Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS NETO RECUSOU MARCAR PENÁLTI NO SPORTING - CHAVES E EXPLICA PORQUÊ

Internacional português de 35 anos realizou último jogo em Alvalade com a camisola verde e branca

  |

Icon Comentário0

Luís Neto realizou, este sábado, dia 18 de maio, frente ao Chaves (3-0), o último jogo com a camisola dos leões, em Alvalade. Em declarações ao jornal Record, o central explicou o porquê de ter optado por não bater o penálti que deu origem ao primeiro golo dos leões na partida e explica que o fez por "respeito pelo adversário".


"Nós temos os batedores. Normalmente os jogadores da frente têm objetivos de golos, de números. E também sinto que, por respeito ao adversário, que estava numa situação delicada, foi a melhor opção. Os batedores estão na folha. Hoje seria simbólico, mas o mais importante foi estar dentro de campo, ganhar e ter esta despedida, preparando já o próximo jogo".


"Futuro? As hipóteses são várias, há algumas opções que existem mas ainda não consegui escolher a porta certa para seguir o meu próximo caminho, não fechando a porta também às possibilidades Sporting. Para ser mais claro e o mais honesto possível, preciso ainda de um tempo para tomar umas decisões pessoais em família, com as pessoas que normalmente têm peso na minha carreira. Depois logo irei decidir o meu próximo passo".


"Agradeço ao mister pelas palavras. Realmente vesti a camisola, tive uma enorme crença que era possível, quando cheguei, fazer algo diferente no Sporting, entrar na história, atingir a glória e preparar o Sporting para conseguir ganhar mais tempo consecutivo e não ter este escape de anos sem ganhar. Acho que o Sporting é um clube muito mais bem preparado. O mister quis, publicamente, dizer algumas palavras de agradecimento sobre o que fui diariamente no Sporting para toda a gente e acho que esse legado e essa mentalidade é que ficam, é o que se respira na academia", concluiu.


Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

Depois de um Campeonato da Europa complicado, capitão da Seleção Nacional recupera baterias em Portugal

Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família
Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família

  |

Icon Comentário0

Depois de alguns dias na Arábia Saudita, onde esteve hospedado com a companheira Georgina Rodríguez e com os filhos, Cristiano Ronaldo regressou a Portugal para queimar os últimos cartuchos de férias ao lado das irmãs e da mãe. O craque português formado no Sporting foi, tal como revelado pelas publicações nas redes sociais de Katia Aveiro, jantar com a sua família em Cascais.


"O meu vizinho do lado chamou-me para jantar. Depois pediu para tirar uma foto comigo, até selfie quis tirar. Eu até entendo no lugar dele eu iria querer também. Não é todos os dias que aceito jantar com vizinhos. Foi um serão muito bom, trocamos ideias e falamos de futuro. Só não vou contar o que é porque não sou de intrigas", afirmou Katia numa outra publicação, em tom de brincadeira, falando do jantar com o irmão.


"Mas as fotos ele pediu para publicar e identificá-lo. O rapaz precisa de seguidores. Que custa também ajudar?! Não é? A página dele é Cristiano. Podem seguir à vontade ele até é um gajo fixe", escreveu ainda. Já por sua vez, Dolores também publicou uma fotografia com o filho e disse: "Meu menino". Elma Aveiro não foi a exceção e aproveitou para partilhar com os seguidores uma fotografia com o irmão: “Meu grande amor, família, união, superação, vida gratidão”, pode ler-se na legenda.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. O emblema saudita estará interessado em levar um comandado de Rúben Amorim.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING

Antigo avançado do Clube de Alvalade é um dos nomes mais desejados neste mercado de transferências

Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros
Rafael Leão, que fez formação no Sporting, está avaliado em 90 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão deve juntar-se ao plantel do Milan no próximo domingo, isto quando o grupo liderado pelo português Paulo Fonseca já se encontrar no Estados Unidos da América, onde irá realizar a habitual digressão de pré-época.



Nas últimas semanas, Rafael Leão foi apontado ao PSG, que estaria na disposição de bater a cláusula de rescisão do internacional português (175 milhões). A acontecer, esse mudança iria render muitos milhões ao Sporting, dado que o Clube de Alvalade teria direito a 5% desse montante (8,75 milhões), fruto do mecanismo de solidariedade. Todavia, ao que tudo indica, o avançado deve, afinal, ficar no Milan.


Recentemente, Rafael Leão admitiu – à margem de um leilão de beneficência na cidade brasileira -, vontade de, um dia, regressar a Portugal e voltar mesmo a vestir a Listada verde e branca: "Brasil? Não sei se jogaria lá um dia. Talvez um dia (volte a jogar) no Sporting. É um clube que me ajudou muito e que guardo sempre no coração. Vejo sempre os jogos e estou sempre a torcer por eles. Então talvez o Sporting, no futuro...", afirmou, em entrevista à CazéTV.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS
Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

 

Icon Comentário0
E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE
Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

 

Icon Comentário0
IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0