Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, na passada sexta-feira, dia 23 de agosto, o Farense por 5-0, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes analisou os lances do encontro e, ao jornal A Bola, o especialista escreve que Cláudio Falcão deveria ter visto o segundo cartão amarelo num lance com Nuno Santos.
"90+2' - Lance "sem gestão" possível, em qualquer momento ou circunstância de jogo: o pontapé que Cláudio Falcão deu na perna direita de Nuno Santos foi demasiado negligente. Devia ter valido o segundo cartão amarelo e consequente vermelho", escreve o antigo árbitro.
O jogador leonino regressou à competição após ausência nas últimas semanas. Nos 30 minutos que esteve em campo, ainda fabricou o 4-0 com um cruzamento tenso de primeira que Lucas Áfrico desviou para a própria baliza tentando impedir um póquer de Viktor Gyokeres.
Recorde-se que, com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Golaço de Nuno Santos candidato ao Puskás:
Antigo técnico do Clube de Alvalade foi 'aos arames' com pergunta após vitória do Palmeiras
|
0Abel Ferreira continua a viver uma fase mais tremida ao serviço do Palmeiras. O ex-Sporting respondeu à letra a um jornalista, no final do encontro da equipa com o Cuiabá, do qual o Palmeiras saiu vencedor.
Depois da eliminação da Libertadores, frente ao Botafogo de Artur Jorge, o antigo jogador do Clube de Alvalade revoltou-se contra uma questão da repórter da Bandnews, que perguntou sobre o atleta Mayke, que saiu lesionado do duelo.
"Tenho de dar satisfações a três mulheres só: a minha mãe, a minha mulher e a presidente Leila"
"Mais uma lesão... É... uma coisa que vocês têm que entender é que tenho de dar satisfações a três mulheres só: a minha mãe, a minha mulher e a presidente Leila. Elas são as únicas que podem pedir explicações. Os outros podem-se manifestar, elogiar, reclamar. O treinador tem que saber ouvir e aceitar", afirmou, sem rodeios, Abel Ferreira.
O técnico português não ficou por aí e admitiu: "Infelizmente aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A pior delas foram as lesões. Umas vocês souberam e outras não".
"Lesões, ontem duas, uma do Vitor (Reis) e uma do Gabriel Menino. O Palmeiras nunca teve tantas lesões desde que estou aqui. O Estêvão lesionou-se, voltou e lesionou-se, Murilo também, Mayke... Pedimos para adiar o jogo de hoje [sábado] e disseram que o Palmeiras seria muito beneficiado, é assim. Peço para ter três dias de descanso, relvados bons, a minha presidente luta por isso", reforçou Abel Ferreira.
De recordar que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Transferência do avançado tem sido uma verdadeira 'dor de cabeça' para os leões
|
0A transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting neste mercado de verão volta a ganhar força, com os representantes do avançado a entrarem em conversações com o Panathinaikos. Posto isto, a direção leonina, que está em contrarrelógio, já sabe quando quer fechar o negócio pelo futebolista.
De acordo com informações avançadas, na edição deste sábado, do jornal português A Bola, o Sporting quer garantir os serviços do ponta-de-lança no começo da semana, pretendendo ter o craque nos quadros de Alvalade antes do duelo de quinta-feira entre o Panathinaikos e o Lens. Todavia, as negociações não estarão fáceis para os verdes e brancos, garante a mesma fonte.
Frederico Varandas já terá 'puxado dos galões', sendo que o Sporting chegou a colocar em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Recorde-se que, o perfil de jogador que os leões estão à procura será semelhante ao do grego, o que significa que é um futebolista que joga, sobretudo, na posição 9, mas que conta com características para descair para os corredores. Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião nos próximos dias.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Especialista considerou que escolha de árbitro foi incorreta, opinando sobre a infração do adversário
|
0O Sporting goleou o Farense, por cinco bolas a zero, na última sexta-feira, dia 23 de agosto. Viktor Gyokeres converteu um penálti, que causou polémica. Em declarações ao jornal A Bola, o especialista, Duarte Gomes, considera que a grande penalidade foi mal assinalada pelo árbitro da partida, Tiago Martins.
"Lance de interpretação (o que esta época não impede os vídeo árbitros de chamarem os colegas, basta que tenham imagem que suporte a sua opinião): Tiago Martins entendeu que a abordagem arriscada de Lucas Áfrico foi causadora da infração", começou por mencionar o especialista.
"O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar"
"Percebe-se a leitura, mas a verdade é que o defesa brasileiro estava muito perto de Pedro Gonçalves quando a bola lhe tocou no braço esquerdo depois de ressaltar inesperadamente na coxa daquele. O contacto foi totalmente inesperado, feito a curta distância e sem que o jogador tivesse tempo ou forma de o evitar. A melhor decisão teria sido seguir a recomendação de Fábio Veríssimo", concluiu Duarte Gomes.
Recorde-se que, com esta vitória – a terceira em quatro encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com nove pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O Famalicão é segundo com seis, mas menos um duelo disputado. O terceiro lugar é ocupado pelo Porto (também menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 31 de agosto, frente ao Porto, em jogo relativo à quarta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.