PEDRO CAIXINHA APROVA SAÍDA DE PILAR DO SPORTING PARA A PREMIER LEAGUE: "JÁ NÃO É UM JOVEM"
Técnico do Red Bull Bragantino deixa elogios ao plantel verde e branco e não descarta um regresso a Portugal
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 17:48
Pedro Caixinha, Rúben Amorim, Sporting

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, concedeu, esta segunda-feira, dia 15 de abril, uma entrevista ao podcast Final Cut. O português diz que Rúben Amorim “está preparado para o Liverpool” e diz que técnico do Clube de Alvalade “já não é um jovem”.

“O Sporting joga muito dentro do que são as novas tendências do jogo. À parte dos jogos ganhava e mantinha a regularidade, coisa que não vimos no Porto e o Benfica, comparativamente ao ano passado, ainda menos. Penso que nos arriscamos a ver uma dobradinha do Sporting este ano”, disse, falando de seguida sobre a situação de Rúben Amorim no Sporting.

“Rúben Amorim está preparado para o Liverpool e acho que já não é jovem. Tem maturidade, experiência futebolística, conhecimento e a preparação. Falou-se muito da preparação, por não ter o curso Pro e estar no banco do Sporting. Foi, se não estou em erro, o único campeão nacional que depois terminou a UEFA Pro e, tanto quanto sei, fê-lo com a mesma humildade e naturalidade. É muito orgulhoso, incisivo, mas sabe que o caminho é para ali e é por ele e que todos têm de seguir”, prosseguiu.

“Treinar em Portugal? Ia gostar de um dia treinar na primeira divisão como dizíamos antigamente. Gostava de treinar um dos grandes e depois uma experiência estrangeiro. O meu percurso foi um bocadinho ao contrário, mas continuo a amar o futebol do nosso país, a alimentar a esperança de um dia regressar a Portugal até porque são muitos anos fora de casa.

“Também alimento a esperança de um dia poder treinar um grande. Tudo a seu tempo. Quando a oportunidade aparecer estaremos muito mais preparados e teremos todo o prazer de desenvolver esse projeto”, finalizou Pedro Caixinha.

  Comentários