
Futebol
Há quem acredite que “alternativa óbvia” a Amorim no United venha do... desemprego
18 Set 2025 | 09:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 17:59 |
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, esteve atento à goleada do Sporting frente ao Arouca, que terminou 6-0. O advogado mostrou-se descontente com uma decisão da arbitragem no encontro a contar para a segunda jornada da Liga Portugal, disputado em Alvalade, pedindo integridade na competição.
Cristóvão Carvalho: "No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca"
“No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?”, começou por escrever Cristóvão de Carvalho na rede social ‘X’.
De seguida, o rosto da candidatura ‘Pelo Benfica’ fez um paralelismo com o encontro das águias frente ao Estrela da Amadora, onde considera que também ficou uma grande penalidade por assinalar: “No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas”.
Cristóvão Carvalho: "Benfica tem de agir de forma a proteger-se"
Cristóvão Carvalho apontou ainda para o risco da integridade da Liga Portugal, acrescentando que as águias necessitam de tomar medidas: “O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos. O Benfica tem de agir de forma a proteger-se e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento”.
Por fim, o candidato à liderança do Benfica reforçou a necessidade de o clube da Luz agir, afirmando que já teria tomado medidas contra este tipo de casos se fosse presidente das águias: “É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica!”, concluiu.
Campeões do Mundo mostraram fragilidades defensivas na primeira jornada da prova milionária, que foram aproveitadas pelos bávaros
18 Set 2025 | 10:09 |
O Bayern Munique venceu o Chelsea por 3-1, na passada noite de quarta-feira, dia 17 de setembro, na Allianz Arena. Os campeões do Mundo mostraram algumas fragilidades defensivas que foram capitalizadas pelo emblema bávaro e, principalmente, pelo seu ponta de lança, Harry Kane.
A partida começou com uma infelicidade para a equipa londrina. Aos 20 minutos, Michael Olise iniciou uma jogada de ataque pelo flanco direito que terminou com um cruzamento rasteiro para a área adversária. Com azar à mistura, Trevor Chalobah pôs a bola na própria baliza (1-0). Já aos 27’ a vantagem germânica aumentou através de uma grande penalidade bem convertida por Harry Kane.
Com uma desvantagem de 2-0 no marcador, o Chelsea tentou correr atrás do resultado e conseguiu mesmo uma reaproximação. Aos 29 minutos, Cole Palmer trazia esperança para os blues. O golo que selou o resultado final chegou já na segunda parte, aos 63, pelos pés do homem da noite, Harry Kane (3-1).
Apesar do marcador não se alterar até ao final da partida, Cole Palmer ainda conseguiu por a bola dentro da baliza, novamente. Infelizmente, para as ambições londrinas, o golo que daria o bis ao internacional inglês foi anulado por fora de jogo, pondo o ponto final a uma noite de frustração.
Vale a pena recordar que o Bayern Munique é um dos vários adversários do Sporting nesta Liga dos Campeões e têm encontro marcado para o dia 9 de dezembro, às 17h45, no Allianz Arena. Já o primeiro jogo dos leões para a prova milionária vai ser já esta quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat.
Confira o resumo:
Antigo jogador e treinador do Sporting lidera o emblema turco que se encontra como o sétimo classificado da competição interna
18 Set 2025 | 09:41 |
João Pereira conseguiu garantir um empate arrancado a ferros, na última quarta-feira, dia 17 de setembro, no encontro entre Fenerbahçe e Alanyaspor, por 2-2. O conjunto orientado pelo ex treinador e jogador do Sporting marcou o golo da igualdade nos descontos.
Em jogo em atraso da primeira jornada da liga turca, Domenico Tedesco - sucessor de José Mourinho no Fenerbahçe, ele que pode estar a caminho do Benfica -, não conseguiu evitar que a turma comandada pelo ex-internacional português somasse pontos na sua receção. A equipa de João Pereira começou a vencer, com um tento de Ibrahim Kaya (18'), mas os anfitriões acabaram por se chegar à frente.
Nelson Semedo, ex Benfica, iniciou a reviravolta do lado dos homens da casa, aos 72 minutos. Logo depois, a turma de Istambul colocou-se em vantagem, por En-Nesyri (76’). No entanto, o jogo não havia chegado ao fim e os descontos trouxeram o golo do empate, por Ozdemir, aos 90'+3.
Antes disso, logo no arranque da segunda metade, vale destacar a grande penalidade falhada por Talisca, à passagem pelo minuto 57, que poderia ter decidido o encontro a favor do Fenerbahçe e evitado que a equipa de João Pereira saísse de lá com um ponto.
Com este resultado, o Alanyaspor confirmou o bom início de época e encontra-se no sétimo posto da liga turca, com oito pontos conquistados em cinco partidas disputadas. Na próxima jornada, João Pereira terá pela frente o Basaksehir, com o jogo a estar agendado para o próximo domingo, dia 21 de setembro.
Confira o golo que deu o empate:
Clube de Alvalade vai iniciar o seu percurso na prova milionária da UEFA já nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat
18 Set 2025 | 09:30 |
O Sporting já se encontra a preparar a sua estreia na UEFA Youth League, a Liga dos Campeões junior, onde irá defrontar a formação do Kairat Almaty. Entre os vários jovens jogadores que estão no lote de convocados encontra-se Paulo Simão, irmão de Rafael Leão.
Na manhã da última quarta-feira, o Clube de Alvalade começou os trabalhos de preparação para a partida frente à turma do Cazaquistão com um conjunto de jogadores dos juniores, sub-23 e da equipa B. Para além do irmão mais novo do jogador do Milan, encontravam-se também Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo e Rafael Camacho.
Paulo Simão tem mesmo mostrado sinais de qualidade perante o universo verde e branco. Representando a equipa de juniores do Sporting, o médio de 16 anos de idade já completou seis jogos, tendo inclusivamente feito o gosto ao pé, na vitória por 2-0 frente ao Torreense, do passado dia 30 de agosto.
Vale a pena recordar o sentimento que os adeptos Sportinguistas têm pelo seu irmão, Rafael Leão. Visto como uma das maiores promessas a sair da formação, o jogador aproveitou-se dos acontecimentos da invasão à Academia de Alcochete para rescindir o seu contrato com o Clube, apesar de não ter sido um dos visados do ataque. O avançado acabou por rumar ao Lille.
O Sporting vai fazer a sua estreia na nova edição da UEFA Youth League frente ao Kairat Almaty. Os leões têm encontro marcado esta quarta-feira, dia 18 de setembro, às 13h, na Cidade do Futebol - uma vez que estão a ser feitas renovações de relvado no Estádio Aurélio Pereira- em Oeiras.