Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A claque Directivo Ultras XXI, fez-se ouvir antes da partida com o Marítimo, que terminou com derrota verde e branca, por 1-0. Os adeptos dos leões criticaram, fortemente, os preços praticados pelos insulares.
Nas suas redes sociais, o grupo afeto ao Clube de Alvalade partilhou fotografias de algumas tarjas que espalharam no Funchal, pelas ruas e junto da loja oficial do Marítimo.
“30 euros? A Champions joga-se na Madeira”; “Bilhetes a preço de voo”; “Chulos”, foram o mote dado pelo DUXXI.
“Ontem à noite e hoje antes do jogo exibimos frases mostrando a nossa indignação contra os preços praticados pelo Marítimo, relativamente aos bilhetes disponibilizados ao Sporting! Entre 30 e 60€…. Como não matar o futebol?!! Não nos calaremos! E mesmo com esta chulice lá estaremos para te APOIAR!”, escreveu a claque, junto das fotografias.
Apesar do apoio, os pupilos de Amorim saíram derrotados e afastaram-se, ainda mais, dos lugares cimeiros da Liga. De momento, o Sporting é quarto classificado, com 28 pontos, menos 12 que o eterno rival e próximo adversário, Benfica, que soma 40.
A partida entre leões e águias está marcada para domingo, dia 15 de janeiro, às 18h00, na Luz.
Confira a publicação:
Mercado de transferências deste inverno promete agitar as águas em Alvalade, uma vez que o jogador tem dado nas vistas
|
0Dário Essugo tem feito uma temporada de destaque ao serviço do Las Palmas. As boas exibições do jovem, que se encontra emprestado pelo Sporting, valem muitos elogios na imprensa do país vizinho, que agora se concretizam em rumores de transferência: ao que parece, tanto o Real Madrid como o Barcelona têm o médio no seu radar.
A informação está a ser avançada pelo portal ‘La Provincia’, que escreve que os dois rivais espanhóis têm o jogador nas suas agendas, como, de resto, já havia sido avançado pela imprensa nacional. No entanto, ao que parece, Frederico Varandas já havia negado uma proposta vinda dos catalães.
Fora Barcelona e Real Madrid, recentemente também o Leeds United terá sondado a situação do jogador, uma vez que tem interesse em garantir um empréstimo com opção de compra por Essugo junto do Sporting já no mercado de transferências deste inverno.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em onze encontros na La Liga, somando 911 minutos e um golo marcado.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Confira a publicação:
Atual treinador dos verdes e brancos tem sido bastante criticado devido aos resultados após a saída de Ruben Amorim
|
0Frederico Varandas e a restante estrutura do Sporting já decidiram: João Pereira continuará ao comando técnico da equipa principal dos leões mesmo depois do dérbi com o Benfica, apesar de este ter sido considerado, inicialmente, o ‘prazo’ do técnico em Alvalade.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que refere que os responsáveis verdes e brancos estão decididos a manter o treinador português, mesmo com a contestação que se vive no seio leonino. As duas vitórias consecutivas, frente a Boavista (Liga Portugal Betclic) e Santa Clara (Taça de Portugal), estão na base desta opção.
Apesar de os adeptos do Sporting continuarem descontentes com os resultados e o futebol apresentado pela formação leonina – após sete encontros com João Pereira ao leme -, é da convicção da administração que a situação está a levar um rumo melhor e Varandas não irá ceder às críticas, ainda que algumas pessoas próximas da SAD continuem a insistir na saída do técnico, escreve a mesma fonte.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
‘Camisola 17’ dos verdes e brancos tem sido uma das principais figuras da presente temporada desportiva e é agora motivo de preocupação
|
0Frederico Varandas discursou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, na 62.ª cerimónia dos Prémios Stromp. Entre os vários temas, o Presidente do Sporting acabou por comentar a ‘maré de lesões’ que a equipa principal tem passado, lembrando o cansaço acumulado dos jogadores, como é o caso de Francisco Trincão.
"Vocês não veem a frustração do Pote, do Nuno ou do Bragança, que não conseguem ajudar a equipa. O Trincão está morto e sabe que domingo não pode haver cansaço. Olhem para eles. Não é por acaso que usam o escudo de campeões nacionais. Garanto-vos que vão lutar até ao fim pelo bicampeonato”, começou por dizer.
De seguida, Varandas acabou por dar uma ‘achega’ a todas as críticas dos últimos tempos: "Antes o drama era não passarmos o Natal, hoje é, se calhar, não sermos campeões outra vez... Eu cresci com o dezembro a pensar já no próximo ano”, atirou, recordando “que somos líderes no campeonato, que passámos aos 'quartos' da Taça, que estamos na Champions e na final four da Taça da Liga. Um clube que tem 90% da SAD, onde acabou o medo de a entregar aos bancos".
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 25 jogos, com 2.136 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.