"FALHÁMOS REDONDAMENTE" - CRAQUE DO SPORTING ASSUME FRACASSO APÓS DERROTA FRENTE AO BENFICA
Palavras do jogador do Clube de Alvalade depois da derrota diante da turma encarnada nas competições europeias
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 21:30
Sporting, Benfica, Adeptos, Porto

A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica, por 6-3, este domingo, dia 5 maio, em jogo do terceiro e quarto lugares da UEFA Futsal Champions League. Pany Varela não escondeu a escondeu a desilusão com a derrota.

“Falhámos completamente o objetivo que tínhamos para esta ‘final four’. Se contra o Barcelona competimos muito bem e cometemos erros que nos custaram golos, hoje não entrámos bem e isso custou-nos o jogo”, começou por dizer o internacional português.

“A este nível não podemos cometer tantos erros coletivos, pois pagam-se muito caro. Infelizmente, para nós, foi uma ‘final four’ completamente ao lado do que pretendíamos. O jogo de pivôs do Benfica foi bom porque as primeiras linhas não pressionaram a saída da bola.

“Quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos também o fazemos todos. Não podemos ter vergonha e esconder-nos. Temos de analisar o que correu bem e o que correu mal para fazermos melhor no ‘playoff’ do campeonato”, disse o atleta.

Alex Merlim, ala verde e branco, admitiu que, apesar de este ter sido um desafio “difícil de jogar”, após a eliminação nas meias-finais, a equipa devia ter feito melhor: “Somos profissionais e, independentemente da partida, temos de encará-la da melhor forma possível, com seriedade e dedicação. Quero pedir desculpa aos adeptos que vieram de longe apoiar-nos, temos de pôr a mão na consciência, refletir e continuar a trabalhar”, disse.

Os comandados de Nuno Dias terminaram a fase regular da Liga portuguesa om 59 pontos. Sendo assim, os leões voltam a entrar em ação dentro de uma semana, no próximo domingo, em casa do Torreense, no arranque dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional.

  Comentários