Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting sabe o que é golear o Porto. Eis as 5 maiores vitórias em Clássicos no Dragão

Leões são recebidos, esta sexta-feira, pelos azuis e brancos, e na história do clube há registo de vários triunfos expressivos fora de casa

Sporting sabe o que é golear o Porto. O histórico avançado Fernando Peyroteo é a grande estrela dos resultados mais expressivos dos leões fora de casa
Sporting sabe o que é golear o Porto. O histórico avançado Fernando Peyroteo é a grande estrela dos resultados mais expressivos dos leões fora de casa

  |

Icon Comentário0

O Sporting é recebido pelo Porto no Estádio do Dragão, esta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, e sendo este o 182.º Clássico da história entre estes dois rivais faz sentido recuperar aquelas que foram as cinco maiores vitórias dos leões diante dos azuis e branco.


Fernando Peyroteo que, conforme noticiado anteriormente pelo Leonino é o melhor marcador do clube diante do Porto, faz parte das quatro primeiras, em 1944, 1945, 1946 e 1947, enquanto que na última, em 1959, o destaque vai para os bis de Diego Arizaga e Ferdinando Puglia.


Confira, abaixo, os detalhes dos maiores triunfos do Sporting diante do Porto:


12-03-1944:

Porto 1 (Araújo, 55') - Sporting 3 (António Marques, 23', Fernando Peyroteo, 50', Albano, 77') Sporting: 


22-04-1945:

Porto 1 (Gomes da Costa, 31') - Sporting 4 (Fernando Peyroteo, 6' e 75', Albano, 58')

27-01-1946:

Porto 2 (Araújo, 10', Joaquim Machado, 55') - Sporting 3 (Fernando Peyroteo, 28' e 36', Armando Ferreira, 73')

20-04-1947:

Porto 2 (Diógenes, 6' e 77') - Sporting 4 (Albano, 59', Jesus Correia, 75' e 85', e Fernando Peyroteo)

10-04-1959:

Porto 1 (Perdigão. 25) - Sporting 4 (Diego Arizaga, 12' e 56', Ferdinando Puglia, 43' e 60')


Futebol

Rafael Leão encostado? Ex Sporting crucificado na imprensa italiana por...

Exibições do avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo têm dado que falar e motivos para a saída do onze inicial do Milan já são conhecidos

Sérgio Conceição quer encostar Rafael Leão, ex Sporting, devido às exibições pobres que o avançado vem fazendo no Milan
Sérgio Conceição quer encostar Rafael Leão, ex Sporting, devido às exibições pobres que o avançado vem fazendo no Milan

  |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição está muito irritado com Rafael Leão, devido à sua falta de empenho e atitude desde que o técnico português assumiu o comando do Milan. De acordo com a Gazetta dello Sport o técnico "encosta o jogador à parede: se não defender, banco e espaço para novos atletas", fazendo referência ao também internacional português João Félix e a Santiago Giménez, ex-Feyenoord.


O jornal italiano faz refere a dificuldade de abdicar de Rafael Leão devido à falta de opções atacantes, cenário que mudou com a chegada João Félix, emprestado pelo Chelsea, e do goleador mexicano. A fonte em questão garante que "a equipa fica mais adaptada a um 4-4-2 que Conceição desenhou tantas vezes em campo quando estava no banco do Porto, que transformará num 4-2-3-1, se for necessário".


Sérgio Conceição, após a vitória sobre a Roma em partida da Taça de Itália, já tinha criticado a atitude de Rafael Leão: "Pode fazer muito mais, porque tem uma qualidade incrível e é um jogador de outro nível. Tem de trabalhar muito, mesmo quando não tem a bola, porque joga num coletivo e tem de se colocar à disposição da equipa. Sair da zona de conforto não é fácil, mas para mim é essencial".


Rafael Leão esteve no banco de suplentes no último encontro  frente à Roma, entrando somente ao minuto 70, dando mostras de que tem perdido algum espaço para Sérgio Conceição, que o tinha elogiado muito aquando a vitória na Supertaça Italiana. Esta temporada o internacional português leva 31 encontros, com 2.165 minutos jogados, oito golos apontados e seis assistências realizadas.

Ao serviço do Sporting, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, curiosamente, tendo o outro sido marcado no Estádio do Dragão, frente ao atual treinador, Sérgio Conceição.



Futebol

Sporting nega interesse em titular do Rio Ave: Negócio não vai avançar

Fonte oficial do Clube de Alvalade rejeitou possibilidade de eventual negócio com os vilacondenses, apesar das boas relações entre os dois emblemas

Cezary Miszta, guarda-redes do Rio Ave, foi apontado ao Sporting, mas fonte oficial dos leões nega qualquer interesse
Cezary Miszta, guarda-redes do Rio Ave, foi apontado ao Sporting, mas fonte oficial dos leões nega qualquer interesse

  |

Icon Comentário0

O Sporting negou qualquer interesse em Cezary Miszta, guarda-redes do Rio Ave. O jogador polaco foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, após saída de Vladan Kovacevic para o Legia de Varsóvia, mas não faz parte dos planos futuros da Direção dos verdes e brancos para a próxima temporada.


Fonte oficial dos leões garantiu ao jornal Record que o Sporting não está interessado na contratação do polaco de 23 anos. Apesar de notícias iniciais revelarem que os leões estavam bem posicionados nas negociações, uma vez que Bernardo Palmeiro, novo diretor de futebol após saída de Hugo Viana, ter trabalhado de perto com o emblema vilacondense, mantendo boas relações.


Com contrato até junho de 2027, Cezary Miszta é um dos guarda-redes me destaque Liga Portugal Betclic. As boas relações entre os responsáveis do Sporting e os dirigentes do Rio Ave, como comprovam os vários negócios feitos nos últimos anos, poderia ser um trunfo para o Clube de Alvalade garantir o guardião, caso os leões avançassem.


Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Cezary Miszta – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 15 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.380 minutos que disputou, o guarda-redes de 23 anos sofreu 24 golos. O atleta tem sido uma das sensações da época 2024/25.

Com problemas na baliza desde o início da temporada, Rui Borges pediu a contratação de um guarda-redes experiente para assumir a titularidade na equipa do Sporting. Rui Silva chegou a Alvalade, proveniente do Betis, num empréstimo com cláusula de compra obrigatória no valor de 4,75 milhões de euros, aos quais acresce mais 1M mediante cumprimento de objetivos.



Futebol

João Pereira deixa Sporting mais perto do título com vitória por 1-0

Clube de Alvalade conquistou triunfo pela margem mínima em partida importante e técnico tem motivos para sorrir depois de um difícil período nos leões

Sporting B bateu Lusitânia de Lourosa por 1-0 e João Pereira, treinador dos verdes e brancos, suspira de alívio
Sporting B bateu Lusitânia de Lourosa por 1-0 e João Pereira, treinador dos verdes e brancos, suspira de alívio

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu o Lusitânia de Lourosa, por 1-0, esta sexta-feira dia 7 de fevereiro, em partida válida para a primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. João Pereira tem motivos para sorrir, depois de ver Rafael Nel, na partida anterior, apurar os verdes e brancos para as decisões finais, com um golo aos 83'.


Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões tiveram uma dura batalha para travar. Manuel Mendonça, capitão de equipa, fez, aos 40 minutos, o golo que levou o Sporting em vantagem para os balneários aquando do apito do árbitro do encontro para o final da primeira-parte.


A segunda parte foi de muito frenesim, com o Clube de Alvalade a conseguir segurar a vantagem até ao último minuto de jogo, conquistando um triunfo precioso numa fase em que tudo se decide. A grande ambição da Direção é a subida à Liga 2, elevando o patamar competitivo dos jovens leões.


Com esta vitória – a décima em 23 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira ficam no primeiro lugar da tabela classificativa, com três pontos amealhados. Para já, ainda não se disputaram outras partidas desta fase, deixando o Sporting isolado na liderança da prova.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diogo Pinto (guarda-redes), David Moreira, Miguel Alves, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo, Alexandre Brito, Luís Gomes, Manuel Mendonça, Rafael Nel e Mauro Couto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting acusado de "confinamento desportivo" por agente de central
Futebol

Sporting acusado de "confinamento desportivo" por agente de central

 

Icon Comentário0
Rúben Vinagre: Do investimento milionário do Sporting à humilhação de Antony
Futebol

Rúben Vinagre: Do investimento milionário do Sporting à humilhação de Antony

 

Icon Comentário0
Nuno Mendes brilhou no Sporting e vai receber prenda milionária do PSG
Futebol

Nuno Mendes brilhou no Sporting e vai receber prenda milionária do PSG

 

Icon Comentário0