Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Mané, antigo jogador do Sporting, 'abdicou' da Seleção portuguesa e foi chamado pela primeira vez à seleção da Guiné-Bissau, que defronta a congénere da Serra Leoa, em Bissau, em 12 de setembro, anunciou a federação guineense.
De acordo com a convocatória divulgada pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o ex-leão, atualmente a jogar pelo Kayserispor (Turquia), é um dos 24 jogadores chamados por Baciro Candé, selecionador da nação africana.
Filho de pais guineenses, Carlos Mané nasceu em Portugal e representou as seleções lusas de várias categorias de formação, inclusive os sub-21, mas nunca jogou pela seleção principal das quinas. Agora, prepara-se para ser internacional pelos "djurtus".
Há vários anos que o selecionador guineense tentava convencer Carlos Mané a representar a 'mudar' de seleção e, se o jogador aceder à chamada e for utilizado diante da Serra Leoa, cumprirá a sua primeira internacionalização pela nova nação.
Carlos Mané venceu uma Taça de Portugal, em 2014/15 com Marco Silva, uma outra prova rainha em 2018/19, com Marcel Keizer, e uma Supertaça (JJ, em 2015) ao serviço do Sporting. No total, o extremo alinhou em 94 jogos com a Listada verde e branca, com 14 golos marcados e 11 assistências.
Recorde aqui este golo de Carlos Mané pelo Sporting: