PREPARATIVOS NO MARQUÊS DE POMBAL? HÁ NOVIDADES PARA O CASO DE O SPORTING SER CAMPEÃO ESTE DOMINGO
Turma verde e branca pode iniciar os festejos no dia 28 de abril, caso o Benfica perca com o Braga e os leões vençam no Dragão
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 16:39
Sporting, Campeão, Marquês de Pombal, Rúben Amorim

Com a possibilidade de o Sporting se sagrar campeão nacional já este fim de semana – com uma eventual derrota do Benfica com o Braga e vitória dos leões no Dragão, frente ao Porto -, a estátua do Marquês de Pombal começou a ser preparada para os festejos da turma de Alvalade.

De acordo com as imagens divulgadas pelo jornal Record, o local está a ser intervencionado, com a colocação de andaimes junto à estrutura da estátua, com o objetivo de proteger a mesma. Ainda assim, mesmo que os comandados de Rúben Amorim conquistem o tão desejado título neste domingo, 28 de abril, não é expectável que existam festejos oficiais por parte da comitiva verde e branca.

Segundo escreve o diário desportivo, as celebrações oficiais só irão acontecer na receção do Sporting ao Portimonense, na semana que se segue, a 4 de maio. Os leões recebem a equipa do Algarve pelas 18h00, no Estádio José Alvalade.

Ainda assim, a verdade é que já existe um plano de prevenção para o caso de os leões se sagrarem campeões este domingo, de forma a garantir que apesar de não ser ‘oficial’, a festa terá sempre uma alocação de meios e serviços, além das forças de segurança ou Higiene Urbana.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões.

  Comentários