Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM BAIXAS E REGRESSOS CONFIRMADOS, RÚBEN AMORIM VÊ-SE ‘OBRIGADO’ A MEXER EM PUZZLE DO SPORTING

Treinador do Clube de Alvalade terá algumas dores de cabeça na preparação para o Clássico com os dragões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Abr 2024 | 10:16 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting entra, este domingo, em campo, no Estádio do Dragão, para defrontar o Porto, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com Matheus Reis e Adán lesionados, estes deverão ser as duas baixas de peso para o embate diante dos azuis e brancos, num onze que contará com alterações.


Com o regresso de Ousmane Diomande (cumpriu castigo no triunfo com o Vitória de Guimarães) este irá discutir, com Jeremiah St Juste, um lugar mais à direita na habitual defesa a três do Clube de Alvalade. Já as alas serão ocupadas por Geny Catamo e Nuno Santos, tal como tem sido habitual desde a lesão do camisola 2 do Sporting.


Já no meio-campo do Sporting a principal dúvida vai para a escolha entre Daniel Bragança e Hidemasa Morita, para fazer dupla com Morten Hjulmand. O português tem estado em grande plano nas últimas partidas, tendo até alinhado como titular, pelo que Rúben Amorim poderá ter uma grande dor de cabeça entre o camisola 23 e o nipónico.


Já a frente de ataque permanecerá de igual modo com Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. O trio de futebolistas têm vivido dias felizes com a Listada verde e branca sendo que todos estes foram obreiros do triunfo alcançado frente ao Vitória de Guimarães no passado domingo, 21 de abril.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões.


Recorde-se que na primeira volta os leões venceram, no Estádio José Alvalade, o Porto, por 2-0. Os golos do Sporting foram apontados por Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves naquele que foi um dos duelos decisivos pelas contas dos lugares cimeiros da Liga.


Futebol

Raphinha espalha classe! Ex Sporting consegue goleada histórica no Barcelona - Newcastle

Extremo internacional brasileiro foi um dos principais destaques no encontro da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, no Camp Nou

Raphinha, antigo avançado do Sporting, bisou em golos e assistências em goleada das antigas do Barcelona diante do Newcastle, por 7-2, na Liga dos Campeões
Raphinha, antigo avançado do Sporting, bisou em golos e assistências em goleada das antigas do Barcelona diante do Newcastle, por 7-2, na Liga dos Campeões

19 Mar 2026 | 10:05 |

Icon Comentário0

Ao contrário da primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, onde os golos surgiram na reta final, e que levou a um empate a uma bola, desta vez não foi preciso esperar muito tempo para os festejos. Num ataque rápido, Lamine Yamal conduziu e, após combinar com Fermín López, o brasileiro Raphinha abriu o ativo, aos seis minutos, começando a construir um resultado notável.


Porém, o Newcastle fez estragos. Ainda numa fase inicial do jogo, Anthony Elanga empatou a partida servido por Lewis Hall, aos 15. A partida seguiu num ritmo frenético. Num livre bem trabalhado, Marc Bernal devolveu a liderança ao Barça (18), mas Elanga voltou a empatar minutos mais tarde (28) .


Na compensação do primeiro tempo, o derradeiro golpe antes do descanso, com Raphinha a ser agarrado por Kieran Trippier na área dos ingleses e Lamine Yamal a não desperdiçar a grande penalidade, aos 45'+7, fechando a primeira parte com um 3-2 para os culés.


A troca de golos transformou-se em rajada na baliza de Aaron Ramsdale no segundo tempo. Com sede de aparecer, Robert Lewandowski bisou no encontro (56 e 61), enquanto Fermín López também colocou o seu nome na lista de marcadores aos 51 minutos. A pesada goleada foi terminada por Raphinha (72) , a coroar mais uma grande exibição.

Nesta temporada, com a camisola catalã, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 30 jogos: 19 na La Liga, sete na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e dois na Taça do Rei. Nos 2.014 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 19 golos e fez sete assistências.



Futebol

Reencontro com Gyökeres já aquece! Avançado reage a publicação de titular do Sporting

Internacional sueco prepara-se para voltar a Alvalade, mas desta vez para representar o Arsenal nos quartos de final da Liga dos Campeões

Viktor Gyökeres fez questão de deixar o seu 'like' na publicação de Morten Hjulmand sobre a partida e não passou despercebido
Viktor Gyökeres fez questão de deixar o seu 'like' na publicação de Morten Hjulmand sobre a partida e não passou despercebido

19 Mar 2026 | 09:43 |

Icon Comentário0

A noite europeia em Alvalade ainda estava “quente” e já começavam a surgir sinais de ligação entre passado e presente do Sporting. Viktor Gyökeres fez questão de deixar o seu 'like' na publicação de Morten Hjulmand sobre a partida e não passou despercebido.


Horas depois da goleada histórica ao Bodo/Glimt, o capitão dos leões partilhou nas redes sociais três fotografias do jogo - sem qualquer legenda, mas com tudo implícito: emoção, alívio e orgulho numa reviravolta que fica na história do Clube.


A publicação rapidamente gerou milhares de reações, mas de Gyökeres ganhou maior destaque. O avançado sueco, agora ao serviço do Arsenal, vai reencontrar o Sporting nos quartos de final da Champions League, num duelo que promete ser carregado de simbolismo.


Gyökeres foi uma das grandes figuras recentes do Clube de Alvalade, peça-chave nos títulos conquistados, e mantém uma ligação evidente ao balneário leonino. Este pequeno gesto nas redes sociais acaba por refletir isso mesmo: respeito, proximidade… mas agora com lados opostos.

Vale lembrar que o Sporting já conhece as datas em que vai defrontar o Arsenal. A primeira mão, em Alvalade, disputa-se a 7 de abril, pelas 20h00. A segunda, desta vez já em Londres, será jogada a 15 de abril, no mesmo horário.


Confira publicação:


Futebol

Renovação de Rui Borges já arrancou e Sporting tem duas propostas em cima da mesa

Direção do Clube de Alvalade, encabeçada por Frederico Varandas, decidiu avançar com o prolongar do vínculo do treinador dos leões

Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges e Frederico Varandas tem duas possibilidades para mostrar ao técnico
Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges e Frederico Varandas tem duas possibilidades para mostrar ao técnico

19 Mar 2026 | 09:28 |

Icon Comentário0

A decisão já estava tomada há alguns dias, independentemente da goleada ao Bodo/Glimt e do apuramento europeu, mas o momento acabou por dar ainda mais força ao plano: o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges.


O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD. Nesta fase, a ideia passa mais por alinhar intenções e começar a discutir números, do que propriamente fechar já o acordo.


Apesar disso, o cenário está bem encaminhado. Mesmo que não haja fumo branco imediato, a expectativa é que fique tudo praticamente alinhado entre Direção e treinador, com um entendimento verbal que permita fechar o processo nos dias seguintes.


Neste momento, Rui Borges ainda tem contrato por mais uma época, mas o Sporting quer prolongar essa ligação. Em cima da mesa estão duas hipóteses: um novo vínculo de dois anos ou então uma renovação de um ano com outro adicional mediante objetivos.

A decisão parte de cima - Frederico Varandas já definiu que quer dar continuidade ao projeto com o atual treinador. E do outro lado também não há dúvidas: Rui Borges já disse várias vezes que está feliz em Alvalade e motivado para continuar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


É conhecido o tempo de paragem de Luís Guilherme e Sporting nem quer acreditar
Futebol

É conhecido o tempo de paragem de Luís Guilherme e Sporting nem quer acreditar

19 Mar 2026 | 09:19

Icon Comentário0
Sporting - Arsenal: Leões já conhecem datas e horas dos 'quartos' da Champions
Futebol

Sporting - Arsenal: Leões já conhecem datas e horas dos 'quartos' da Champions

19 Mar 2026 | 09:04

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."
Futebol

Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."

18 Mar 2026 | 16:04

Icon Comentário0