Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CÉSAR PEIXOTO FALA SOBRE DIAMANTE QUE RÚBEN AMORIM TEM POR LAPIDAR NO SPORTING: "É APAIXONADO PELO QUE FAZ..."

Antigo treinador do Paços de Ferreira concedeu uma entrevista a diário desportivo português onde falou de jovem promessa do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

César Peixoto, treinador português, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO, onde falou de Mauro Couto, jovem promessa do Sporting. Recorde-se que o antigo técnico do Paços Ferreira foi quem lançou o avançado ainda quando este tinha apenas 16 anos.


"Acredito que vai chegar o momento dele. Tem condições para dar o salto para a equipa principal, mas isso não depende só da qualidade do Mauro Couto, que é inequívoca. É uma questão de tempo porque, além de todo o talento e qualidade individual, é um jogador humilde, trabalhador, apaixonado pelo que faz e que deseja muito vencer.”, começou por dizer.


E prosseguiu: “Neste momento, o Amorim tem jogadores como Edwards, Pote e Trincão, por exemplo, há muita qualidade no plantel, não é fácil que se torne uma aposta neste momento. Ele é consistente, confio que vai agarrar a oportunidade quando a tiver, mas isso pode apenas suceder na próxima época”.


De recordar que em dezembro de 2023, Mauro Couto, foi contratado em definitivo pelo Sporting ao Paços de Ferreira, depois de realizar boas prestações ao serviço da equipa B dos leões. O avançado contabiliza, até ao momento, sete jogos onde já abanou as redes por três ocasiões.

“O sentimento é de uma felicidade enorme. Quando cheguei, emprestado, o meu objetivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso”, disse o camisola 78 à margem do momento em que rubricou contrato com o Sporting em definitivo.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

Palavras do técnico verde e branco na conferência de imprensa à primeira vitória da época

Amorim quer ser bicampeão no Sporting
Amorim quer ser bicampeão no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na flash interview, Rúben Amorim fez uma análise à partida e voltou a assumir que quer conquistar o bicampeonato, cenário que não se verifica em Alvalade desde a década de 50.


"Ser campeão é ganhar quase todos os jogos, é o objetivo, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de ter esta responsabilidade, agora mais do que nunca somos candidatos como os outros e queremos fazer algo que não se faz há 70 anos", começou por dizer o técnico na conferência de imprensa.


"Tínhamos principalmente de ganhar. Como ganhámos foi importante. Agradecer aos adeptos. Demonstrámos que temos as nossas rotinas, que temos segurança apesar destas pancadas. Hoje saímos com sensação esquisita porque este resultado peca por escasso", disse o técnico verde e branco.


"Jogo com o Nacional? Não jogamos em casa porque não é o nosso campo, mas as bancadas estão sempre cheias de adeptos Sportinguistas. Ganhando voltamos ao trabalho na Academia para preparar o próximo. Defrontamos uma equipa que subiu e está habituada a ganhar", concluiu o treinador.

O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.



Futebol

"ISSO JÁ EU FAZIA NO VARZIM": CÉSAR PEIXOTO GABA-SE PELO MÉRITO DE INVESTIMENTO DO SPORTING

Antigo futebolista de Benfica e Porto garante ter sido pioneiro durante a temporada 2018/19, na segunda divisão nacional

  |

Icon Comentário0

César Peixoto, antigo jogador de Benfica e Porto, admite que o modelo de jogo utilizado por Rúben Amorim no Sporting já era utilizado por si em 2018/19. Atualmente sem clube, o técnico destacou, ainda, a "inteligência tática" do líder verde e branco enquanto futebolista.


"O Rúben é um bocado como eu. Como jogador, foi obrigado a crescer teticamente. Jogava a extremo, a lateral e a médio do lado direito e eu fazia isso no lado esquerdo. O (Jorge) Jesus tinha-nos aos dois", começou por recordar, sobre os tempos na Luz, ao podcast Fora de Jogo.


"Um jogador que, no mesmo jogo, faz quatro posições diferentes, o que já lhe aconteceu e a mim também, tem de ser muito inteligente taticamente. Logo daí dá para perceber que pode vir a ser qualquer coisa (enquanto treinador). Mas isto vale o que vale. Se não soubermos aplicar o conhecimento para o lado certo, não vale de nada", prosseguiu César Peixoto.


"Não sei se fizeram esse trabalho, mas o Rúben usa a estrutura que eu jogava no Varzim, enquanto treinador. Já conhecia isso, foi a primeira que usei. Depois do Varzim usei na Académica, no Chaves e no Moreirense e só no Paços de Ferreira é que mudei para um 4231 ou 433", atirou, gabando-se pelo sucesso do treinador verde e branco.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0
SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)
Futebol

SPORTING DERROTA RIO AVE EM ALVALADE COM GYOKERES E POTE EM DESTAQUE (VÍDEOS)

 

Icon Comentário0