CHIQUINHO NÃO VAI VOLTAR AO SPORTING: ÉPOCA NO FAMALICÃO NÃO MOVE DIREÇÃO DOS LEÕES
Apesar do que foi avançado na imprensa nacional, extremo formado em Alcochete está fora das cogitações verdes e brancas
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 14:58
Chiquinho, Famalicão, Sporting

Chiquinho está fora das opções do Sporting para a próxima temporada. Apesar de ter sido noticiado que o extremo estaria de volta a Alvalade, depois de uma boa temporada no Famalicão, parece que a Direção dos leões não está a negociar com o Wolverhampton.

Segundo o Bastidor Sporting, página que divulga informações relacionadas com o universo leonino, a chegada do jogador a Alvalade é “um não assunto”. A vinda de Chiquinho foi avançada pelo jornal O Jogo, referindo que os ingleses estão dispostos a libertar o extremo, a título definitivo, por uma verba que ronda os 10 milhões de euros. A mesma fonte garante que “há contactos entre intermediários para avaliarem a hipótese de transferência” do jogador para o plantel de Rúben Amorim.

No entanto, o diário desportivo refere que, de momento, os responsáveis do Sporting ainda não estabeleceram qualquer tipo de contacto com os dirigentes do Wolves e uma eventual mudança está a ser tratada, para já, apenas por alguns intermediários.

Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – na última temporada não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense no início da temporada, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.

Confira:

  Comentários