Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chrisantus Uche foi observado pelo Sporting num passado recente. A revelação foi feita por Horacio López, presidente do Moralo Club Deportivo, primeiro clube do médio nigeriano em solo espanhol, numa entrevista à agência EFE na qual detalhou também a chegada do agora jogador do Getafe.
"Vieram ver o Chrisantus Uche olheiros do Real Madrid, Sporting, Bétis. Mas não se decidiram a apostar nele. O Ceuta acabou por fazê-lo. Mantemos uma boa relação com o clube e com o seu presidente. E depois apareceu o Getafe. Mandaram-me uns vídeos do jogador e nós colocámos mãos à obra. Vimos que era interessante e apostámos na sua vinda para Espanha. Temos muito bons contactos, porque trabalhamos com muitos representantes", lembrou Horacio López.
O atleta chegou a Espanha para atuar na quinta divisão, tendo dado o salto no ano seguinte para representar o Ceuta, do terceiro escalão. Esta época, depois de impressionar no Ceuta, deu o salto para a La Liga e estreou-se com um golo no empate entre Getafe e Athletic Bilbau (1-1).
O jogo que abriu a edição de 2024/25 assinalou uma estreia de sonho para Chrisantus Uche. O jovem médio nigeriano, de 21 anos, estreou-se pela equipa madrilena como avançado e, já depois de Oihan Sancet ter inaugurado o marcador para os bascos aos 27 minutos, empatou a partida com um golo aos 64’.
“Esteve muito bem, é um rapaz muito generoso, fez várias desmarcações. Ele fez um jogo sensacional”, elogiou José Bordalás, treinador do Getafe, no final do jogo, com o guarda-redes David Soria a completar: “É um jogador com um portento físico espetacular. Vai dar-nos muito, tem de se adaptar. Onde quer que o ponhas, ele joga”.