figueiredo. Numa entrevista emotiva, o jogador do Sporting explicou que o período afastado dos relvados tem sido bastante complicado - como tinha revelado no seu aniversário - e anseia regressar, apesar de não ter bons indícios.


“Isto não é nada fácil. Tu foste jogador, sabes como é. Estou numa fase que ainda não vejo a luz ao fundo do túnel, porque ainda falta algum tempo", começou por revelar o 'camisola 11' dos verdes e brancos, mostrando-se pouco esperançoso para um regresso ainda esta temporada.


"As pessoas perguntam-me quando é que eu vou voltar", admitiu Nuno Santos, explicando ser "o que mais queria", depois de tanto tempo ausente. "Por mim, voltava já", assegurou o ala canhoto, que vai deixando muitas saudades aos adeptos do Clube de Alvalade.


Vale recordar que o canhoto lesionou-se precisamente há uma volta do campeonato. Nuno Santos não joga desde a deslocação do Sporting a Famalicão, a 26 de outubro, na jornada 9. No passado sábado, 15 de março, os leões receberam os Minhotos e venceram, por 3-1, na jornada 26.

Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).


Assista às declarações de Nuno Santos:


Futebol

Sporting - Famalicão dá que falar: Jorge Coroado garante que leões foram prejudicados (vídeo)

Especialista em arbitragem, juntamente com antigos companheiros de profissão, analisou lances do encontro e aponta erros graves de Miguel Nogueira

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo apontam erros de Miguel Nogueira no Sporting - Famalicão
Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo apontam erros de Miguel Nogueira no Sporting - Famalicão

  |

Icon Comentário0

O Sporting - Famalicão sorriu aos leões, que venceram 3-1. No entanto, a partida ficou marcada por erros graves da equipa de arbitragem, comandada por Miguel Nogueira. À vista salta uma grande penalidade sofrida por Maxi Araújo, ao minuto 13, que não passou despercebida a Jorge Coroado e mais especialistas.


"Com o braço esquerdo na axila de Maxi Araújo, Rodrigo Pinheiro empurrou o jogador do Sporting. Falta que, na circunstância, originaria penálti que não foi assinalado", explicou o antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo, apontando para um claro erro.


José Leirós faz uma análise semelhante ao lance, afirmando que "sem jogar a bola, deliberadamente, Rodrigo Pinheiro carregou e empurrou Maxi Araújo para o relvado". A jogada resultou num "penálti por assinalar" tendo sido "erro também do VAR", Luís Ferreira.


Fortunato Azevedo também é perentório, garantindo que a decisão de Miguel Nogueira e respetiva equipa de arbitragem prejudicou os leões de forma evidente: "Maxi Araújo tem a bola já dominada e o jogador do Famalicão, sem possibilidades de a jogar, com o braço derruba o Sportinguista. Falta clara cometida dentro da área. Ficou penálti por assinalar".

Além do lance gerar críticas de forma unânime - vários outros especialistas analisam a situação identicamente -  Jorge Coroado vai mais longe e garante que a grande penalidade assinalada a favor do Famalicão foi forçada. "Diomande saltou e tocou na cabeça de Sejk, que teatralizou e depois de assinalado o penalti surgiu sorridente e bem disposto"


Veja o lance do penálti não assinalado sobre Maxi:


Futebol

Miguel Nogueira foi artista no Sporting - Famalicão e Duarte Gomes aponta erro crasso (vídeo)

Árbitro da AF Lisboa quis voltar a ser protagonista num jogo dos verdes e brancos, deixando o Estádio José Alvalade debaixo de um enorme coro de assobios

Duarte Gomes garante que Miguel Nogueira não assinalou grande penalidade evidente sobre Maxi no Sporting - Famalicão
Duarte Gomes garante que Miguel Nogueira não assinalou grande penalidade evidente sobre Maxi no Sporting - Famalicão

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu, e venceu, o Famalicão, por 3-1. Ao minuto 13, Maxi Araújo é derrubado em falta na grande área, mas Miguel Nogueira e o VAR Luís Ferreira fizeram, mais uma vez, vista grossa a um lance de fácil análise. Duarte Gomes aponta um erro clamoroso.


"Não foi carga de ombro. Rodrigo Pinheiro usou o braço esquerdo para carregar zona proibida do corpo do internacional uruguaio do Sporting Maxi Araújo", começou por revelar o antigo árbitro, analisando o lance em declarações ao jornal A Bola.


"A infração, na área do Famalicão, devia ter sido sancionada com pontapé de penálti", garante Duarte Gomes, juntando-se a Jorge Faustino - que também acredita te sido motivo mais do que óbvio para um castigo máximo - nas críticas à exibição de Miguel Nogueira.


Quanto à expulsão do 'camisola 20' dos leões, o antigo árbitro admite que foi correta, mas iliba o canhoto de qualquer intenção, sendo um lance fortuito de jogo: O Sportinguista Maxi Araújo não teve malícia nem quis lesionar Gustavo Sá, mas a entrada que protagonizou teve todos os (outros) condimentos para ser sancionado com vermelho direto".

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.


Recorde o lance em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Marta Soares irritadíssimo com jogador no Sporting - Famalicão: "Voltou a fazer das suas"
Futebol

Marta Soares irritadíssimo com jogador no Sporting - Famalicão: "Voltou a fazer das suas"

 

Icon Comentário0
Continua... Jorge Faustino diz que Miguel Nogueira sonegou penálti no Sporting - Famalicão (vídeo)
Futebol

Continua... Jorge Faustino diz que Miguel Nogueira sonegou penálti no Sporting - Famalicão (vídeo)

 

Icon Comentário0
Jogador que passou mal no Sporting radiante com 'renascimento': "É um sonho"
Futebol

Jogador que passou mal no Sporting radiante com 'renascimento': "É um sonho"

 

Icon Comentário0