Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Mané teve uma infância difícil passada na Quinta do Mocho, em Loures. O antigo jogador do Sporting conta que passou por momentos conturbados ainda em criança e relata várias histórias de como viu amigos serem baleados e de ter tido uma arma apontada à cabeça.
"É sempre difícil crescer num bairro como aquele, porque há coisas que as crianças não podem ver e veem, que ficam marcadas para a vida", começou por dizer o atual futebolista dos turcos do Kayserispor. "Mas essas coisas que vi quando era mais novo ajudaram-me a ser quem sou hoje. Vi amigos a levarem tiros e já estava no Sporting com 12 anos", refere o atleta de 30 anos.
O jogador não esconde que o trama que ainda o atormenta: "Ver um dos meus melhores amigos ser baleado é duro. Felizmente ele está bem, que é o mais importante", contou ao 'Tribuna Expresso'. "Quando iam fazer alguma coisa ilegal, digamos assim, diziam que eu não podia ir porque era jogador; queriam que eu vingasse no mundo do futebol e fosse um grande jogador".
Carlos Mané abordou ainda o período em que o seu progenitor foi acusado de tráfico de droga: "O meu pai já teve problemas com a justiça, mas, na altura, ele estava em Lisboa e não tinha nenhum problema com a justiça. Não percebi de onde veio aquela notícia, nem porquê. Acho que surgiu para tentar desestabilizar. Mas nunca me deixei levar por isso. A notícia era falsa. Os meus pais já estavam separados, ele não vivia comigo. Mesmo assim, um dia a polícia foi a minha casa e acordei com uma arma apontada à minha cabeça", detalha o atleta.
O jogador explicou ainda os motivos para a atuação das autoridades: "Eles pensavam que o meu pai vivia comigo. Ouvi um estrondo, por volta das cinco da manhã, pensava que estava a sonhar e continuei a dormir, mas depois apareceram muitos policiais, apontaram-me uma arma à cabeça, com aquelas luzes e tudo, e algemaram-me. (...) Com a raiva com que fiquei ao ser acordado daquela maneira e ao ver-me algemado, disse-lhes: 'É por coisas destas que um dia vou ser um jogador de futebol, vou sair deste bairro e comprar uma casa boa e bonita. Nunca mais nenhum polícia vai à minha casa'", terminou o jogador.
De recordar que Carlos Mané venceu uma Taça de Portugal, em 2014/15 com Marco Silva - que passou recentemente à quarta ronda da Taça de Inglaterra - uma outra prova rainha em 2018/19, com Marcel Keizer, e uma Supertaça (JJ, em 2015) ao serviço do Sporting. No total, o extremo alinhou em 94 jogos com a Listada verde e branca, com 14 golos marcados e 11 assistências.
'Camisola 10' está a enfrentar um processo disciplinar por parte dos responsáveis verdes e brancos, após ter mostrado pouco compromisso com o Clube
|
0Marcus Edwards foi colocado a treinar à parte. O Sporting não está contente com a falta de compromisso do extremo com o Clube e castigou o jogador, que terá demonstrado vontade de deixar Alvalade ainda durante este nês de janeiro.
A informação está a ser avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a falta de tempo de jogo é o que leva o 'camisola 10' a procurar um novo desafio na carreira.
Para já, o extremo inglês encontra-se a treinar afastado do plantel. O avançado tem um horário e local diferente dos restantes companheiros para trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo enquanto a Direção do Sporting procura uma solução no mercado.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira a publicação:
Extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tem feito grandes exibições ao serviço do Gil Vicente e desperta interesse da SAD verde e branca
|
0A SAD do Sporting está a equacionar o regresso de Félix Correia a Alvalade. O extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tem brilhado pelo Gil Vicente e recentemente admitiu estar arrependido de ter deixado os leões, em 2019, para rumar ao Manchester City.
De acordo com informação avançada pelo jornal O Jogo, Porto e Benfica também estarão interessados no jovem de 23 anos. A mesma fonte explica que a direção gilista quer aproveitar o bom momento do português para fazer uma venda histórica, depois de ter desembolsado 1,5 milhões de euros na aquisição do jogador, no último mercado de verão.
O Clube de Alvalade estará na luta, juntamente com os dois maiores rivais, para tentar assegurar os serviços do desequilibrador. A contratação de um extremo esquerdo de pé direito é desejo dos responsáveis verdes e bancos e Félix Correia já está habituado à realidade da Liga Portugal Betclic.
O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.
Em 2024/25, Félix Correia – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 20 partidas disputadas ao serviço do Gil Vicente. Ao longo dos 1.726 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo formado no Sporting soma cinco golos e quatro assistências.
Futebolista de 29 anos esteve afastado dos relvados nos últimos dois meses, mas pode voltar a ser opção já no próximo encontro
|
0João Palhinha, antigo médio do Sporting, está totalmente recuperado de uma lesão que afastou durante dois meses impossibilitando-o de ajudar a sua equipa, o Bayern de Munique. O internacional português pode assim voltar a ser opção para o clube alemão.
De acordo com os bávaros, o médio de 29 anos está totalmente apto depois de ter enfrentado um problema muscular no adutor direito e vai ser opção para o belga Vincent Kompany na próxima partida. No entanto, o atleta não vai a jogo no encontro, deste sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Wolfsburgo, do também antigo jogador dos leões, Tiago Tomás.
O emblema germânico refere ainda que o atleta está "um passo mais perto de regressar à ação", depois de já ter treinado com os restantes colegas de equipa, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro. Recentemente, o atleta comentou a chegada de Rui Silva ao Clube de Alvalade.
Palhinha é formado em Alvalade e demorou a vingar com a listagem verde e branca, tendo sido emprestado ao Moreirense, à B Sad e por último ao Braga. Com a chega de Ruben Amorim, o médio português teve finalmente oportunidade na equipa principal do Sporting, tendo realizado duas épocas de alto nível que lhe valeram a transferência no inicio da época de 22/23, para o Fulham, clube da Premier League a troco de 20 milhões de euros. No início desta temporada, transferiu-se da equipa inglesa para o Bayern a troco de 51 milhões de euros, com a SAD. de Frederico Varandas, a lucrar também com esta transferência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema verde e branco ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).