Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

César Peixoto provoca Sporting e diz que leões vão ser beneficiados frente ao Gil Vicente

Treinador do emblema minhoto deixou uma insinuação sobre tratamento disciplinar diferenciado dado aos três grandes, nomeadamente o Clube de Alvalade

César Peixoto deixou uma insinuação sobre tratamento disciplinar diferenciado dado aos três clubes grandes, entre os quais o Sporting
César Peixoto deixou uma insinuação sobre tratamento disciplinar diferenciado dado aos três clubes grandes, entre os quais o Sporting

02 Mai 2025 | 23:53 |

Icon Comentário0

O Gil Vicente vai defrontar o Sporting, num encontro da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Questionado sobre a eventual gestão de risco por parte de Rui Borges, César Peixoto deixou uma insinuação sobre o tratamento disciplinar diferenciado entre clubes, nomeadamente os grandes e diz que Morten Hjulmand não vai ver cartão amarelo, mesmo que mereça.


"É possível ver um amarelo, mas duvido. Faz parte do futebol português”


“Jogador de equipa grande está mais protegido. É possível ver um amarelo, mas duvido. Faz parte do futebol português”. De recordar que o capitão está em risco de suspensão e pode falhar o dérbi da jornada seguinte frente ao Benfica, caso veja cartão amarelo.


“Acredito que jogue. É um jogador muito maduro competitivamente e um dos mais importantes da equipa”

“Acredito que jogue. É um jogador muito maduro competitivamente e um dos mais importantes da equipa”. Com 31 pontos, a formação de Barcelos está em posição delicada e César Peixoto reconhece a exigência do desafio. “Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos com ambição de pontuar”.


O treinador - que referiu que quer o Benfica campeão - voltou a sublinhar a ambição da sua equipa, apesar do favoritismo dos leões: “Não vamos só para defender, vamos tentar tirar pontos. Temos de ser inteligentes e aproveitar os espaços que achamos que vão existir. É muito importante, nos primeiros 15 minutos, estarmos focados e não deixar cair por terra o nosso plano e a nossa estratégia para o jogo. É normal que estas equipas grandes queiram fazer um golo cedo para pôr o jogo do lado deles", referiu.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma minhota, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Morten Hjulmand em momento de boa disposição com Paulinho:


Futebol

Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)

Clube de Alvalade saiu derrotado do Clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional e vê rival azul e branco levar três pontos do seu reduto

Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade
Sporting perdeu frente ao Porto na quarta jornada da Liga portuguesa; Rival azul e branco leva três pontos de Alvalade

30 Ago 2025 | 22:34 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Porto por 2-1, este sábado, dia 30 de agosto, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade chegou a ter dois golos de desvantagem e carregou em busca da igualdade nos instantes finais, mas não conseguiu chegar ao empate. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, ambas as equipas procuraram constantemente atacar e chegar ao golo. Apesar de um ligeiro ascendente da equipa de Francesco Farioli, os leões tiveram também tiveram chances para marcar. Ainda assim, a oportunidade mais flagrante surgiu logo aos 15 segundos, quando Borja Sainz atirou ao poste da baliza de Rui Silva.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade entrou por cima, mas contra a corrente do jogo, foi a equipa azul e branca a marcar. Aos 61 minutos, Alberto Costa cruzou na direita e Luuk de Jong apareceu solto ao segundo poste a encostar. O 2-0 surgiu aos 64' minutos. William Gomes puxou para o meio e rematou de meia distância, em arco, sem hipóteses de defesa para Rui Silva. O Sporting reduziu aos 74' com um auto-golo de Nehuén Pérez. Jan Bednarek tenta cortar a bola, mas o esférico embate no colega de equipa.


Com esta derrota – a segunda em cinco encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os nove pontos e perdem a primeira posição da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro com 12. Já o Famalicão é segundo com 10 pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.


Golo de Luuk de Jong (1-0):

Golo de William Gomes (2-0):

Golo de Nehuén Pérez (2-1 a.g.):


Futebol

Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)

Ala moçambicano foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração e mandou jogar

Geny Catamo foi derrubado por Francisco Moura no Sporting - Porto, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.
Geny Catamo foi derrubado por Francisco Moura no Sporting - Porto, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.

30 Ago 2025 | 21:48 |

Icon Comentário0

O encontro entre Sporting e Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. Em cima do intervalo, Geny Catamo foi derrubado na grande área por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração. 


O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, conta com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz é José Bessa, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás é o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro. 


O árbitro em causa já tem histórico que em nada beneficia os leões. De recordar que, na época passada, o Benfica, que estava na luta pelo título com o Sporting, venceu o Rio Ave, por 3-2, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados tiveram uma grande penalidade a favor, mas os especialistas foram unânimes. Mesmo com acesso às imagens do VAR, João Gonçalves decidiu inventar um penálti a favor dos encarnados.


"António Silva, com ambas as mãos, empurrou ostensivamente Clayton. Livre que devia ter sido sinalizado, até porque antecipou a jogada do golo", garantiu Jorge Coroado, ao jornal O Jogo. "No início da jogada, António Silva empurrou Clayton. O benfiquista até voltou para trás esperando que a falta fosse marcada. Livre direto por assinalar", garantiu José Leirós, com Fortunato Azevedo a partilhar a mesma opinião que os dois colegas: "António Silva, com os braços nas costas do adversário, empurra e impede Clayton de jogar a bola. Falta que ficou por assinalar" (Recorde AQUI o lance polémico).

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Veja o lance:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Sporting - Porto (Jornada 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e dragões

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Porto
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Sporting e Porto

30 Ago 2025 | 18:30 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 1-2 PORTO





90+6' - Deniz Gul (Porto) atira para as mãos de Rui Silva. 

90' - Substituição no Sporting: Sai Pedro Gonçalves e entra Alisson.


86' - Diogo Costa (Porto) evita o 2-2 a Luis Suárez.

80' - Cartão amarelo para Georgios Vagiannidis.

74' - GOLO DO SPORTING!!! Jan Bednarek corta a bola contra Nehuén Pérez e central dos dragões faz autogolo: Sporting 1-2 Porto

73' - Leões tentam reduzir a desvantagem. 

67' - Substituição no Sporting: Sai Giorgi Kochorashvili e entra Conrad Harder.

66' - Cartão amarelo para Gonçalo Inácio.

64' - Golo do Porto. William Gomes remata em arco sem hipóteses de defesa para Rui Silva: Sporting 0-2 Porto

63' - Substituições no Sporting; Saem Iván Fresneda e Geny Catamo; entram Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda.

61' - Golo do Porto. Luuk de Jong encosta à boca da baliza e faz o primeiro no Clássico: Sporting 0-1 Porto

56' - Francisco Trincão obriga Diogo Costa (Porto) a boa defesa.

48' - Remate perigoso de Giorgi Kochorashvili sai por cima.

46' - Arranca a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 0-0 PORTO


40' - Cartão amarelo para Zeno Debast.

35' - Lance perigosa na área leonina. Victor Froholdt atira às malhas laterais (Porto).

30' - Nova bola de William Gomes (Porto) para as mãos de Rui Silva.

22' - Pedro Gonçalves tinha tudo para marcar, mas perdeu timing de remate e permitiu a Alberto Costa (Porto) fazer um corte crucial.

21' - Morten Hjulmand interceta remate de Victor Froholdt (Porto) e evita males maiores.

20' - Luuk de Jong (Porto) remata para encaixe à figura de Rui Silva.

12' - Ricardo Mangas atira muito desenquadrado.

9' - Remate perigosíssimo de Luis Suárez a rasar a barra da baliza portista.

9' - Primeiros minutos de muita intensidade.

6' - William Gomes (Porto) remata à figura de Rui Silva.

1' - Borja Sainz (Porto) atira ao poste da baliza de Rui Silva.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.


0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Feovany Quenda, Conrad Harder, Georgios Vagiannidis, Alisson Santos, João Simões, Rayan Lucas e Eduardo Quaresma

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili, Geny Catamo, Pote e Francisco Trincão; Luis Suárez

0′ – Sporting e Porto já se defrontaram em 253 ocasiões: os leões venceram 86 partidas contra 93 do adversário. Registam-se ainda 74 empates.

0' - Os dragões vêm de uma vitória (4-0), em casa, frente ao Casa Pia.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Nacional por 4-1, na Madeira.

0' - A turma orientada por Francesco Farioli ocupa a segunda posição também com nove pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com nove pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, às 20h30, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento
Futebol

Ex Sporting salva Amorim aos 90+7'; Man United ganha ao Burnley com muito sofrimento

30 Ago 2025 | 17:11

Icon Comentário0
Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"
Futebol

Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"

30 Ago 2025 | 15:42

Icon Comentário0
Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
Futebol

Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva

30 Ago 2025 | 15:36

Icon Comentário0