Futebol
Varandas prepara revolução total no Sporting e há 10 mudanças a caminho
27 Mai 2026 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2021 | 15:38 |
A equipa principal de futebol do Sporting CP recebe, este sábado, 2 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio José Alvalade, o SC Braga. Em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga NOS, os leões vão tentar somar nova vitória e, assim, garantir mais uma jornada na liderança isolada. Em dia de Sporting CP, o Leonino traz-lhe cinco curiosidades sobre o encontro entre a turma de Alvalade e os guerreiros do Minho.
Fotografia de Sporting CP
Mercado de técnicos em Portugal continua ao rubro e há uma decisão que promete mexer com o panorama do futebol da elite nacional
27 Mai 2026 | 13:57 |
João Gião está prestes a dar um passo importante na sua carreira e a assumir o comando técnico do Nacional, sucedendo a Tiago Margarido no banco dos insulares. A decisão está praticamente fechada e deverá ser oficializada nas próximas horas, depois de o treinador ter sido o nome escolhido por Rui Alves para liderar o novo ciclo do clube madeirense.
O técnico de 39 anos chega a este novo desafio depois de uma época em evidência ao serviço do Sporting B, onde o seu trabalho na 2.ª Liga e na UEFA Youth League não passou despercebido e acabou por colocá-lo na órbita de clubes da Liga principal. A evolução da equipa secundária dos leões e a competitividade apresentada ao longo da temporada foram determinantes para a sua valorização no mercado.
No Nacional, João Gião vai encontrar um contexto diferente, mas ambicioso, já que a direção pretende garantir estabilidade e um projeto consistente para se afirmar na Liga Portugal Betclic. A aposta num treinador jovem surge como continuidade da política recente do clube, que já tinha surpreendido ao lançar Tiago Margarido em 2023.
A mudança para a Madeira traz também uma reestruturação na equipa técnica, uma vez que todos os adjuntos que acompanhavam João Gião no Sporting B irão igualmente seguir o treinador nesta nova etapa, reforçando a continuidade do trabalho desenvolvido anteriormente.
Com o acordo praticamente fechado, resta apenas a formalização para que João Gião seja apresentado como novo treinador do Nacional, iniciando assim um novo capítulo na sua carreira depois da experiência positiva ao serviço do conjunto secundário do Sporting.
Mercado continua a mexer e há um dossiê que permanece totalmente indefinido, obrigando Frederico Varandas a tomar novas decisões no mercado de verão
27 Mai 2026 | 13:35 |
O Basileia continua sem comunicar ao Sporting se pretende ou não avançar para a contratação definitiva de Koba Koindredi. O médio francês, de 24 anos, terminou recentemente a temporada ao serviço do campeão suíço, mas, segundo informações apuradas pelo jornal A Bola, o clube helvético ainda não informou os leões sobre a intenção de ativar a opção de compra incluída no empréstimo.
Koindredi chegou ao Sporting em 2024 proveniente do Estoril, numa operação que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros, podendo ainda atingir mais 1,75 milhões mediante objetivos. Apesar da expectativa criada na altura da contratação, o médio nunca conseguiu afirmar-se verdadeiramente em Alvalade e acabou por ser sucessivamente emprestado para ganhar espaço competitivo.
Depois de uma primeira cedência ao Lausanne, onde realizou 36 jogos, marcou um golo e fez cinco assistências, Koindredi voltou a ser emprestado na última temporada, desta vez ao Basileia. Na Suíça, o francês somou 40 partidas oficiais distribuídas entre campeonato, taça, qualificação da Liga dos Campeões e Liga Europa, registando ainda dois golos e uma assistência.
Os números acabam por revelar uma utilização consistente do jogador ao longo da época, tendo acumulado 1.537 minutos em campo. Ainda assim, o Basileia continua sem avançar oficialmente para a compra do passe do médio, embora mantenha margem para comunicar a decisão até meados de junho.
Recorde-se que Koba Koindredi tem contrato válido com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Enquanto aguarda novidades vindas da Suíça, a SAD liderada por Frederico Varandas continua a definir o futuro de vários jogadores que poderão deixar Alvalade neste verão.
Adeptos da equipa liderada pelo técnico ex Sporting demonstraram o seu descontentamento associado aos recentes resultados e exibições
27 Mai 2026 | 13:08 |
O Flamengo, equipa liderada por Leonardo Jardim, venceu o Cusco por 3-0 esta terça-feira, no Maracanã, numa partida a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Libertadores. Apesar dos assobios ouvidos após o nulo no primeiro tempo, a formação do Brasil resolveu o encontro na segunda metade.
A noite no Maracanã sentia-se tensa, ainda antes do início do encontro. Nesse momento, já os adeptos demonstravam o seu descontentamento, assobiando e apelidando a equipa de “sem vergonha”, após a pesada derrota sofrida com o Palmeiras, de Abel Ferreira, (0-3) no Brasileirão.
A primeira parte do encontro foi o espelho do mau momento da equipa, tendo terminado sem golos e com uma exibição marcada por pouca inspiração, o que intensificou os protestos provenientes das bancadas ao intervalo.
No entanto, o cenário mudou após a vinda do descanso. Entradas de Pedro e Lucas Paquetá revelaram-se decisivas, já que a equipa melhorou significativamente o desempenho. O Flamengo transformou as dificuldades iniciais numa vitória tranquila sobre os peruanos, por 3-0, que poderia ter sido ainda mais dilatada. Os golos surgiram já na reta final por intermédio de Bruno Henrique, aos 80 e 84 minutos e, por Lucas Paquetá, aos 90+1, de penálti.
Os protestos deram lugar ao som de aplausos, com os jogadores a abandonarem o relvado sob o festejo dos adeptos. Com este resultado, a equipa de Leonardo Jardim termina o Grupo A na liderança, com 16 pontos e saldo de golos +12. Apenas o Rosário Central e o Independiente Rivadavia podem igualar a pontuação do Flamengo, no entanto, o desempate será pelo número de golos, o Central tem neste momento +9 e o Rivadavia +7.
Varandas prepara revolução total no Sporting e há 10 mudanças a caminho
27 Mai 2026 | 11:40
Imprescindível do Sporting pode ser recompensado com melhoria salarial se não sair
27 Mai 2026 | 12:28
Luís Pedro Sousa impiedoso contra Rui Borges: "Não sabe o que é o Sporting"
27 Mai 2026 | 11:10