Futebol
Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)
22 Jun 2026 | 09:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2020 | 12:29 |
O Sporting CP comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, na noite desta segunda-feira, os valores da transferência de Marcos Acuña. O Sporting CP realizou a venda para o Sevilha a troco de 10,5 milhões de euros mais 2 milhões de euros em objetivos.
Quanto ao valor do Mecanismo de Solidariedade, será suportado tanto pelo Clube verde e branco como pelo clube espanhol, em partes iguais.
Por fim, os serviços pela intermediação da transferência do jogador argentino, ascendem a 1,05 milhões de euros.
Confira o comunicado completo:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248ºA do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o Sevilla Futbol Club, S.A.D (adiante Sevilla) para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador Marcos Acuña. Em contrapartida da transferência, a Sporting SAD receberá o montante fixo de € 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil euros), acrescido de um valor condicional de até € 2.000.000,00 (dois milhões de euros), devido em função da obtenção de objectivos (i) relacionados com a participação do jogador em jogos e (ii) relacionados com a participação da equipa de futebol do Sevilla na Liga dos Campeões. Mais se informa que os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a € 1.050.000,00 (um milhão e cinquenta mil euros) e que o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD e pelo Sevilla, em partes iguais.
Lisboa, 14 de Agosto de 2020
O Representante das Relações com o Mercado
Internacional uruguaio encontra-se em destaque no Mundial 2026 e com vários interessados, tendo optado por não garantir a sua permanência em Alvalade
22 Jun 2026 | 10:43 |
Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro. Após o empate do Uruguai diante de Cabo Verde (2-2), no Mundial 2026, o internacional uruguaio admitiu estar feliz em Alvalade, mas recusou garantir que continuará de leão ao peito na próxima temporada.
Maxi Araújo: "Não posso prometer nada"
"Não posso prometer nada, porque nunca se sabe verdadeiramente, mas estou muito feliz lá", afirmou o ala leonino na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, deixando em aberto um eventual cenário de transferência durante este mercado de verão.
O jogador de 26 anos aproveitou ainda para agradecer a visita de Iván Fresneda, companheiro de equipa no Sporting. "Hoje estivemos muito felizes, falei muito com ele. A verdade é que lhe agradeço do coração o facto de estar cá. Adoro jogar com ele e oxalá joguemos durante muito tempo", referiu.
Maxi Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a valorizar-se no Mundial. Frente a Cabo Verde voltou a estar em destaque, ao apontar um golo e fazer uma assistência, numa exibição que reforçou o interesse de vários clubes europeus no 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Contratado ao Toluca no verão de 2024, o internacional uruguaio soma já 93 jogos pelo Sporting, com 11 golos e 10 assistências. As exibições realizadas em Alvalade, sobretudo na Liga dos Campeões, despertaram a atenção de vários emblemas, com o Chelsea a surgir como um dos principais interessados na sua contratação.
Alemães são quem está mais perto de fechar a contratação do jogador espanhol, enquanto os leões aguardam pelas próximas movimentações
22 Jun 2026 | 10:31 |
Sergi Altimira entra numa semana que pode ser decisiva para o futuro e o Sporting acompanha atentamente todos os desenvolvimentos. O médio do Bétis continua a ser um dos principais alvos dos leões para reforçar o meio-campo e os próximos dias prometem trazer novidades num dos dossiês mais importantes para a estrutura liderada por Frederico Varandas.
Esta segunda-feira poderá representar um momento-chave no processo. O Leipzig definiu esta data para avançar ou recuar definitivamente na intenção de contratar o internacional espanhol, estando mesmo preparado para apresentar uma proposta formal ao Bétis caso dê luz verde à operação.
O Sporting mantém-se na corrida e continua atento à evolução do processo. Os verdes e brancos já tentaram contratar Altimira neste mercado, tendo apresentado uma oferta de 14 milhões de euros mais 3 milhões por objetivos, proposta que acabou recusada pelos responsáveis do clube andaluz.
Em simultâneo, também o processo de João Palhinha pode conhecer desenvolvimentos importantes. O médio português continua a ser uma das prioridades para suceder a Morten Hjulmand, mas as negociações com o Bayern Munique permanecem sem avanços significativos devido às exigências financeiras dos alemães. Por seu turno, o Sporting pode acabar por optar por um 'plano C'.
Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - disputou 40 encontros pelo Real Betis: 24 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.172 minutos, somando dois golos e três assistências.
Jogador chegou a estar associado aos verdes e brancos durante a última temporada desportiva e agora falou sobre a possibilidade de rumar a Alvalade
22 Jun 2026 | 10:14 |
Gaizka Larrazabal admitiu que gostava de jogar no Sporting e assumiu estar preparado para dar o salto para um clube que lute por títulos. O lateral-direito espanhol, que realizou a melhor época da carreira ao serviço do Casa Pia, não escondeu a admiração pelos leões e mostrou vontade de continuar a competir em Portugal.
Em entrevista ao jornal Record, o jogador de 28 anos mostrou vontade de continuar em terras lusas e admitiu que sonha dar o salto para uma equipa que lute por títulos. "Obviamente gostava de continuar em Portugal. Adoro o país e Lisboa é a minha segunda cidade depois de Bilbau. Olho para os grandes palcos, para grandes equipas e qualquer um gostava de jogar lá", afirmou.
Larrazabal: "Não posso mentir, toda a gente gostava de jogar no Sporting"
Questionado diretamente sobre os leões, a quem foi associado, Larrazabal não teve nada a esconder. "Claro, o Sporting é um clube muito grande. Foi campeão nas minhas duas primeiras épocas cá e nesta fez uma grande campanha na Champions. É um clube muito grande, com uma ambição incrível e claro que gostava. Não posso mentir, toda a gente gostava de jogar no Sporting", confessou.
O espanhol acredita estar preparado para um desafio de maior dimensão e considera que já provou ter qualidade para competir ao mais alto nível. "Contra os grandes, mostrei que posso jogar com os melhores jogadores e também contra eles. Sinto que estou pronto para um projeto com uma ambição diferente e tenho vontade de sentir essa pressão de disputar coisas maiores", garantiu.
Para já, o futuro permanece em aberto. Larrazabal confirmou que existem vários clubes interessados na sua contratação, mas assegurou que pretende tomar uma decisão sem precipitações. "Estamos em conversas com muitos clubes, mas estou numa fase em que posso decidir o melhor para mim com tranquilidade. Vou escolher bem e sem pressas", concluiu.