
Futebol
Exclusivo Leonino - Excedentário do Sporting dificulta rescisão e não pretende sair
30 Ago 2025 | 13:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2024 | 10:20 |
Pedro Caixinha já não é treinador do Red Bull Bragantino. O técnico português - que foi adjunto do Sporting durante duas temporadas (2004/05 e 2005/06) até à saída de José Peseiro - acordou este domingo, dia 27 de outubro, a rescisão contratual com o clube brasileiro.
A saída acontece depois de mais uma derrota, desta feita diante do Botafogo, de Artur Jorge por 1-0. Pedro Caixinha, que na temporada passada se destacou ao levar a equipa ao sexto posto, deixa o clube paulista agora na 16.ª posição, com 34 pontos, os mesmos que o 17.º e apenas dois acima do 18.º classificado.
"O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipa. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023)", escreveu o emblema canarinho.
"Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Bragantino. O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras", pode ler-se no comunicado.
Pedro Caixinha foi recentemente apontado ao Grêmio, segundo informação divulgada pelo canal "Band". Sem a continuidade de Renato Gaúcho garantida no clube de Porto Alegre, o ex-leão surge agora como opção forte para assumir o comando do atual 11.º classificado.
Depois de ter sido chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil, treinador do emblema verde e branco dá destaque ao jovem futebolista
30 Ago 2025 | 14:53 |
Rayan Lucas, de apenas 20 anos, foi a grande novidade na convocatória do Sporting para o Clássico com o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, em Alvalade, na quarta jornada da Liga. O jovem futebolista brasileiro entra para o lugar de Hidemasa Morita, afastado por lesão.
De recordar que o futebolista, que tem atuado pela equipa B do Sporting, sobreviveu a uma verdadeira tragédia no Brasil. Em 2019, fortes chamas consumiram o Ninho do Urubu, centro de treinos do clube Flamengo. O 'mengão' viria a perder 10 atletas de formação. O futebolista foi um dos cinco jovens que sobreviveu à catástrofe.
Rayan Lucas vive agora um bom momento de forma e foi chamado a representar a seleção sub-20 do Brasil. Depois de chegar aos leões, mereceu a confiança do selecionador Ramon Menezes, nos jogos que visam a preparação para o Mundial do escalão que será realizado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Vale a pena recordar que Rayan Lucas chegou ao Clube de Alvalade, numa cedência válida até ao final da temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época com o plantel principal, sob o comando de Rui Borges, o brasileiro tem sido opção na escolhas de João Gião.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já três partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria e 70’ diante da Oliveirense, naquela que foi a primeira derrota dos leões.
Avançado chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar leões; Dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas
30 Ago 2025 | 14:34 |
Fotis Ioannidis chegou, este sábado, dia 30 de agosto, à capital portuguesa para reforçar o Sporting. O dianteiro apanhou um voo proveniente de Atenas, tendo deixado uma declaração aos jornalistas, referindo que se aconselhou com Georgios Vagiannidis antes de chegar a Alvalade.
Os leões vão pagar 22 milhões de euros fixos ao clube grego, que pode encaixar outros três milhões mediante objetivos, relacionados com o desempenho desportivo de Ioannidis. O emblema helénico também deverá assegurar 25% de uma futura mais-valia.
Fotis Ioannidis: "Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar"
"Muito obrigado. Estou muito feliz por aqui estar", afirmou o novo avançado do Sporting, em resposta aos jornalistas, admitindo anda ter falado com o compatriota Georgios Vagiannidis, que também assinou pelos leões neste verão: "Claro que falei com ele", referiu o futuro pupilo de Rui Borges.
O avançado prepara-se para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema leonino. O internacional grego vai rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e poderá mesmo estar presente para assistir ao Clássico frente ao Porto, em Alvalade.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma cinco jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes; Futebolista deverá seguir para a Alemanha nos próximos dias
30 Ago 2025 | 14:22 |
O futuro de Conrad Harder afinal poderá passar pela Alemanha. O Lepizig pretende assegurar a contratação do dinamarquês ainda antes do fecho do mercado e apresentou uma proposta por cerca de 23 milhões de euros mais 4 mediante objetivos.
A turma germânica surge agora como destino mais provável para o avançado do Sporting. O clube da Bundesliga, que já tinha feito contactos com o empresário, avançou para as negociações após saber das dificuldades da equipa francesa em fechar a transferência.
De acordo com a imprensa internacional, as novas exigências do agente do jogador poderão ter sido gota de água para o Rennes, que já no passado tinha manifestado saturação perante as dificuldades nas negociações. A transferência para o clube francês está em sério risco.
Recorde-se que já o Milan saiu também da corrida pelo ponta de lança do Sporting, depois de se ter cansado de esperar pela conclusão da transferência. Por outro lado, Fotis Ioannidis vai ser reforço para o ataque e chega este sábado a Lisboa para ser oficializado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.