
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Aymeric Laporte respondeu aos críticos depois de vencer o Euro'2024, na noite de domingo, dia 14 de julho. O colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr recordou as críticas de que foi alvo por jogar na Arábia Saudita e fez questão de partilhá-las, respondendo, agora, que "o resto é história".
O jogador espanhol lamentou também que haja muitas opiniões pouco fundamentadas: "Ouvi de tudo. Especula-se muito. Não havia tanta informação para se opinar. Há muita informação má que gera maus títulos. Estava mais do que preparado", apontou Laporte, citado pela MARCA.
No entanto, Aymeric Laporte pode mesmo abandonar o Al Nassr na próxima janela de transferências. A imprensa espanhola noticiou recentemente que o Athletic de Bilbau já se encontra a negociar o central espanhol, de modo a que o jogador regresse à turma que o formou. Em 2023/24, o internacional espanhol somou 39 jogos na presente temporada, com quatro golos marcados e uma assistência.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr, sob o comando técnico de Luís Castro.
Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.
Futuro do jogador cinco vezes Bola de Ouro é dos temas mais badalados da atualidade do futebol mundial, mas as dúvidas persistem
|
O Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, é um dos destinos possíveis para o futuro da carreira de Cristiano Ronaldo e quem já falou acerca de uma eventual transferência foi um dos seus dirigentes, numa entrevista concedida ao jornal Record.
"Acho que é viável”, disse o membro da da direção do clube brasileiro que, sem adiantar mais detalhes, pareceu assim dar algum fundamento aos rumores que ligam o astro internacional português a um novo desafio num país em que ainda não jogou.
Tal como o Leonino já avançou, o Botafogo está interessado em contratar Cristiano Ronaldo, quando este terminar o restante tempo que tem no seu contrato ao serviço do Al Nassr e, pode desviar o astro português de outro emblema do futebol brasileiro, o Palmeiras, que é treinado pelo ex-jogador do Sporting, Abel Ferreira.
São vários os fatores que podem interessar Cristiano Ronaldo numa possível mudança para o emblema do Rio de Janeiro. O Botafogo é o atual campeão do Brasileirão e é umas das equipas sul-americanas a marcar presença no Mundial de Clubes FIFA 2025. Quem também irá marcar presença na prova é o Al Hilal, clube que CR7 também já foi associado.
Caso Cristiano Ronaldo concretize a sua mudança para o Botafogo, não será a primeira estrela do futebol europeu a representar os atuais campeões brasileiros: Clarence Seedorf jogou no emblema em 2012 e 2013, depois de se tornar num dos melhores médios-centros do futebol mundial ao serviço do Real Madrid, Inter de Milão e AC Milan. Tal como Keisuke Honda em 2020, depois de largos anos como jogador do CSKA Moscovo e Milan.
Formação saudita pode ver o seu capitão de equipa despedir-se no final desta temporada e as alterações no clube já estão a fazer efeito
|
Numa altura em que Cristiano Ronaldo está a apenas um mês do final do seu contrato - e conta já com clubes interessados na sua contratação - o Al Nassr já entrou em mudanças dentro do seio do clube e é uma bastante notável. O clube árabe alterou o seu símbolo.
De forma a celebrar os 70 anos do Al Nassr, o emblema da capital saudita fez algumas alterações ao escudo que carrega ao peito. Nesta versão do símbolo, a coroa presente no topo do emblema desaparece, ficando apenas o círculo como o principal formato, mas conta ainda com algumas outras mexidas.
Além do desaparecimento da coroa, o Al Nassr tirou o ‘Football Club’ da parte inferior do círculo do seu escudo, trocando-o pela cidade de onde é originário e o seu ano de fundação. Agora, pode-se ler no novo emblema do clube saudita “Riyadh 1955”
Como a última grande mudança no emblema do Al Nassr, as cores do escudo foram ligeiramente alteradas, ficando agora com tons mais escuros do habitual azul e amarelo tornado icónico pela formação da Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, que está próximo de terminar o seu contrato com a equipa.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado com um valor de mercado de 12 milhões de euros e é uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr na presente temporada 2024/25, levando já 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados.
Veja as diferenças:
Imprensa espanhola avança que dragões estão muito interessados em atleta que tem rivalizado com astro do futebol mundial
|
O Al Ahli, clube rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que regressou recentemente aos treinos - parece estar prestes a perder um dos seus principais jogadores para o Porto. De acordo com informações avançadas pelo jornalista espanhol Marcos Benito, Gabri Veiga é um dos principais alvos dos dragões para a próxima temporada e os primeiros contactos já começaram a ser feitos.
Gabri Veiga tem 22 anos e antes de se transferir por 40 milhões de euros para o Al Ahli era considerado uma das maiores promessas espanholas, depois de ter feito uma grande época 2023/2024 ao serviço do Celta de Vigo. O médio deu nas vistas pela sua tremenda capacidade física e qualidade de passe.
O Porto teria de fazer um grande esforço financeiro para trazer o médio, dado que o mesmo aufere um salário chorudo no clube saudita. O emblema de André Villas-Boas passa por uma fase de reestruturação financeira, tendo ficado em terceiro lugar do campeonato que foi vencido pelo Sporting.
Em caso de perda do Gabri Veiga, o Al Ahli deve avançar para a contratação de um novo médio para preencher esta lacuna do plantel. O clube saudita tem uma equipa estrelada, que conta com jogadores como Edouard Mendy, ex-Chelsea, Roger Ibañez, ex-Roma, Mahrez, ex-Manchester City e até o velho conhecido ex-Porto, Galeno.
Restam duas jornadas ao Al Ahli para disputar o campeonato saudita, no qual se encontra em quinto lugar, com a possibilidade de fazer seis pontos e chegar à sétima posição da liga. O clube foi também campeão da Liga dos Campeões Asiática frente ao Kawasaki Frontale num triunfo, por 2-0.