
Futebol
Sporting sem saber o que esperar! Moreirense prepara revolução na equipa antes do duelo em Alvalade
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luciano Vietto deu uma grande entrevista ao Jornal Sporting, esta quinta-feira, dia 28 de maio, onde, para lá de ter abordado o regresso da Liga NOS, fez um balanço da primeira temporada com o leão rampante ao peito e disse ainda que ser chamado à seleção Argentina seria um sonho tornado realidade.
O avançado argentino deu voz ao plantel leonino e transmitiu a confiança que a equipa principal sente para a reta final do campeonato. “Ainda faltam dez jogos e pode acontecer muita coisa. Espero conseguir estar bem, fazer bons jogos e aumentar os meus números, quer em assistências, quer em golos”, referiu o argentino.
Depois de mais de dois meses em confinamento, Vietto afirmou ter sido um período difícil: “Foi muito duro e chocante não poder sair de casa durante tanto tempo e não poder trabalhar, no meu caso jogar futebol.” Sobre o regresso aos treinos com os companheiros, o avançado disse ter sido uma alegria enorme e que foi quase como “voltar a ter vida”.
“A forma que tínhamos durante a temporada perdeu-se e o corpo ressentiu-se. Mas, tanto eu como os meus colegas, estamos a preparar-nos bem para o regresso da Liga”, revelou o extremo que chegou esta temporada a Alvalade.
Vietto falou ainda sobre os jovens que têm vindo a treinar com a equipa principal: “Posso dizer que (os jovens) têm muita qualidade. Seguramente jogarão no Sporting.” Quanto ao novo líder leonino, o argentino referiu apenas que o técnico português tem muita personalidade.
Relativamente ao jogo diante do Vitória de Guimarães, que se realiza no próximo dia 4 de junho, pelas 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques, o avançado leonino disse que vai ser estranho jogar sem adeptos, mas que “a alegria vai sobrepor-se a qualquer outra sensação e que certamente faremos um grande jogo”, afirmou o argentino de 26 anos
Por fim, e sobre a possibilidade de vir a ser chamado para a seleção Argentina, Luciano Vietto confidenciou que é um sonho, mas também sabe que há muito talento, principalmente na posição onde atua. “É difícil, mas não é impossível”, concluiu.
Recorde-se que Vietto chegou ao Sporting CP no início da presente temporada (2019/2020), proveniente do Atlético de Madrid por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, tendo os espanhóis ficado com direito a 50% de uma futura transferência. Desde então, o argentino realizou 31 jogos e marcou oito golos.
Médio nipónico tem lidado, nos últimos meses, com várias dificuldades físicas que têm condicionado o seu desempenho ao serviço dos leões
|
Mais uma má notícia para Rui Borges! Hidemasa Morita, médio do Sporting, continua com muitas dificuldades físicas depois de ter falhado a partida com o Santa Clara, e a ausência do nipónico, que deve falhar o próximo jogo com o Moreirense, pode ser bem mais extensa do que inicialmente se suspeitava.
No início da preparação para a próxima partida do Sporting, contra o conjunto do Moreirense, uma ausência de peso no plantel verde e branco: Hidemasa Morita. O médio nipónico continua com muitas queixas musculares e ainda não trabalhou com o restante do grupo.
O jornal Record avança mesmo que, neste momento, não há uma previsão exata para o fim do calvário do médio de Rui Borges. Segundo o órgão de comunicação social português, as dores musculares têm sido uma constante ao longo da temporada para Hidemasa Morita, e teimam em não desaparecer, situação que está a preocupar o jogador e que impede a sua utilização.
Recorde-se que Hidemasa Morita até voltou mais cedo dos trabalhos com a seleção do Japão, devido a um traumatismo no pé esquerdo. No entanto, resolvido esse problema, voltaram as queixas musculares, que não despareceram entretanto. As mialgias têm sido uma constante durante a época, e já deixaram Rui Borges sem podes utilizar o médio em 16 encontros.
Assim, face á situação clínica acima relatada, a verdade é que nem o Sporting, nem Hidemasa Morita terão a completa noção de quando o jogador poderá regressar às opções de Rui Borges, uma situação que preocupa o nipónico, uma vez que os leões estão, neste momento, nos momentos de todas as decisões da temporada.
Defesa formado nas camadas de formação de Alvalade pode estar prestes a abandonar o Clube depois de muitos anos de leão ao peito
|
Pode ser uma das notícias que marca o verão em Alvalade. Gonçalo Inácio, defesa central formado no Clube, pode deixar o Sporting na próxima janela de transferências, e o Presidente dos leões, Frederico Varandas, aponta para um valor a rondar os 45 milhões de euros.
O defesa central dos leões tem mercado, situação que não é de agora, uma vez que Gonçalo Inácio tem sido bastante cobiçado nos últimos anos. Até agora, o Sporting nunca tinha demonstrado abertura para vender o central, peça com demasiada importância em Alvalade. Mas essa situação parece prestes a mudar.
Segundo avança o jornal A Bola, Frederico Varandas estará, finalmente, disposto a ouvir propostas pelo internacional português, e já lhe colocou um preço: será à volta dos 45 milhões de euros a quantia necessária para levar Gonçalo Inácio do Sporting - valor que é cerca de 15 milhões mais baixo que a cláusula de rescisão de 60 milhões que o central tem no contrato.
Os interessados, esses, não devem faltar. O portal CaughtOffSide avançou, recentemente, que o Manchester United estaria muito interessado no jogador dos leões. Também o Borussia Dortmund já demonstrou vontade em avançar para a contratação de Gonçalo Inácio na última janela de transferências, situação que se pode repetir no verão.
Gonçalo Inácio, no Sporting desde 12/13 tem contrato com os leões até 2027, renovado pela última vez em 2023. De momento, o Manchester United surge mesmo como a opção mais forte para o futuro do central, não só pela relação com Amorim, que o lançou na equipa verde e branca, mas também por ter Miguel Pinho como agente, o mesmo que levou Bruno Fernandes para Old Trafford em 2020.
Nome histórico do Clube de Alvalade elogia o internacional português e vê com bons olhos a extensão do vínculo do jogador no final da época
|
Pote poderá renovar contrato com o Sporting, no final da presente temporada. A Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas, planeia iniciar as negociações com o jogador para a renovação depois de concluída a época. Augusto Inácio, ex-jogador e ex-treinador dos leões, elogia o internacional português e diz que a renovação, a confirmar-se, será uma “grande notícia”.
Em declarações ao jornal O Jogo, o comentador desportivo começa por destacar a importância de Pote para a equipa leonina: “O Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores do Sporting, é o mais diferenciado na linha da frente. Tem assistência, tem golo, tem passe, tem rotura. É um jogador muito importante na equipa, até porque faz duas ou três posições. Acho que é uma peça muito importante e se conseguirem renovar contrato com ele, acho que é uma grande notícia”.
Pote - que tem contrato válido com o Sporting até junho de 2027 - voltou à competição no jogo frente ao Santa Clara, no passado sábado, cerca de cinco meses depois de ter sofrido uma lesão na coxa direita. Augusto Inácio saúda o regresso do “camisola 8” às opções da formação leonina e afirma que o médio de 26 anos ainda pode ser útil à equipa nos últimos jogos da temporada: “Tudo vai depender daquilo que o treinador lhe pedir e qual é a sua condição física, o ritmo competitivo, que é baixo nesta altura. Mas eu penso que se ele tiver em dois ou três jogos nas pernas, ganha essa capacidade física. Agora, faltam seis jogos para acabar. O jogo da meia-final da Taça e a possível final que o Sporting poderá ter com o Benfica. Não sei se ele até esse ponto vai estar a um nível muito elevado. Mas aquilo que ele puder dar à equipa, acho que pode marcar a diferença nas situações em que o treinador puder utilizá-lo”.
A terminar, Augusto Inácio defende que Pote deve ser titular na equipa treinada por Rui Borges, quando estiver completamente restabelecido fisicamente: “Agora, o que o Pedro Gonçalves pode dar à equipa é realmente um nível melhor, com alta qualidade, e o Sporting também fica com um banco melhor. Se me perguntarem se o Pedro Gonçalves estiver bem fisicamente, se estiver a cem por cento, o que eu acharia? Acho que era o Pedro Gonçalves, o Gyokeres, o Hjulmand e mais 8. Acho que era titularíssimo. Mas isto é a minha opinião, pode não ser a opinião a do treinador, mas é a opinião de quem tem seguido a carreira do Pedro Gonçalves e a forma como ele tem dado rendimento à equipa”.
Em 2024/25, até se lesionar, Pote marcou cinco golos e fez seis assistências, em 12 jogos realizados com a camisola do Sporting. Agora, depois da longa paragem, o médio de 26 anos está focado em readquirir ritmo competitivo e tentar reconquistar um lugar no onze da equipa verde e branca, nesta reta final de temporada.
Sporting sem saber o que esperar! Moreirense prepara revolução na equipa antes do duelo em Alvalade
Treinador de Raphinha deixa aviso depois do Borussia - Barcelona: "Não foi o nosso melhor..."
Erro surreal no Aston Villa - PSG manchou noite grande de Nuno Mendes na Liga dos Campeões (Vídeo)