CAMPEÃO PELO SPORTING VOLTOU A ‘CASA’ E LEVOU ASSOBIADELA MONUMENTAL DOS ADEPTOS INSATISFEITOS
Ações do passado não foram esquecidas e apupos foram audíveis
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2023, 17:07

O Sporting venceu o Rio Ave, por 1-0, na deslocação a Vila do Conde. A partida ficou marcada pela estreia de Chermiti a marcar com a Listada verde e branca e com os regressos de Nuno Santos e Matheus Reis a ‘casa’, com o central a ter uma receção pouco amigável por parte dos adeptos rioavistas, que o assobiaram cada vez que tocou no esférico.

O canarinho foi titular, tendo saído aos 87’, para dar lugar a Diomande. Durante o período que esteve em campo, foram bastante audíveis os apupos dos vilacondenses, que não esquecem a forma como o atleta deixou o clube, antes de ingressar no Clube de Alvalade.

O ‘camisola 2’ dos leões alinhou pelo Rio Ave durante 66 partidas e viu a história entre ambos terminar de uma forma polémica: “Estava parado, não estava a jogar… Nunca tive a oportunidade de falar, mas estava só a correr à volta do campo. Eu usava isso para me fortalecer: procurei ter o meu treinador pessoal fora para chegar aqui (Sporting) muito bem, que foi o que aconteceu”, revelou, quando foi convidado no ADN de Leão.

Em 2020/21, Rúben Amorim resgatou-o ao emblema de Vila do Conde, numa transferência que envolveu o empréstimo de Rafael Camacho. Os primeiros tempos foram complicados e o atleta recebeu várias críticas dos adeptos, até se tornar o jogador que mais confiança recebe, por parte de Amorim.

Matheus leva 91 jogos com a Listada verde e branca e é o mais utilizado pelo técnico leonino, com 2615 minutos e participação em todos os 32 jogos esta temporada. Pela turma de Alvalade, venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e foi Campeão Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários