EXCLUSIVO LEONINO - INTERNACIONAL SUB-21 PORTUGUÊS GARANTIDO NA PRÉ-EPOCA DO SPORTING
Futebolista vai lutar por um lugar nas escolhas do técnico verde e branco na temporada de 2024/25
Redação Leonino
Texto
5 de Maio 2024, 16:45
Rúben Amorim, Sporting

Dário Essugo quer mostrar a Rúben Amorim de que merece um lugar na equipa do Sporting em 2024/25, sabe o Leonino. Apesar de a temporada não estar a correr de feição ao Chaves, o jogador vai fazer a pré-época com a turma verde e branca e tentar agarrar o lugar nas escolhas do técnico.

O antigo camisola 14 dos leões ainda não se conseguiu impor no Sporting e acabou por ser cedido à turma flaviense, com uma perspetiva de crescimento nos grandes palcos do futebol português. O jovem de 19 anos, que leva 13 partidas pela turma de Trás-os-Montes, vai regressar e lutar por uma vaga no meio-campo dos verdes e brancos.

A par de Dário Essugo, também Mateus Fernandes deverá fazer a pré-temporada, depois de uma cedência que deu frutos ao jovem português. Assim sendo, o Sporting contará com, pelo menos, dois reforços para o meio-campo do plantel da próxima época, que lentamente se vai desenhando.

Dário Essugo é um médio com características mais defensivas e deverá aumentar a concorrência na turma de Rúben Amorim, que apenas conta com dois jogadores para a posição (Morten Hjulmand e Koba Koindredi). Assim, o atleta irá certamente aproveitar a vaga dada na turma principal dos leões.

Na temporada passada, o internacional sub-21 português – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados, antes de ser cedido ao atual 17.º e penúltimo classificado da Liga Portugal Betclic com 23 pontos.

O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.

Confira aqui toda a magia de Dário Essugo:

  Comentários