‘OPERAÇÃO SPORTING CAMPEÃO’: MOEDAS E VARANDAS PODEM TER ALGO PREPARADO PARA DOMINGO, DIZ IMPRENSA
Entidades responsáveis pela organização dos festejos do campeonato têm tudo pronto para domingo
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 10:16
Frederico Varandas, Sporting, Carlos Moedas

O Sporting está em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic. Os leões somam já 80 pontos, levando uma vantagem de sete para o Benfica, segundo classificado (73), e de 18 para o Porto, clube contra o qual a turma de Rúben Amorim batalha no próximo domingo e que encerra o pódio (62 pontos) e está já matematicamente excluído da corrida pelo título. O Sporting, por outro lado, poder-se-á sagrar campeão no Estádio do Dragão. Frederico Varandas e Carlos Moedas estão atentos.

A conquista do campeonato assemelha-se cada vez mais próxima para o Sporting, e o título pode mesmo chegar já no próximo encontro do Clube de Alvalade, dia 28 de abril, em deslocação ao reduto dos portistas. Nesse dia, os adeptos só poderão festejar se, além de os verdes e brancos vencerem o Porto, o Benfica tiver perdido em casa frente ao Braga, no dia anterior.

Por isso mesmo, e de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo ‘Record’, “a Câmara Municipal de Lisboa (CML), presidida por Carlos Moedas, está já de prevenção, tendo praticamente fechado o plano do título para executar no imediato e na eventualidade de os verdes e brancos festejarem quando ouvirem o apito final no Clássico. Numa operação iniciada há dias, percebemos, o departamento de eventos da CML reuniu já com elementos do Sporting, explicando aquilo que será necessário para garantir que a possível festa espontânea, com o epicentro no Marquês de Pombal, ocorra de forma ordeira”, lê-se na publicação.

O diário desportivo informa ainda que foram acionados vários meios para a eventualidade do título já este domingo. Forças de segurança, Bombeiros e Higiene Urbana, assim como a divisão de Trânsito da Polícia Municipal, estarão no local para auxiliar a que os festejos fluam, embora não se saiba ainda o número total de efetivos para o evento. Isto até porque a possibilidade de o título ser do Sporting já no Dragão não é certa e, assim sendo, as entidades envolvidas vão, de acordo com o jornal ‘Record’, “ler o dia a dia do campeonato, pois caso os encarnados de Schmidt consigam pontuar ante os bracarenses de Rui Duarte, as decisões ficam automaticamente adiadas para a outra semana”.

A coordenar o plano que envolve todas as entidades supracitadas, a ‘Operação Campeão’, está a Proteção Civil, que precisará de realinhar ideias caso o título não seja já na próxima deslocação do Sporting de Varandas. Nesse caso, contudo, o plano não terá de ser refeito de base, e haverá mais tempo para os preparativos. Organizar a festa do campeonato de domingo para segunda, com uma viagem desde o Porto pelo meio, é totalmente diferente de o fazer na jornada seguinte (32.ª), na receção do Sporting ao Portimonense, 4 de maio.

  Comentários