Futebol
Ruben Amorim acusado de ter feito de propósito para ser despedido do Man United
06 Fev 2026 | 12:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2025 | 15:29 |
Carlos Lopes, antiga glória do desporto do Sporting, fez a sua análise sobre o jogo do passado domingo, dia 2 de fevereiro, considerando a vitória dos verdes e brancos frente à equipa do Farense, como "vitória justa num jogo entretido", disse na crónica "Clube de Fãs" no jornal Record.
Para o campeão olímpico a vitória do líder do Sporting foi merecida: "A vitória foi justa num jogo bastante entretido, com bons momentos. O Farense veio defender o máximo que conseguia e os adeptos ainda tiveram de sofrer um pouco", disse em relação à partida em que a turma verde e branca venceu diante dos leões de Faro.
Carlos Lopes abordou ainda a questão das lesões que têm assolado durante toda a temporada vários jogadores do plantel leonino, como Pedro Gonçalves, Nuno Santos ou até mesmo Viktor Gyokeres. "As muitas lesões também têm afetado a equipa" rematou o assunto que têm dado muitas dores de cabeça ao universo Sportinguista.
A formação de Alvalade, embora com uma grande vaga de lesões, e após a chegada do treinador Rui Borges, tem estabilizado o nível exibicional e essencialmente os resultados alcançados, estando atualmente na liderança do campeonato com 50 pontos conquistados, mais seis que o Benfica que tem 44, e mais nove que o Porto que tem 41, embora com um jogo a menos, ao cabo de 20 jornadas, ficando a faltar 14 jogos até ao término da Liga Betclic.
De recordar que Carlos Lopes foi o primeiro campeão olímpico português em 1984 nos Jogos Olímpicos de Los Angeles na Maratona, tendo já oito anos antes em 1976, no Jogos de Montreal conquistado a medalha de prata na mesma disciplina. É e será sempre uma das maiores figuras do Sporting em todas as modalidades.
Clube de Alvalade qualificou-se para as meias finais da prova rainha diante do AVS, apesar de não ter conseguido o objetivo da forma desejada
06 Fev 2026 | 13:14 |
O Sporting bateu o AVS, por 3-2, em Alvalade, conseguindo a passagem às meias finais da Taça de Portugal. Porém, teve de recorrer ao prolongamento para eliminar o último classificado da Liga Portugal Betclic. Já não é novidade nesta caminhada na prova rainha.
Foi a terceira vez na edição em curso da competição que os leões tiveram de fazer horas extras. Só por uma vez resolveram a questão nos 90 minutos. Aconteceu no triunfo frente ao Marinhense (3-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2025/2026.
A equipa comandada por Rui Borges começou por eliminar (3-2) o Paços de Ferreira, fora, num jogo com prolongamento. E nos oitavos de final seguiu-se o Santa Clara (3-2), nos Açores, resolvido novamente no tempo extra. A partida foi resolvida com golo de Fotis Ioannidis ao 98 minutos.
Era esperado que o avançado grego fosse convocado para o jogo diante dos avenses, mas as condições meteorológicas adversas acabaram por alterar os planos da estrutura do Sporting, para evitar quedas aparatosas no relvado do Estádio José Alvalade.
O Sporting vai disputar o clássico na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao líder Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Clube de Alvalade recorreu às suas redes sociais para ambicionar regresso célere do atleta dos avenses aos campos de futebol
06 Fev 2026 | 13:13 |
Antoine Baroan foi suplente utilizado na noite desta quinta-feira, na visita ao Sporting, para os quartos de final da Taça de Portugal, e lesionou-se com gravidade logo nos primeiros minutos pelo novo clube após choque com o colombiano Luis Suárez. O Sporting, depois da partida, desejou as melhoras ao avançado francês.
"Sporting deseja as rápidas melhoras ao jogador do AFS, Antoine Baroan. Que nos voltemos a encontrar nos relvados em breve", pode ler-se, na conta oficial X do Clube de Alvalade. O momento "aterrorizante" chocou os jogadores do Sporting que estavam em volta do atleta, que tinha acabado de fraturar a perna.
O treinador do AVS, João Henriques, confirmou que foi o primeiro e último jogo do ponta de lança gaulês na época. "Infelizmente, é o primeiro jogo e o último da época, com toda a certeza. A situação da lesão é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo, por muitas coisas positivas que possamos falar", explicou o técnico, em declarações à Sport TV.
O técnico de 53 anos demonstrou ainda mais o seu sentimento de desalento sobre o caso. "É uma situação realmente negativa, triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos todos estupefatos com o que tinha acontecido de uma forma fortuita, obviamente, não foi propositado. São situações que acontecem, infelizmente".
Vale lembrar que Nuno Santos, que estava em recuperação de uma lesão grave, regressou aos relvados 15 meses depois e participou na vitória dos leões, por 3-2, garantindo a qualificação para as meias - finais da prova rainha, onde o adversário será o Porto.
Além da suspensão, futebolista português terá ainda de pagar uma multa de 1.122 euros, soma que se acrescenta ao castigo do Conselho de Disciplina
06 Fev 2026 | 13:10 |
Mathias de Amorim, médio do Famalicão, foi castigado com dois jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina, após ter sido expulso no encontro frente ao Gil Vicente. A decisão torna‑o baixa certa para os próximos compromissos da equipa de Hugo Oliveira, nomeadamente contra o AVS SAD e o Sporting.
O cartão vermelho foi resultado de uma entrada mais dura ainda na primeira parte da partida em Barcelos (derrota por 5-0) que deixou o jovem jogador afastado do relvado e expõe agora o meio‑campo minhoto a uma lacuna importante, dado que o futebolista, que é pretendido pelo Sporting, é um habitual titular.
Além da suspensão, o jogador terá de pagar uma multa de 1.122 euros, soma que se acrescenta ao castigo. A ausência do internacional sub‑21 português, que foi titular em quase todos os jogos da temporada, coloca o treinador dos famalicenses na obrigação de procurar alternativas para reforçar o meio‑campo.
Mathias de Amorim é um dos nomes na lista de possíveis reforços do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a estrutura verde e branca tem o médio de 21 anos de idade muito bem referenciado para o meio-campo de Rui Borges (Saiba mais AQUI).
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 22 jogos: 19 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. No total, disputou 1.702 minutos, nos quais soma três golos e uma assistência.