COLE PALMER INSERE NOME EM LISTA RESTRITA DA PREMIER LEAGUE ONDE CRISTIANO RONALDO NEM APARECE
Avançado do Chelsea consegue feito incrível e entra para a história junto a poucos outros futebolistas
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 15:58
Cristiano Ronaldo, Cole Palmer

Cole Palmer conseguiu, a passada segunda-feira, juntar o seu nome a uma lista restrita de jogadores da Premier League. Na goleada (6-0) que o Chelsea fez na receção ao Everton, o jovem avançado inglês foi autor de quatro das finalizações, concluindo um póquer que lhe mereceu entrada direta para a história do campeonato britânico.

Até antes do espetáculo que Cole Palmer deu a 15 de abril em Stamford Bridge, só 30 futebolistas tinham alcançado a proeza de, num único jogo válido para a prestigiada e competitiva Premier League, marcar quatro golos. A reduzida lista não inclui Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting que, aos 39 anos, continua a superar-se e fazer números dignos de registo.

No triunfo da passada segunda-feira, além dos remates certeiros protagonizados pelo camisola 20 do Chelsea (13’,18’,29’,64’), o emblema britânico contou ainda com tentos levados a cabo por Nicolas Jackson (44’) e Alfie Gilchrist (90’). É de destacar que Palmer se tornou o primeiro jogador de sempre a marcar hat trick numa primeira metade da partida a serviço dos blues para a Premier League.

Embora Cristiano Ronaldo não conste da lista na qual Cole inscreveu o nome, o internacional português formado no Sporting regista, na presente época, números que o jovem avançado de 21 anos que entrou para a história do futebol inglês não conseguiu ainda alcançar. Até à data, CR7 soma, a serviço do Al Nassr, 43 jogos disputados, num total de 3.754 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 42 ocasiões e assistiu para golo outras 12.

Durante o período em que Cristiano Ronaldo alinhou pelo Manchester United, único clube da Premier League que representou, somou, no total, 346 confrontos. O internacional português que deu no Sporting os primeiros passos para uma grande carreira marcou 145 golos durante o seu serviço ao emblema britânico atualmente liderado por Erik ten Hag.

Confira:

  Comentários