
Futebol
Especialista que ‘gozou’ com Rui Borges tira o chapéu a exibição de Luis Suárez no Sporting
18 Ago 2025 | 12:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 17:59 |
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, esteve atento à goleada do Sporting frente ao Arouca, que terminou 6-0. O advogado mostrou-se descontente com uma decisão da arbitragem no encontro a contar para a segunda jornada da Liga Portugal, disputado em Alvalade, pedindo integridade na competição.
Cristóvão Carvalho: "No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca"
“No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?”, começou por escrever Cristóvão de Carvalho na rede social ‘X’.
De seguida, o rosto da candidatura ‘Pelo Benfica’ fez um paralelismo com o encontro das águias frente ao Estrela da Amadora, onde considera que também ficou uma grande penalidade por assinalar: “No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas”.
Cristóvão Carvalho: "Benfica tem de agir de forma a proteger-se"
Cristóvão Carvalho apontou ainda para o risco da integridade da Liga Portugal, acrescentando que as águias necessitam de tomar medidas: “O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos. O Benfica tem de agir de forma a proteger-se e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento”.
Por fim, o candidato à liderança do Benfica reforçou a necessidade de o clube da Luz agir, afirmando que já teria tomado medidas contra este tipo de casos se fosse presidente das águias: “É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica!”, concluiu.
Jovem dinamarquês tem sido bastante cobiçado neste verão e a Direção leonina quer precaver-se até ao fecho do mercado de transferências
18 Ago 2025 | 14:57 |
Conrad Harder só sai do Sporting por mais 20 milhões de euros. A Direção verde e branca viu-se obrigada a estabelecer o preço do jovem dinamarquês devido ao forte assédio ao jogador no mercado de transferências que, recentemente, viu o seu nome associado aos franceses do Rennes.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Frederico Varandas apenas está disposto a negociar o seu ‘camisola 9’ por valores acima dos já referidos. Além disso, o Presidente do Clube de Alvalade dispensa qualquer proposta de empréstimo pelo ponta-de-lança de 20 anos.
Ainda assim, o Rennes não é o único emblema a querer contar com os serviços de Conrad Harder antes do fecho do mercado de transferências. Também o Leipzig e a Fiorentina já demonstraram interesse em receber o jovem avançado que consta na lista para o prémio Golden Boy.
A Direção do Sporting não tem interesse em vender o seu ‘camisola 9’. O jogador é visto como uma promessa nas aspirações leoninas e, apesar de perder a sua titularidade com a chegada de Luis Suárez ao plantel, Rui Borges acredita que o dinamarquês pode ser o sucessor de Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta-de-lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.
SAD verde e branca está a fazer os possíveis e os impossíveis para tratar da questão com total brevidade ainda neste verão
18 Ago 2025 | 14:49 |
Francisco Trincão está cada vez mais próximo de assinar o seu novo contrato com o Sporting, sabe o Leonino. Tal como o nosso Jornal dá conta, neste Exclusivo, a SAD verde e branca encontra-se a preparar todos os últimos pormenores para garantir a renovação do internacional português e um dos últimos passos já foi dado.
O Sporting anunciou, recentemente, uma grande novidade em relação a Francisco Trincão: os leões comunicaram a compra de 50% do passe do jogador, por 11 milhões de euros, ao Barcelona, numa operação que deixou o Clube de Alvalade como único detentor dos direitos desportivos do extremo internacional por Portugal.
Este foi mais um passo do Sporting no plano que tem como objetivo a renovação de contrato de Francisco Trincão com os leões. Este é um esforço que começou já na temporada passada, fruto da importância que o extremo teve na conquista do bicampeonato verde e branco.
Francisco Trincão foi promovido ao lote de capitães do Sporting, um dos passos tomados pelo Direção verde e branca para demonstrar a importância do jogador no grupo de Rui Borges - recentemente, também foi o treinador dos leões a deixar muitos elogios ao internacional por Portugal. Todos estes passos têm como fim o prolongamento do vínculo para o extremo, que é visto como um dos intocáveis em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma duas partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular nos dois jogos oficias, onde já registou um golo e uma assistência.
Especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências trouxe novidades sobre o assédio a jogador dos verdes e brancos
18 Ago 2025 | 14:33 |
Fabrizio Romano garante: o Manchester United continua de olho em Morten Hjulmand e pode tentar levar o capitão do Sporting ainda neste mercado de transferências, uma vez que o 'camisola 42' é um dos principais nomes na lista de alvos de Ruben Amorim.
De acordo com informações adiantadas pelo italiano, os red devils podem mesmo vir atrás do internacional dinamarquês na reta final deste defeso. No entanto, o especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências, a turma de Old Trafford ainda não terá iniciado conversas junto dos verdes e brancos.
Apesar disso, o jornalista reafirma que o United está ciente das condições para levarem Hjulmand do Sporting, uma vez que o médio está referenciado há bastante tempo pela estrutura do clube inglês. No entanto, é claro que a SAD leonina não está, de todo, interessada em vender o internacional português.
Outro dado importante é que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Confira as informações de Fabrizio Romano: