
Futebol
Conrad Harder ausente do Sporting - Moreirense devido a atraso da FPF! Proença metido ao barulho
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já tinha soado o apito final no dérbi londrino deste domingo, dia 15 de janeiro, entre o Tottenham e o Arsenal, de Cédric Soares, que terminou com vitória dos gunners, por 2-0, quando um adepto conseguiu ultrapassar a barreira de segurança e pontapear Aaron Ramsdale, colega de equipa do ex-Sporting.
O guardião, que protagonizou várias defesas importantes, envolveu-se numa altercação com o avançado brasileiro Richarlison, e, quando ia buscar uma garrafa de água atrás da baliza, foi pontapeado nas costas por um adepto enraivecido.
Apesar da pronta intervenção da segurança, que impediu um escalar de violência, o adepto em questão conseguiu acertar no guardião.
Certo é que o Arsenal solidificou a liderança do campeonato, com 47 pontos, mais oito do que Manchester City, atual campeão. O Tottenham é quinto com 33.
Já Cédric Soares, que soma apenas quatros jogos esta época, parece estar de saída do primeiro classificado da Premier League e pode estar a caminho do Fulham, de Marco Silva.
O ala de 31 anos fez 94 jogos pelo Sporting, onde marcou dois golos e fez nove assistências. A confirmar-se a transferência, seria o reencontro entre Marco Silva e Cédric, uma vez que o treinador já orientou o lateral em 2014/15, época em venceram a Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade.
Confira o vídeo:
https://twitter.com/CabineSport/status/1614926629523886083
Jogador internacional pela seleção portuguesa esteve de fora dos relvados durante muitos meses, mas está de volta e com direito a horas extra
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar a formação do Moreirense, em partida a contar para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pote foi um dos destaques da noite, e no final do jogo ficou mais algum tempo no relvado de Alvalade, a fazer sprints.
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1, numa partida que teve um ingrediente especial: o regresso de Pedro Gonçalves a Alvalade. Foram mais de cinco meses sem Pote entrar em campo na casa do leão, e o médio voltou, finalmente, a jogar pelo Sporting em Lisboa.
Relembre-se que Pote estava sem competir desde 10 de novembro, dia em que os leões visitaram o Braga para o campeonato. Mais de cinco meses sem competir e sem sentir o carinho dos adeptos do Sporting, algo que voltou a acontecer na passada sexta feira, dia de jogo dos verdes e brancos contra o Moreirense.
Depois de já ter jogado escassos minutos nos Açores, contra o Santa Clara, Pote foi lançado aos 68 minutos da partida contra o Moreirense. Entrou para jogar pouco mais do que 22 minutos, mas foi recebido com a ovação da noite de um Estádio de Alvalade praticamente cheio para ajudar o Sporting na luta pelo bicampeonato.
Já depois do apito final do árbitro, Pote não abandonou o relvado com o resto da equipa. O médio do Sporting ficou, sozinho, a fazer sprints no relvado do Estádio de Alvalade - exercícios que pretendem ajudar a recuperação física e fortalecimento muscular do jogador que está, agora, de volta ao plantel verde e branco para ajudar a equipa na reta final da temporada.
Jogador que passou por Alvalade, mas acabou por não continuar no Clube, fez tento monumental na visita dos Minhotos ao reduto dos dragões
|
O Porto venceu o Famalicão, por 2-1. O golo dos Minhotos foi marcado por Pedro Bondo, antigo jogador do Sporting, num cruzamento bastante afastado da baliza de Diogo Costa, que acabou por tomar uma trajetória de baliza e bater o internacional português.
O momento ocorreu aos 82 minutos, quando os comandados de Hugo Oliveira estavam a perder por 2-0, com dois golos e Rodrigo Mora. Apesar de ainda ter reduzido e controlado o que restava do encontro, o Famalicão não conseguiu 'roubar' pontos ao Porto.
Pedro Bondo passou pelo Sporting por empréstimo e, aquando da sua estadia em Alvalade, a SAD, liderada por Frederico Varandas tentou que o jogador continuasse com a Listada verde e branca, mas sem sucesso. Os leões tentaram o prolongar o empréstimo, mas nova cedência foi recusada pelo Petro de Luanda.
O valor exigido foi considerado excessivo pela Direção do Sporting, pelo passe de um jogador que apesar de promissor, não foi além da equipa B dos leões, nunca tendo tido qualquer oportunidade no plantel principal do Sporting, na altura treinado por Ruben Amorim.
Em 2023/24, Pedro Bondo foi um dos destaques da equipa B do Sporting. O atleta alinhou em 23 jogos, sendo titular em 21 ocasiões e disputado a totalidade do encontro em 19 partidas. Ao longo dos 1.947 minutos em campo, o lateral fez um golo e assistiu os companheiros numa ocasião.
Veja o golo de Pedro Bondo:
Jogador internacional pela seleção do Japão tem estado impedido de dar o seu contributo à equipa verde e branca nas últimas semanas
|
Hidemasa Morita voltou a ser ausência na equipa do Sporting na partida da última sexta feira, dia 18 de abril, contra o Moreirense. O médio não pode ajudar a equipa devido a lesão, mas parece ter deixado muitas esperanças nos adeptos leoninos através de uma mensagem publicada nas redes sociais.
O médio nipónico foi obrigado a assistir o jogo da bancada devido a alguns condicionamentos físicos que o têm incomodado desde a pausa das seleções, quando esteve ao serviço do Japão. Viu os colegas vencer, e no final da partida escreveu o seguinte nas suas páginas pessoais das redes sociais:
"Vê-los faz-me querer voltar aos relvado rapidamente, especialmente em Alvalade. Acredito que vou lá estar em breve para dar o meu melhor", escreveu Hidemasa Morita, jogador que chegou aos leões proveniente do Santa Clara.
Uma mensagem que deixa os adeptos do Sporting cheios de esperança em relação a um regresso célere de Hidemasa Morita. O jogador é muito útil à formação de Rui Borges, que certamente gostaria de contar com o nipónico neste reta final da temporada, até porque, de momento, não tem nenhum médio como o camisola 5 dos leões disponível no plantel. Falou, até, disso, em conferência de imprensa depois do último jogo.
"Morita está para breve, é muito dia a dia. Acredito que para o Boavista estará, para o Rio Ave não sei (...) Ando com Debast e Hjulmand e não tenho mais médios. Também queria ter com mais chegada, mas onde estão? Não há milagres", atirou Rui Borges, no final do Sporting - Moreirense.