CHEGAR, VER E VENCER! PEÇA BASILAR DO SPORTING TEM CUMPRIDO TEMPORADA POSITIVA NOS LEÕES E ATÉ JÁ ALCANÇOU FEITO INÉDITO
Futebolista do Clube de Alvalade é aposta recorrente por parte de Rúben Amorim e tem cumprido
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 10:21
Ousmane Diomande Pedro Gonçalves Morten Hjulmand, Sporting

Morten Hjulmand, médio do Sporting, foi um dos marcadores da vitória frente ao Arouca, do passado domingo, relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O dinamarquês sentenciou a partida, já ao cair do pano depois de uma recuperação de bola em local subido do relvado.

O camisola 42 do Clube de Alvalade chegou assim aos três golos na presente temporada e já bateu recordes históricos na sua carreira futebolística. Isto porque, até rubricar com os leões, o futebolista só tinha conhecido o sabor do golo apenas por uma ocasião na sua aventura como atleta.

Com a camisola dos leões, Morten Hjulmand estreou-se a marcar em setembro de 2023, frente ao Moreirense, numa partida relativa à quinta jornada. Voltou a abanar as redes no empate no reduto do Rio Ave (3-3) e mostrou novamente faro de golo este domingo, frente aos lobos. Para além dos festejos, o médio tem também contribuído a nível de assistências, contabilizando, até ao momento, quatro.

Recorde-se que Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da temporada e, desde então, soma 38 jogos (2.708 minutos) pelos leões, nos quais contribuiu com três golos (todos na Liga Portugal Betclic) e quatro assistências (duas na Liga e outras duas na Taça de Portugal).

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.

  Comentários