Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM BENFICA E PORTO À MISTURA, ABEL XAVIER ATIRA 'CULPAS' A ADÁN E COATES PELAS EXIBIÇÕES DO SPORTING

Líderes do balneário verde e branco colocados em causa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Abel Xavier atirou algumas 'culpas' ao fraco rendimento do Sporting aos jogadores mais experientes no plantel.


Depois de Rúben Amorim ter realizado a antevisão à partida frente ao Chaves, desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, o treinador que passou como jogador pela formação do Clube de Alvalade, lembrou que alguns atletas desceram de rendimento esta temporada: Antonio Adán e Sebastián Coates.


"Acho que as palavras de Rúben Amorim foram muito felizes quando ele faz ali uma comparação entre os jogadores de faixa etária que têm experiência, de vivência de carreira e a experiência de viver estes momentos particulares, em que existe um distúrbio de fora para dentro", começou por referir, em declarações à CNN Portugal.


De seguida, Abel Xavier optou por comparar os líderes do Sporting com os dos rivais.

"Se nós analisarmos os jogadores de peso do Porto e do Benfica, que são líderes dentro do campo, podemos claramente ver que estes mesmo líderes dentro do Sporting não têm tido tão bom rendimento. E deveriam tê-lo", ressalvou, continuando.


"Se estivermos a falar de jogadores de experiência, podemos falar de Adán e de Coates, que é capitão, pode marcar um golo, mas estamos a falar de consistência e de ser a voz do treinador dentro do campo. (…) Quando falamos dos jovens que estão a ser inseridos no contexto, há uma estrutura base que está com um rendimento abaixo daquilo que, normalmente, tem que ter. Os jogadores de peso do Sporting não têm correspondido. São estes jogadores que têm de segurar a equipa no campo em determinados momentos", vincou.


Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

Central neerlandês tem vivido calvário desde que chegou a Alvalade, perdendo vários jogos por época devido a problemas físicos

Jeremiah St. Juste já treina no relvado da Academia do Sporting
Jeremiah St. Juste já treina no relvado da Academia do Sporting

  |

Icon Comentário0

Lesionado desde o embate com o Sevilha, na pré-temporada, Jeremiah St. Juste está muito perto de tornar a ser opção para Rúben Amorim. O central do Sporting está numa etapa já avançada da recuperação e voltou a pisar os relvados da Academia Cristiano Ronaldo.


A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

ABEL XAVIER QUER PILAR DOS LEÕES FORA DE ALVALADE: "DESTINO DELE É SAIR DO SPORTING"

Defesa que passou pelos escalões jovens do Clube de Alvalade espera que peça chave dos verdes e brancos abandone Portugal já no verão

  |

Icon Comentário0

Abel Xavier falou com a BBC Sports sobre o futuro de Rúben Amorim para a próxima época, deixando claro que espera uma saída do português do comando do Sporting para ocupar o lugar de Jurgen Klopp, treinador que está de saída do Liverpool no final da temporada.


"Com muito respeito pelo Sporting, gostaria de ver Rúben Amorim no Liverpool e penso que ele será a pessoa certa depois de Klopp. O destino dele é sair do Sporting e, quando se tem três ou quatro possibilidades nestes grandes clubes, o nome dele vai estar sempre num dos clubes de topo, de certeza, a 100%", assegurou o antigo defesa, que passou pelos escalões de formação do Sporting entre 1984 e 1986.


O futebolista já retirado abordou ainda o modo como o treinador se tem pronunciado acerca dos rumores de saída: "Está sob contrato e não quer criar distrações porque, pela primeira vez em muitos anos, o Sporting pode ganhar a dobradinha."


O ex internacional português, que chegou a partilhar balneário com nomes sonantes do futebol, tais como Luís Figo, David Beckham e Fábio Rochemback, prosseguiu: "Mas acredito sinceramente, e acho que quase toda a gente acredita, que o ciclo de Rúben Amorim no Sporting vai terminar muito em breve", rematou, em declarações prestadas à BBC Sports.

O próprio treinador do Sporting já admitiu que poderá rumar a outras paragens, caso não consiga vencer nenhum título ao serviço dos verdes e brancos na presente temporada desportiva. Com vários gigantes internacionais de olho no técnico português, aquele que mais tem dado que falar é mesmo o dos reds.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo a um passo de perder estrela do Al Nassr: Turquia chama pelo jogador
Futebol

Cristiano Ronaldo a um passo de perder estrela do Al Nassr: Turquia chama pelo jogador

 

Icon Comentário0