CINCO MELHORES CLÁSSICOS DOS ÚLTIMOS ANOS
Em dia de Clássico, o Leonino recorda os melhores jogos entre Leões e dragões
Tiago Jesus
Texto
17 de Outubro 2020, 19:12
summary_large_image

O Sporting CP recebe este sábado, 17 de outubro, os dragões no Estádio José Alvalade. Em dia de Clássico o Leonino recorda-lhe alguns dos últimos confrontos entre os portistas e os homens de Alvalade. Desde a conquista de dois troféus até confrontos que mantinham os leões na luta pelo título.

Desta forma, em género de recordação, relembramos os cinco melhores Clássicos dos últimos anos:

  • Taça de Portugal 18/19 – Sporting CP 2-2 FC Porto (5-4 g.p)

O Sporting CP conquistou a Taça de Portugal após bater o FC Porto nas grandes penalidades. Os leões celebraram no Jamor, tendo ainda em memória a derrota que havia acontecido na época anterior. A vitória verde e branca foi arrancada a ferros, com os tentos leoninos a serem marcados por Bruno Fernandes e Bas Dost, mas o principal destaque foi para a performance de Renan Ribeiro, aquando da marcação das grandes penalidades.

  • Taça da Liga 18/19 – FC Porto 1-1 Sporting CP (1-3 g.p)

A conquista da Taça da Liga chegou após a marcação de grandes penalidades, tendo os leões levado a melhor sobre o FC Porto. Num jogo repartido, com os golos a serem marcados na segunda parte, foi ao cair do pano que Bas Dost, de grande penalidade, igualou o marcador. O golo marcado pelo holandês levou a partida para a decisão dos onze metros, sendo o Sporting CP superior, muito graças ao guarda-redes brasileiro, Renan Ribeiro.

  • Taça de Portugal 17/18 – Sporting CP 1-0 FC Porto (5-4 g.p)

Apesar da derrota leonina na primeira mão das meias-finais (1-0), os leões conseguiram anular a vantagem portista através de Sebastien Coates. O uruguaio permitiu que o conjunto de Jorge Jesus levasse a discussão da meia-final para o prolongamento, sendo nas grandes penalidades que tudo se decidiu, com os leões a serem superiores nesta competência. Desta forma os leões seguiram para o Jamor, marcando encontro com o CD Aves.

  • Liga NOS 16/17 – Sporting CP 2-1 FC Porto

A equipa de Jorge Jesus começou a perder, mas rapidamente recuperou no marcador e se colocou em vantagem. Os homens de verde e banco foram superiores, contando com a ajuda da reação inexistente por parte dos dragões. A autoridade leonina foi incontestável, com os golos de Gelson Martins e Islam Slimani a levarem os leões à liderança no campeonato com três jornadas disputadas.

  • Liga NOS 15/16 – FC Porto 1-3 Sporting CP

Ainda a lutar pelo título nacional, os leões mostraram crença em pleno Estádio do Dragão. O leão bateu o FC Porto com bis de Islam Slimani, havendo ainda espaço para Bruno “chuta-chuta” César deixar a sua marca na partida. Não permitindo a resposta dos portistas, os homens de verde e branco deixaram bem claro que ainda estavam na luta pela Liga.

O encontro entre Leões e dragões está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. O Clássico deste sábado, 17 de outubro, terá transmissão em direto na Sport TV 1.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários