Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CINCO CURIOSIDADES SOBRE O VITÓRIA SC – SPORTING CP

Leões e vimaranenses defrontam-se, este sábado, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Nov 2020 | 12:13 |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP defronta, este sábado, pelas 20h30, o Vitória SC. Em jogo relativo à sétima jornada da Liga NOS, os leões vão tentar somar a quarta vitória consecutiva na prova e defender, assim, a liderança do campeonato. Em mais um dia de Sporting CP, o Leonino traz-lhe cinco curiosidades sobre o duelo entre a turma de Alvalade e a equipa da cidade berço.

  • Melhor ataque frente à melhor defesa
O jogo deste sábado entre Sporting CP e Vitória SC colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da Liga NOS. Em seis jogos, os leões marcaram um total de 15 golos, sendo, a par com FC Porto e SL Benfica, a equipa com maior produção ofensiva do campeonato. Curiosamente, do outro lado, estará o setor defensivo que menos golos sofre. Em seis partidas realizadas, o Vitória SC sofreu apenas três golos.
  • Sporting CP tenta ´engatar´ quarta vitória consecutiva
Apesar da eliminação precoce da Liga Europa, frente ao LASK Linz, os leões estão a realizar um excelente arranque de temporada no que diz respeito à Liga NOS. Atualmente na liderança isolada do campeonato, com 16 pontos, os comandados de Amorim vão numa série de três vitórias consecutivas: CD Santa Clara (2-1), Gil Vicente FC (3-1) e CD Tondela (4-0). Em Guimarães, os leões vão tentar somar a quarta vitória consecutiva, algo que ainda não conseguiram na presente temporada. https://www.youtube.com/watch?v=2N4ma3e1ijU
  • Fora de portas, leões só sabem vencer
Contrariamente ao que sucedia em temporadas anteriores, o Sporting CP tem demonstrado uma eficácia tremenda a jogar fora de portas. Em 2020/21, os leões realizaram três jogos fora de Alvalade e a verdade é que só ´souberam´ vencer: FC Paços de Ferreira (2-0), Portimonense SC (2-0) e CD Santa Clara (2-1). Em três duelos fora, a turma de Alvalade marcou seis golos e sofreu apenas um, sendo, a par precisamente com o Vitória SC, a melhor defesa da Liga NOS nesse dado estatístico. https://www.youtube.com/watch?v=sdZvSeLDRSc
  • Leão não vence em Guimarães há duas temporadas
O Sporting CP já realizou 84 jogos no reduto vimaranense e regista um saldo positivo: 42 vitórias, 24 empates e 18 derrotas. Contudo, nas últimas duas temporadas, os leões não conseguiram um triunfo no Estádio D. Afonso Henriques. Em 2019/20, naquele que foi o primeiro jogo após o retomar da Liga NOS, o conjunto de Rúben Amorim empatou a duas bolas, com um bis de Andraž Šporar. O último triunfo verde e branco no Minho data de 19 de agosto de 2017. Em jogo relativo à jornada cinco da Liga NOS, os comandados de Jorge Jesus venceram por 5-0, com golos de Bruno Fernandes (2), Bas Dost (2) e Adrien Silva. https://www.youtube.com/watch?v=ELdimEP0q4I
  • Vimaranenses com altos e baixos
Apesar de ocupar o sexto lugar da Liga NOS, com 10 pontos em seis jogos, o Vitória SC está a ter um início de época bastante conturbado. Os vimaranenses começam por ser orientados pelo antigo internacional português, Tiago, mas os resultados não foram os melhores. Nos três primeiros jogos, o conjunto da cidade berço somou uma vitória, um empate e uma derrota, algo que ditou a mudança no comando técnico, com João Henriques a assumir os comandos. Desde então, também em três duelos, o Vitória SC registou duas vitórias (Boavista, por 1-0, e Gil Vicente FC, por 2-1) e uma derrota no dérbi do Minho (SC Braga, 0-1). O Sporting CP ocupa, atualmente, o primeiro lugar da Liga NOS, com 16 pontos, mais um do que o eterno rival, SL Benfica, com 15 pontos.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas veta pedido de Rui Borges; Sporting descarta contratação

Treinador dos leões mencionou futebolista junto da estrutura, mas responsáveis verdes e brancos recusaram nome revelado pelo técnico

Exclusivo Leonino - Apesar do desejo de Rui Borges, Frederico Varandas e estrutura vetaram chegada de Tiago Silva
Exclusivo Leonino - Apesar do desejo de Rui Borges, Frederico Varandas e estrutura vetaram chegada de Tiago Silva

01 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Tiago Silva não vai ser reforço do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o médio do Vitória de Guimarães está fora dos planos dos verdes e brancos, pese embora o desejo de Rui Borges em voltar a trabalhar com o jogador.


O treinador pediu a contratação do capitão vimaranense, mas, segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca, liderada por Frederico Varandas, vetou a chegada do experiente jogador de 32 anos.


Os responsáveis do Sporting acreditam que Tiago Silva não se enquadra no que poderá ser o plantel da próxima temporada, especialmente uma vez que a direção do Vitória de Guimarães ainda pretende um encaixe financeiro com o jogador, que está a terminar contrato. 


Além do Sporting, Tiago Silva é cobiçado na Arábia Saudita. Alguns clubes da liga de Cristiano Ronaldo já entraram em contacto com Antó­nio Miguel Car­doso, presidente da SAD minhota, que recusa abrir mão do jogador a custo zero.

Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.



Futebol

Rui Borges avalia jogador do Sporting: "Falta-lhe alguma agilidade"

Técnico esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às questões, após a derrota dos leões frente ao Benfica (1-0)

Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting
Rui Borges diz que desaire frente ao Benfica é injusto e diz que falta "alguma agilidade" a futebolista do plantel do Sporting

01 Ago 2025 | 00:21 |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas, após a derrota do Sporting frente ao Benfica (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira. O técnico diz que o desaire é injusto e analisa o reforço Luis Suárez. Apesar de reconhecer qualidade ao jogador, diz que "falta alguma agilidade" ao sucessor de Viktor Gyokeres.


Rui Borges: "De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos"


"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza", começou por dizer.


Rui Borges sobre Luis Suárez: "Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal"

O treinador analisou a prestação da dupla Conrad Harder-Luis Suárez: "Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom".


Rui Borges está confiante de que a equipa vai dar a volta por cima: "Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."

Sobre a saída de Viktor Gyokeres, o timoneiro dos leões evita falar do tema e aponta ao futuro: "O Sporting só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e coletiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões".

Relativamente ao mercado, o treinador diz estar feliz com o atual plantel, mas que tem alvos na mira: "Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu", concluiu.


Futebol

Gonçalo Inácio com duras críticas aos colegas do Sporting após derrota com o Benfica

Após desaire na Supertaça Cândido de Oliveira frente aos encarnados (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, jogador apontou falhas aos companheiros

Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.
Gonçalo Inácio criticou colegas após Sporting - Benfica e sublinhou que o grupo não ficou magoado com novela em torno de Viktor Gyokeres.

31 Jul 2025 | 23:59 |

Icon Comentário0

Após o desaire do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica (1-0), esta quinta-feira, dia 31 de julho, Gonçalo Inácio deixou críticas aos companheiros de equipa, nomeadamente à "atitude" dos mesmos, e sublinhou que o grupo não ficou magoado com Viktor Gyokeres.


Gonçalo Inácio: "A questão não é tática, é de atitude"


"Estamos a gerir bem as mudanças. A questão não é tática, é de atitude. Estamos confortáveis com estas novas ideias e comprometidos com o trabalho que está a ser feito”, começou por dizer o defesa do emblema verde e branco à SportTV, falando em "falta de eficácia".


Gonçalo Inácio: "Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes"

"Queríamos a vitória, lutámos até ao fim. Faltou a eficácia, trabalhámos muito durante o jogo, mas não criámos oportunidades de golo suficientes", disse o internacional português de 24 anos de idade que virou o seu foco para o novo companheiro na frente de ataque e para o internacional sueco.


"Viktor Gyokeres? O Luis Suárez chegou há poucos dias, há que treinar as dinâmicas. Não fiquei magoado pela forma como o Gyokeres saiu. Esclarecemos tudo e estamos bem", disse o internacional português de 23 anos de idade que dirigiu-se à massa associativa dos leões.

"Aos adeptos deixo a mensagem para que continuem assim, seguimos todos juntos", concluiu. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)
Futebol

Entrada bárbara de Leandro Barreiro sobre Hjulmand no Sporting - Benfica (Vídeo)

31 Jul 2025 | 23:40

Icon Comentário0
Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"
Futebol

Pilar do Sporting satisfeito com exibição dos leões: "Fomos claramente superiores"

31 Jul 2025 | 23:12

Icon Comentário0
Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota
Futebol

Sporting perde Supertaça frente ao Benfica e entra em 2025/26 com uma derrota

31 Jul 2025 | 22:48

Icon Comentário0