Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHRISANTUS UCHE NA MIRA DO SPORTING; JOGADOR DO GETAFE FOI OBSERVADO PELOS LEÕES

Clube de Alvalade de olho em futebolista que alinha no emblema dos arredores de Madrid

Chrisantus Uche, médio do Getafe, na mira do Sporting
Chrisantus Uche, médio do Getafe, na mira do Sporting

  |

Icon Comentário0

Chrisantus Uche foi observado pelo Sporting num passado recente. A revelação foi feita por Horacio López, presidente do Moralo Club Deportivo, primeiro clube do médio nigeriano em solo espanhol, numa entrevista à agência EFE na qual detalhou também a chegada do agora jogador do Getafe.


"Vieram ver o Chrisantus Uche olheiros do Real Madrid, Sporting, Bétis. Mas não se decidiram a apostar nele. O Ceuta acabou por fazê-lo. Mantemos uma boa relação com o clube e com o seu presidente. E depois apareceu o Getafe. Mandaram-me uns vídeos do jogador e nós colocámos mãos à obra. Vimos que era interessante e apostámos na sua vinda para Espanha. Temos muito bons contactos, porque trabalhamos com muitos representantes", lembrou Horacio López.


O atleta chegou a Espanha para atuar na quinta divisão, tendo dado o salto no ano seguinte para representar o Ceuta, do terceiro escalão. Esta época, depois de impressionar no Ceuta, deu o salto para a La Liga e estreou-se com um golo no empate entre Getafe e Athletic Bilbau (1-1).


O jogo que abriu a edição de 2024/25 assinalou uma estreia de sonho para Chrisantus Uche. O jovem médio nigeriano, de 21 anos, estreou-se pela equipa madrilena como avançado e, já depois de Oihan Sancet ter inaugurado o marcador para os bascos aos 27 minutos, empatou a partida com um golo aos 64’. 

“Esteve muito bem, é um rapaz muito generoso, fez várias desmarcações. Ele fez um jogo sensacional”, elogiou José Bordalás, treinador do Getafe, no final do jogo, com o guarda-redes David Soria a completar: “É um jogador com um portento físico espetacular. Vai dar-nos muito, tem de se adaptar. Onde quer que o ponhas, ele joga”. 



Futebol

Mais uma moedinha, novo recorde do Sporting: Amorim faz algo que nem os Cinco Violinos conseguiram

Turma verde e branca atingiu nova sequência depois da vitória, por 3-0, com o Arouca, para o Campeonato Nacional

Sporting de Rúben Amorim chegou ao 47.º jogo consecutivo a marcar na Liga
Sporting de Rúben Amorim chegou ao 47.º jogo consecutivo a marcar na Liga

  |

Icon Comentário0

Com a vitória frente ao Arouca, por 3-0, na última sexta-feira, dia 13 de setembro - iniciada com um golo de Pedro Gonçalves - o Sporting de Rúben Amorim bateu um novo recorde: 47 jogos consecutivos a marcar no Campeonato Nacional, marca que nem os Cinco Violinos conseguiram atingir.


Rebobinando um pouco no tempo, apenas por uma vez, até ao último encontro dos leões, é que o Clube de Alvalade havia conseguido finalizar em igual números de encontros seguidos, ou seja, 46, isto entre 1946/1947 e 1947/1948. A sequência acabou por terminar quando o Sporting perdeu em Setúbal, com o Vitória, a 9 de maio de 1948, por 1-0.


A verdade é que a turma de Rúben Amorim, para a Liga, já não fica em branco num encontro desde o empate, sem golos, em Barcelos, na temporada 2022/23. Desde então, já lá vão 47 jogos: oito na parte final de 2022/23, todas as 34 partidas disputadas no campeonato em 2023/24 e, agora, os primeiros cinco de 2024/25.


Vale lembrar, no caso, que o recorde agora batido pelos verdes e brancos já vinha do tempo dos Cinco Violinos, com Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano como protagonistas, que não conseguiram atingir os 47 jogos com golos. Para continuar este recorde, seguem-se os seguintes testes: Aves SAD, Estoril e Casa Pia.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 17 de setembro, frente ao Lille, no Estádio José Alvalade. A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões está agendada para as 20h00. O técnico verde e branco realiza a sua antevisão ao encontro - juntamente com um jogador -, esta segunda-feira, pelas 14h00.



Futebol

"Não é fácil ter um jogador com esta pujança" - Quim Berto avalia potencial de titular do Sporting

Antigo jogador do Clube de Alvalade falou antes da estreia dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille

Quim Berto mostrou-se rendido a Viktor Gyokeres, peça-chave do Sporting de Rúben Amorim
Quim Berto mostrou-se rendido a Viktor Gyokeres, peça-chave do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres prepara-se para a sua estreia na Liga dos Campeões, que se dará já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no encontro entre Sporting e Lille. Quem está rendido ao internacional sueco da turma leonina é mesmo Quim Berto, ex-jogador dos leões, que teceu vários elogios ao avançado.


"Está a demonstrar toda a qualidade que tem, vai manter a forma a que nos tem (mal) habituado. Viktor Gyokeres marca golos em qualquer Liga, em qualquer equipa, vai ser o ponta-de-lança titular em qualquer equipa da Europa. Em Portugal, tem marcado muitos golos, mas, na segunda divisão inglesa, também marcou mais de 20 golos", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


De seguida, o jogador que atuou entre 1997 e 2001 no Sporting abordou o futuro do internacional sueco: "Está na flor da idade, ainda tem alguns anos pela frente na carreira, mas está no ponto rebuçado, aos 26 anos. Depois do que tem feito, Gyokeres vai estar durante mais alguns anos no topo",


A terminar, o antigo lateral-direito dos verdes e brancos lembrou que será difícil segurar o 'camisola 9' de Rúben Amorim no Sporting:  "Não é fácil ter um jogador com esta pujança, vai ser difícil segurá-lo, as outras Ligas são mais competitivas, mas Gyokeres ainda tem margem de evolução", concluiu.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

MARCOS ACUÑA ALVO DE INSULTOS RACISTAS; EX SPORTING ENVOLVIDO EM POLÉMICA

Encontro entre Getafe e Sevilha chegou a estar interrompido, depois de apupos ao antigo jogador do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Getafe e Sevilha, que terminou com vitória para os andaluzes (1-0), ficou marcado por insultos racistas a Marcos Acuña e Quique Flores. A partida da 30.ª jornada da La Liga chegou mesmo a estar parada, depois de chamarem o internacional argentino ex Sporting de "macaco".


"Tenho orgulho de cada poro e cada veia cigana que tenho. Algumas pessoas acham que, por estarem num estádio, podem dizer o que quiserem. Mas nós estamos a trabalhar e merecemos ser respeitados. Parece-me aberrante que se digam este tipo de coisas e alguns adeptos do Getafe também se manifestaram contra quem nos estava a insultar", declarou Quique Flores, treinador do Sevilha.


O técnico espanhol continuou: "Não podemos deixar que isto se transforme num circo e que certos jogadores saiam sacrificados. Se calhar tem de acontecer a alguém importante para que os poderes tomem alguma ação. Se cada um de nós fizer alguma coisa, podemos passar às próximas gerações que vir ao futebol, ao ténis, ao basquetebol é para ser um momento de diversão e não para insultar".


Depois da interrupção em campo, as instalações sonoras do Coliseum, estádio do Getafe, soaram avisos relacionados com o sucedido nas bancadas. Dois minutos mais tarde, retomou-se a disputa, sem mais ocorrências até ao apito final. De acordo com o relatório de jogo, ouvia-se gritar "Acuña macaco" e "Acuña, vens dos macacos".

O defesa argentino que já atuou a serviço do Sporting manteve o silêncio perante o ocorrido, no entanto, nas suas redes sociais, já partilhou algumas fotografias do confronto do qual saiu 'vitorioso' com a legenda "Grande vitória! Vamos Sevilha!".


Marcos Acuña, relembre-se, representou a Listada verde e branca desde o ano de 2017 até 2020, tendo participado em 135 jogos dos leões, com nove golos e 25 assistências. Venceu duas edições da Taça da Liga e uma Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Faz golos como Gyokeres" - Sporting tem especial atenção a arma secreta do Lille na Champions
Futebol

"Faz golos como Gyokeres" - Sporting tem especial atenção a arma secreta do Lille na Champions

 

Icon Comentário0
"Sporting foi altamente prejudicado" - Sousa Cintra deixa farpa ao Lille antes da Liga dos Campeões
Futebol

"Sporting foi altamente prejudicado" - Sousa Cintra deixa farpa ao Lille antes da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
"Não fez nenhum treino no Sporting" - técnico faz revelação sobre pedido de Amorim a Viana
Futebol

"Não fez nenhum treino no Sporting" - técnico faz revelação sobre pedido de Amorim a Viana

 

Icon Comentário0