Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Carvalhal está na mira do São Paulo, após Thiago Carpini ter deixado o comando técnico do emblema brasileiro. De acordo com a Gazeta Esportiva, o antigo treinador do Sporting é um dos alvos a atacar e, caso aceito o convite, o português será adversário de Abel Ferreira (Palmeiras) e Pedro Caixinha (Bragantino), dois técnicos com ligação ao Sporting.
"O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipa, com a conquista da Supertaça e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o adepto", informou o São Paulo.
"A Direção, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados noutras oportunidades semelhantes, anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, a equipa será comandada, interinamente, pelo treinador-adjunto, Milton Cruz", pode ler-se no comunicado do emblema canarinho.
Segundo a mesma fonte, o São Paulo valoriza a experiência de Carlos Carvalhal em vários países, como Portugal, Inglaterra, Grécia e Espanha. O técnico está livre no mercado depois de ter deixado o comando técnico do Olympiacos em fevereiro.
Rafa Benítez, técnico que ocupou o lugar de Carlos Carvalhal no Celta de Vigo (entretanto saiu) e Domènec Torrent, ex adjunto de Pep Guardiola no Barcelona, no Bayern e no Manchester City, são dois outros nomes equacionados para o cargo de treinador do São Paulo.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como João Pereira e Liedson.