Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM BAIXAS E REGRESSOS CONFIRMADOS, RÚBEN AMORIM VÊ-SE ‘OBRIGADO’ A MEXER EM PUZZLE DO SPORTING

Treinador do Clube de Alvalade terá algumas dores de cabeça na preparação para o Clássico com os dragões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting entra, este domingo, em campo, no Estádio do Dragão, para defrontar o Porto, em duelo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com Matheus Reis e Adán lesionados, estes deverão ser as duas baixas de peso para o embate diante dos azuis e brancos, num onze que contará com alterações.


Com o regresso de Ousmane Diomande (cumpriu castigo no triunfo com o Vitória de Guimarães) este irá discutir, com Jeremiah St Juste, um lugar mais à direita na habitual defesa a três do Clube de Alvalade. Já as alas serão ocupadas por Geny Catamo e Nuno Santos, tal como tem sido habitual desde a lesão do camisola 2 do Sporting.


Já no meio-campo do Sporting a principal dúvida vai para a escolha entre Daniel Bragança e Hidemasa Morita, para fazer dupla com Morten Hjulmand. O português tem estado em grande plano nas últimas partidas, tendo até alinhado como titular, pelo que Rúben Amorim poderá ter uma grande dor de cabeça entre o camisola 23 e o nipónico.


Já a frente de ataque permanecerá de igual modo com Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. O trio de futebolistas têm vivido dias felizes com a Listada verde e branca sendo que todos estes foram obreiros do triunfo alcançado frente ao Vitória de Guimarães no passado domingo, 21 de abril.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões.


Recorde-se que na primeira volta os leões venceram, no Estádio José Alvalade, o Porto, por 2-0. Os golos do Sporting foram apontados por Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves naquele que foi um dos duelos decisivos pelas contas dos lugares cimeiros da Liga.


Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0