COM 350 JOGOS PELO SPORTING, SEBASTIÁN COATES ADMITE ESTAR 'INSATISFEITO' E TRAÇA NOVOS OBJETIVOS EM ALVALADE
Capitão dos verdes e brancos tornou-se, também, o central mais goleador da história do Clube, com 36 tentos
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 20:51
Sebastián Coates, Sporting

Sebastián Coates atingiu, na goleada por 8-0 frente ao Casa Pia, o 350.º jogo com a camisola do Sporting. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, o capitão da equipa comandada por Rúben Amorim admitiu querer chegar mais longe e conquistar mais troféus com a Listada verde e branca.

“Foi especial, qualquer meta que se atinge neste clube é importante para mim. Tem sido fruto do trabalho, da equipa e também tenho de agradecer ao treinador, que está aqui há alguns anos e que me tem permitido jogar. O importante nesse caso era ganhar. Conseguimos vencer, jogámos bem. Para mim, fica o registo dos golos. Foi um feito muito bonito”, começou por dizer.

“Para mim, muito importante. Desde que cheguei ao clube o objetivo era conquistar coisas com o clube e pessoalmente atingir estes números é importante. Para a minha família é importante o meu nome estar ligado ao Clube”, atirou o ‘camisola 4’.

Com o bis, Seba tornou-se o central com mais golos na história dos leões e revelou “Passei no túnel e levei uns calduços. É sempre positivo. É um orgulho ficar na história de um clube tão grande e importante como é este. Quando era criança jogava mais na frente, mas fui recuando. Sempre gostei de fazer golos e tento ajudar a equipa”.

Por fim, o uruguaio traçou os objetivos da época: “Sabemos bem quais os objetivos. Não podemos  deixar de tentar ganhar todos os jogos. É jogo a jogo. Somos um grupo forte dentro e for a do campo e é preciso acreditar”, frisou sobre os objetivos para a temporada, apontado aos 400 jogos: “Quero dizer obrigado a todos e vou lutar por todas as marcas. Vamos de 50 em 50, agora já penso em chegar ao jogo 400”.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 25 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 1.781 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão marcou cinco golos e fez uma assistência.

Sebastián Coates atingiu os 350 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 36 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários