Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS NETO EMOCIONADO NA DESPEDIDA DE ALVALADE: "SENTI COMO O SPORTING É ESPECIAL"

Internacional português de 35 anos cumpriu último jogo em Alvalade com a camisola leonina

  |

Icon Comentário0

Luís Neto realizou, este sábado, dia 18 de maio, frente ao Chaves (3-0), o último jogo com a camisola dos leões, em Alvalade. O internacional português dirigiu-se aos adeptos presentes nas bancadas e não escondeu a emoção.


"Costumo ter muitas palavras mas hoje está mais complicado. Vesti a camisola do Sporting, vivi muito este Clube, senti por dentro como é especial. Hoje o Sporting está estruturado e talhado para continuar a ganhar", começou por dizer.


"Faz parte do Sporting grandes recursos humanos, jogadores, staff, escritórios aqui na SAD, a academia também. Temos o mister. Sei que pela cultura do Sporting, e fui-me apercebendo disso, costuma-se dizer que é um clube zero ídolos, mas quero agradecer-vos aqui por me terem feito sentir parte do Sporting", continuou.


"Dizer-vos que o Sporting não é só o maior de Portugal porque assim nós o queremos, mas hoje o Sporting também ganha e ganha de forma incontestável como nós fizemos este ano. Obrigado", disse o central de 35 anos.

Esta temporada, ao serviço dos verdes e brancos, Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.


Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a Listada verde e branca, o antigo internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Futebol

“NÃO HOUVE NENHUM CONTATO” - JOGADOR DESMENTE QUE VÁ TROCAR BENFICA PELO SPORTING NESTE VERÃO

Atleta acabou por comentar os mais recentes rumores através das redes sociais

Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica
Ivan Almeida foi associado ao Sporting depois de sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida veio a público desmentir que alguma vez tenham existido contatos para trocar o Benfica pela equipa do Sporting neste verão. Depois de ter sido noticiado que a transferência havia caído, agora foi o jogador de basquetebol a pronunciar-se sobre o tema, através das redes sociais.


“Perante várias notícias e rumores falsos que circulam pelas redes sociais, de boa ou má fé, não houve nenhum contato por parte de mim ou do meu agente com clubes aqui em Portugal. Peace & love ✌🏽”, escreveu Ivan Almeida, numa publicação partilhada na sua conta da plataforma ‘X’.


Antes disso, os adeptos do Clube de Alvalade já haviam mostrado o seu desagrado para com a notícia da eventual vinda do jogador para os leões. Ainda antes disso, o cabo-verdiano já havia comentado o tema, mas sem negar ou confirmar as notícias.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, as últimas notícias davam conta de que o Sporting teria entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos haviam chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.


Confira a publicação:


Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

Diretor do jornal A Bola acredita que leões podem sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses
Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira crê que a permanência de Viktor Gyokeres é motivo de felicidade para os adeptos do Sporting. O diretor do jornal A Bola garante ainda que Fotis Ioannidis - que já terá tudo acordado com o Clube de Alvalade - poderá ter pressão extra, quando comparado com o sueco.


"Viktor Gyokeres está de volta no Sporting. Aquilo que parecia certo no decorrer da época passada deixou de o ser, o sueco continua e, até ver (o fecho do mercado está longe para se ter garantias) essa é a melhor notícia de pré-época para o universo leonino. Há outra, provavelmente, pela qual os adeptos suspiram: a contratação de Fotis Ioannidis", começou por escrever, no diário desportivo.


"Nem tanto pelo conhecimento do avançado internacional grego, mas mais, diria, pela insistência na contratação do ponta de lança do Panathinaikos e, outro ponto igualmente relevante, porque a essa insistência está associada uma equipa que, na época passada, também foi perseverante na busca do seu alvo. No fundo, os adeptos confiarão que aquilo que o Sporting fez com Gyokeres resultará com Ioannidis, quer no desfecho do negócio, quer na qualidade", continuou.


"A gestão de expectativas é sempre difícil no desporto. Faz-se fé no passado para achar que o futuro será idêntico, seja isso bom ou não. O mesmo se pode passar com Ioannidis. Seja qual for o preço final que o Sporting possa vir a acordar com o Panathinaikos é impossível escapar ao entusiasmo dos adeptos e às comparações, a começar dentro do próprio plantel", acrescentou.

"Ioannidis será sempre olhado pelo preço com Gyokeres. O que talvez seja até injusto com o grego e para a direção de Frederico Varandas. O Sporting pode estar certo na aquisição do internacional helénico, mas se ele custar mais e não render como o sueco, isso cairá em cima da estrutura", terminou, fazendo uma comparação entre os dois.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING
Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0