
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PSG venceu o Bayern Munique, por 2-0, garantindo passagem às meias-finais do Mundial de Clubes. Nuno Mendes foi titular e totalista, enquanto João Palhinha não saiu do banco de suplentes dos germânicos neste duelo e antigos jogadores do Sporting. A partida ficou marcada pela lesão arrepiante de Jamal Musiala.
Ainda antes do apito inicial, as equipas fizeram um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva. Nuno Mendes emocionou-se com a homenagem ao antigo companheiro de seleção e desabou em lágrimas, captadas pelos responsáveis da transmissão do encontro.
Dentro de campo, ambas as equipas procuravam chegar ao golo, que tardava em surgir. Na primeira parte, Manuel Neuer evitou, por um par de vezes, que os franceses se adiantassem no marcador. Ao intervalo, o placard ainda registava o nulo e o destaque era a lesão de Musiala, que, após revisão médica, foi diagnosticado com uma fratura no perónio e mazelas em vários ligamentos do tornozelo esquerdo.
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, mas o marcador viria mesmo por sofrer alterações. Désiré Doué fez o 1-0 aos 78', acalentando a esperança do PSG. Aos 82 minutos, Willian Pacho viu vermelho direto e, aos 90+2', Lucas Hernández foi expulso por agredir Raphael Guerreiro, deixando os gauleses com nove elementos.
No entanto, aproveitando um contra-ataque, a equipa do antigo lateral do Sporting viria mesmo a dobrar vantagem, com um belo golo de Ousmane Dembélé, que tinha atirado a bola a barra momentos antes. Nuno Mendes ainda cometeu, no entender do árbitro, uma grande penalidade (90+9'), posteriormente anulada após recurso ao VAR. O PSG vai agora recarregar baterias e enfrenta o Real Madrid, que venceu o Dortmund por 3-2.
Veja as imagens da lesão de Musiala:
Partida ditou um dos semifinalistas do Mundial de Clubes, que terá de enfrentar o PSG de Nuno Mendes, a partir das 20h00 de dia 9 de julho
|
O Borussia Dortmund - carrasco do Sporting na última edição da Liga dos Campeões - foi eliminado do Mundial de Clubes pelo Real Madrid, após uma derrota por 3-2. Os alemães sofreram bastante durante o encontro e o resultado foi lisonjeiro para a exibição.
A partida começou a favor dos merengues, com o jovem Gonzalo García a faturar aos 10 minutos, a passe de Arda Guler. O avançado tem aproveitado a ausência de Kylian Mbappé e soma quatro golos e uma assistência em cinco jogos do Mundial de Clubes.
Ainda no primeiro tempo, Fran Garcia (20') surgiu na grande área dos germânicos e, aproveitando uma bola atrasada, bateu Gregor Kobel para fazer o 2-0 que se registava aquando do apito de Ramon Abatti Abel, árbitro do encontro, para as equipas recolherem aos balneários para intervalo.
O Borussia Dortmund fez três alterações no início da segunda parte, com Felix Nmecha, Maximilian Beyer e Julien Duranville a renderem Pascal Gross, Karim Adeyemi e Julian Brandt. No entanto, o marcador só viria a mexer já em tempo de compensação.
Beier fez o 2-1 para o Dortmund aos 90+2', altura em que o Real Madrid sofria para segurar o resultado. Já recuperado de uma grave gastrite, Kylian Mbappé, que saltou do banco aos 67', viria a fazer o terceiro do Real Madrid (90+4'). Aos 90+8', Serhou Guirassy fechava as contas do jogo, através de uma grande penalidade, após expulsão de Dean Huijsen. Os merengues vão agora enfrentar o PSG do ex Sporting Nuno Mendes, que venceu o Bayern Munique por 2-0.
Médio do Monterrey destacou-se pelos rayados no Mundial de Clubes e leões têm concorrência forte para contratar o colombiano de 25 anos
|
O Sporting está interessado em Nelson Deossa, médio do Monterrey. Depois de ter brilhado no Mundial de Clubes, o colombiano de 25 anos pode ter garantido uma mudança para o futebol europeu, com o Clube de Alvalade muito atento a uma possível contratação.
A informação está a ser avançada pela Win Sports - canal especializado no futebol colombiano - garantindo que, além dos verdes e brancos, também a Fiorentina está de olho na possível contratação do futebolista, que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
Informações recentes revelam que Corinthians e Flamengo também referenciaram Nelson Deossa, com o emblema orientado por Filipe Luís a pretender negociar rapidamente a chegada do médio ainda este mês de julho, preparando o regresso do Brasileirão.
Apesar de a cláusula de Nelson Deossa apontar para os 20 milhões de euros, o Sporting tenta chegar a um acordo com o Monterrey, de forma a conseguir garantir o jogador - contratado em janeiro por 5,8M - por valores inferiores aos estipulados no contrato, numa altura em que a SAD também cobiça Eduard Spertsyan.
Em 2024/25, com a camisola do Monterrey, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelos rayados. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Futebolista internacional pela Arménia é destaque no Krasnodar da Rússia e leões já terão contactado empresários do médio ofensivo
|
O Sporting está de olho em Eduard Spertsyan, médio ofensivo do Krasondar. No entanto, há várias condicionantes que podem travar uma possível investida de Frederico Varandas. Desde já, o internacional arménio é também muito desejado pelo Porto e pelo Benfica.
Segundo informação avançada pelo RB Sport, Sporting, Benfica e Porto entraram em contacto com os representantes de Spertsyan, de modo a obter algumas informações sobre um eventual negócio pelos direitos do futebolista de 25 anos, que tem brilhado no Krasnodar.
O portal russo adianta que os três rivais têm adversários de peso na luta pela contratação de Eduard Spertsyan. Ruben Amorim vê com bons olhos a chegada de um substituto de Bruno Fernandes no Manchester United, enquanto PSG e Sevilha também já tiraram algumas notas.
A mesma fonte recorda que, recentemente, o Ajax esteve muito próximo de fechar a contratação do alvo do Sporting - que também está de olho em Nelson Deossa - , enviando uma proposta de 20 milhões de euros. No entanto, os neerlandeses desistiram de contratar Spertsyan, uma vez que acabaram por não querer negociar com equipas russas.
Em 2024/25, com a camisola do Krasnodar, Eduard Spertsyan - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 35 jogos, nos quais foi utilizado dentro das quatro linhas durante 2.555 minutos. No total, o médio arménio fez 11 golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.